Avaria Reparar fonte de alimentação XFX

borntonag

Power Member
Tenho uma fonte XFX XTR de 650W que avariou, em 2 anos, o que me deixou extremamente surpreendido.

Assim que começo a jogar o PC desliga e depois de testes à gráfica, RAM e discos acabei por perceber que era a fonte, entretanto trocada por uma SeagateSeasonic.

Ora, a loja onde comprei diz que demorará meses porque só envia artigos para a marca em lote, e a marca diz que tenho de pagar os portes de envio para a Holanda e poderei pagar taxas aduaneiras porque o envio será feito de Hong Kong.

A minha pergunta é: existe alguma possibilidade de tentar reparar a fonte? Tenho alguns conhecimentos de eletrónica e material portanto com alguma orientação talvez conseguisse reparar, se fosse algo exequível claro.

Algum teste básico por onde começar ou componentes que possa verificar?
 
Última edição:
Seagate, deve haver ai uma gralha no texto?

De qualquer forma o RMA através da loja como é? Isso que eles estão a alegar é falso. Se a fonte ainda está na garantia da loja, a loja está encarregue de fazer RMA, se for garantia atraves da marca ai já é ligeiramente diferente.

Mas as coisas que vem de RMA de Hong Kong se vierem bem sinalizadas/decumentadas não pagam alfandega, é como os samples para review que as marcas enviam.

Cps
 
se ainda tava nos 2 primeiros anos o RMA é por conta da loja...
Por lei a partir do momento que entregas a fonte tem máximo 30 dias para a mesma vir reparada, darem-te uma nova igual ou reembolso....
 
Back
Topo