1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reparar logic board Ibook G3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por skinnie, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1828)

1. skinnie

skinnie Power Member

Boas,hoje decidi ligar o meu querido ibook g3 e puff...nada,isto uma hora apos ter estado com ele ligado e sem problemas,problema tal e qual como este:
    http://groups.google.com/group/g-books/browse_thread/thread/46815d26a139a0ec
    Ora,dado que é um logic board quase por certo,o que fazer?
    Em portugal quem repara isto?e a quanto?
    E no estrangeiro,já laguém mandou fazer isto?vi uma "loja" no ebay que faz isto a 35 dollars,mas so tem 20 feedbacks e nenhum é de reparações :S
    Eu já ouvi falar da história de aquecer com um secador,mas acho que é meio provisório..
    Gostava de sugestões,não queria "vender" este ibook ás peças,porque para alem de ter sido o meu primeiro mac,está em excelente estado,está minimamente maximizado em termos de hardware,e não me aptecia muito receber uma ninharia por ele..

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

tendo em conta que uma logic board para um G3 a 500mhz custa 100€ não me fiava muito nesse ebayer...

Qual é o modelo em questão, e qual é o teu orçamento máximo para reparação?

3. skinnie

skinnie Power Member

O modelo em questão é o que está na minha sig,ibook g3 800mhz 32mb vram.
    Epa eu acho que mais de 75eur não dou,e mesmo assim :S
    Andei a ver daqueles videos em que se reparam problemas semelhantes a este com secador,já alguém aqui se meteu a isso?secalhar ainda experimento..

4. oxaxap

oxaxap Power Member

n queria ser desmancha prezeres, mas acho que mais vale comprares um mac novo do que arranjar esse, a logic board vais pos 250 dolares, e vais ter imenso trabalho a montar e a probabilidade de fazeres asneira é alta, logo acho que não compensa...mas procura, pode ser que encontres algum sitio que te faça isso mais barato, já que tem um valor sentimental.

http://www.ifixit.com/iBook-Parts/iBook-G3-12-Inch-800-MHz-Logic-Board/IF150-008

5. skinnie

skinnie Power Member

Dado que o mesmo custo 200eur,nunca ia dar 250 por uma,já o desmontei todo,vou tentar a cena do secador,já vi isso a resultar em alguns portateis,e no youtube há imensos tutoriais..senão conseguir dessa maneira também não me parece que va dar muito dinheiro por uma logic board..era mais a cena de o ter funcional.
    obrigado a todos pelas respostas.mais tarde posto resultados :D

6. zoidberg

zoidberg Folding Member

caso não consigas resolver o problema, o melhor é procurares no ebay, com sorte compras um igual pels mesmos 75€ e ficas com spare parts :)

7. skinnie

skinnie Power Member

Lá tentei a cena do secador,resultou,no ambito em que passou a ligar,chegava inclusive ao OSX,mas depois crashava,tive medo de abusar mais no calor,mas diga-se de passagem que o secador também é fraquito.
    No fim de semana ainda peço o secador á minha namorada :P senão secalhar opto por mandar arranjar a um user do ebay de que tem bastante feedback,mas lá está fica muito perto dos 75eur..senão mais :S
    Ninguém tem conhecimento de quem resolva isto cá em pt?só em portes poupava bastante..

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

conhecimentos em reparar uma logic board? hmm o problema é que hoje em dia já ninguem as repara..ou é computador novo, ou logic board nova :S

9. H3llsinG

H3llsinG Power Member

Se o quiseres dar fico com ele.

10. skinnie

skinnie Power Member

secalhar não dava muito :P os 200eur que custou sairam-me do bolso,e muitas das peças eram "aproveitáveis" ou vendiveis...no entanto ainda hoje tinha visto um muito identico a este,com o mesmo problema por 45eur,mas já tinha voado :007:
    Update da situação, falei da situação a um amigo meu que "trabalha" na área da robótica,e disse que ia tentar arranjar-me a logic board pelo processo de "reballing" a ver vamos como fica...
    Já tenho saudades do pequeno ibook :)

11. skinnie

skinnie Power Member

Bem amigos após propostas "absurdas" pelo ibook morto...as saudades apertaram..e resolvi dar um "saltinho" ao ebay a ver o que havia..
    Eis que me aparece este senhor que repara as boards..por 45dollars e com um ano de garantia!eventualmente até podia dar +10dollars para testar a board toda e ficar com garantia na mesma..
    Assumindo que,a minha board é po galheiro...tenho de comprar outra que não tenha sido "queimada" (julgo que esta) foi queimada devido a eu ter aquecido demais com o secador.. ai por uns 25eur dar mais os 37eur (55dollars) do arranjo mais uns 25eur/30 para portes acham que "compensava" arranjar o pequeno ibook?
    È um bocado de dinheiro,mas tambem o portatil está impec..ja tenho visto outras boards pelo ebay testadas e a funcionar por 45dollars + portes..mas garantia é mentira...
    Opiniões precisam se :D

Última edição pelo moderador: 12 de Novembro de 2009

Partilhar esta Página