reparar o boot do xp

tugaware

Portugal@Home Member
Eu ja peskisei e n encontrei nd. a situaçao e a seguinte. eu tinha instalado o win vista rc1 e agr keria instalar o vista na msm partiçao. pensei k ao instalar a versao final apagaria o rc1. tb tenho o xp instalado. o problema e k eu formatei a drive do vista ond tinha o boot do xp e agr o xp n arranca e dix-m isto "Disk boot failure, insert system disk and press enter" o pior k n tenho o cd do xp e o do vista n arranca em boot.
Eu keria saber algum programa k arrancasse em boot e recuperasse o boot do xp
 
Se tivesses o cd do windows xp usavas o repair e farias fixboot, mas como nao tens podes sempre usar o Hiren's BootCd que tem uma variada coleccção de programas, incluindo uma àrea MBR (Master Boot Record) Tools. Ainda não testei nenhum, mas penso que com isto safas-te. Basta sacares o cd, gravares e correr em boot. Também podes usar sistemas Linux que correm como cd de arranque, Knoppix ou o Slax. Sei que têm também algumas aplicações úteis, mas não sei se permitem corrigir o boot do windows.

Mais alguma dúvida é só perguntar.

Cumps

PS- Estou a indicar-te soluções válidos pelo que lí e pesquisei. Ainda não testei nenhum deles porque entretanto consegui resolver um problema recente com o meu disco através de um cd de arranque feito com o HDD regenerator (usado para corrigir "bad sectors" do meu disco que estavam a impossibilitar o uso correcto do meu disco e consequentemente o arranque do windows). A primeira coisa que fiz depois de ficar tudo OK foi gravar essas três hipóteses que te falei para o caso de acontecer alguma coisa. Espero que resolva o teu problema de alguma maneira.
 
Última edição:
ja consigue por direito . o k parece e k e k ond eu punha o cd/dvd n era o k estava em master logo ele n detectava o cd/dvd do win. assim k pos a drive do cds master ele ja leu o vista. obrigado pelas respostas
 
Back
Topo