reparar fonte.

|RickY|

OC Legend
alguem tem aí uma chieftec 360w velha.
tenho aki uma de estimação que rebentou um condensador e ta complicado de saber qual é,
se alguem tiver uma aí em casa e tiver paciência para me dizer qual é, ta aki a foto:

360wcondensadordz2.jpg



gracias!! :)
 
tas mesmo com um azar
tb tinha um canhao desses(era a minha fonte para o desenrasque), mas pu-la num pc q montei para um tio meu, e agora é complicado ir a casa dele

isso é pó ou fungos aí dentro?

4dok a intençao dele é mesmo reparar pq é simples e barato para quem sabe soldar

boa sorte
 
Última edição:
ya, a fonte da-me jeito para algumas coisas, e é uma reparação de 0cents no maximo 10cents se não tiver aki o condensador... por isso axo k vale a pena.

e esta fonte tras-me boas recordações, pois modade foi o meu canhão de benches uns anos.

mas se te responde ha questão, 4dok, tenho aki mais fontes e melhores.

os fungos? isso é segredo :D

thanks vortan
 
Última edição:
Cuidado com essas reparações. Qualquer erro pode custar-te muito caro. Pode inclusive queimar-te a maioria dos componentes do PC. Achava melhor comprares uma nova. Quando o condensador rebentou pode ter danificado componentes.
 
mas já tens a certeza k é só esse condensador?
é k eu tinha 4 fontes k pura e simplesmente deixaram de dar. tive a dar uma vista de olhos e não vi nenhum compunente k tivesse queimado (à exepção da 4 k começou a arder quando a liguei um dia:D)..

eu só acho k vale a pena se for de 20 pinos... pk eu bem k precisava uma, mas não encontro em lado nenhum:(

abc
 
qual é a cena, troca-se o condensador, e 99% vai ficar boa, se não ficar logo se vÊ se tenho paciência pa tentar ver o k foi mais ou se deito fora. Salvo erro a fonte tem 18A nos 12v por isso é k a uso... e por isso é k vale a pena reparar. Lusitanius, Se quisesse comprar uma fonte nova não tinha aberto este topico, se não funcionar depois posto aki, tipo, tas na parte hard mods.

quanto a queimar coisas, claro que testo as linhas sem ser numa board.

e tb não tem sido usada para alimentar boards mas sim carregar lipos dos aviões telecomandados bem como testar promys.


de ***** forma obrigado pelas recomendações... mas preferia mesmo uma foto do raio do condensador :)

abraço
 
Última edição:
achei uma foto +- na net, ta ali o gajo, mas não da para ver bem, vou fazer uns zooms é o condensador do canto sup esquerdo da foto tem um A e acaba em 02...

DSCK0041.JPG
 
bom pelo tamano e aspecto do gajo presumi 16v 450mf, meti la um desses e ja bomba, consegui dar até 13v nos +12v, 6v nos +5v e 4v nos +3.3v, os 12 e 5v teem pot na fonte e os +3.3 aka vio tinha ja o mod feito na fonte, amanhã meto em carga de uns quantos amps a ver se se aguenta ou se precisa de um condensador mais potente :)
 
em carga não tava a aguentar por isso substitui os 1 condensador ao lado k tava um pouco inchado e aproveitei e meti mais potente, acabei por substituir 3 condensadores e agora ta ah 1h em carga com os rails afinados com uma fan da treta a arrefeçer, se aguenta assim vai aguentar tudo :)

dsc00020wn3.jpg
 
:-D, tá fixe a reparação, principalmente a organização da bancada, produto genuino! Faz-me lembrar as minhas cenas. Já tenho saudades de fazer umas placazinhas...

Força! Dêem um arame e um alicate a um tuga e não há nada que não arranje :biglaugh: .

Cumps.
 
Bom trabalho :)

Ja agora es capaz de me ajudar, tenho aqui uma Aero cool de 450W que depois de a ter assuprado com o compressor pra tirar o po, começou a debitar 10v nos 12v e 4v nos 5v

Nao estou a ver o que possa ter cido, pq ja a inspencionei e nao esta nada solto nem a fazer CC, ela liga e trabalha, mas nao a posso ter no meu pc pq puxa muito, comprei outra, mas tenho pena de deitar aquela fora para mais qeu é de 26A nos 12v :)

Abraço
 
n tens nenhum pot na fonte? se não tiveres ve na ficha de 28 pinos se um dos cabos amarelos teem um 2º cabo liado mais fininho, que é o cabo sonda, assim é facil fazer mod e afinar os 12v

abraço
 
Back
Topo