1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reparar objectiva Nikon

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por TMAsantos, 29 de Dezembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1599)

1. TMAsantos

TMAsantos Power Member

Boa noite,
    Tenho uma objectiva Nikon af-s NIKKOR 18-200mm com o foco automático avariado... Já lá vai quase um ano a fazer foco manual e isso não dá com nada.
    Ninguém conhece algum estabelecimento bom a reparar estas objectivas e indicar um orçamento?
    Obrigado

2. ja nao esta na garantia?

3. power1991

power1991 Power Member

isso deve ser feito por quem saiba.

4. TMAsantos

TMAsantos Power Member

Já não.
    Isto tem aqui uns parafusos philips que abrindo dá para chegar ao mecanismo, mas não quero correr o risco de estragar uma lente de 900 euros assim.
    Ninguem conhece alguem, alguma loja que repare?

5. contacta a assistencia tecnica da nikon, se bem que nao tem propriamente muito boa fama...

6. JedyKnight

JedyKnight Power Member

7. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

isso é do botão ou do motor de autofocus. tambem pode ser do cabo flex. se for o motor é coisa para 150€. é comum estas lentes terem este problema. escolhe um centro autorizado de reparação da nikon. se escolheres outro sitio é provavel que enviem para a nikon e fica mais caro.
    podes tentar reparar a lente. não é assim tão difícil. tens peças e ferramentas no ebay para essa lente.
    se fosse a ti procurava saber primeiro qual é o problema da lente. só se não conseguisse encontrar o problema e reparar é que enviava para a nikon.

8. TMAsantos

TMAsantos Power Member

Deve ser o motor, porque os botões eu mudo facilmente, todos os da lente. Ao abanar sente-se um ligeiro chocalhar. Não sei se é algum mau contacto.
    A lente é bastante fácil de abrir, pelos parafusos que vi. Mas estas lentes não têm uns químicos que se abertas em ambientes contaminados, ficam estragadas?

9. Wildstar

Wildstar Power Member

Isso não, mas abrir a lente vai deixar entrar pó. A questão é como vais fazer a coisa sem sujar os elementos ópticos? E mais importante, isto monta-se e desmonta-se assim, sem precisar de calibrações? Com as tolerâncias tão pequenas que este tipo de sistemas têm de ter?

10. essa lente é composta por 16 elementos opticos. enquanto uma prime é relativamente facil de desmontar, limpar e voltar a montar (por ter um numero reduzido de elementos), aqui não deve ser tão facil.

Partilhar esta Página