1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Repartir sinal Tvtel...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RLestat, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1132)

1. Muito boa tarde, gostaria d saber se alguem me pode ajudar na seguinte questao...

Tenho TvTel e o meu esquema de montagem e o seguinte:

O sinal a entrada de minha casa passa por um repartidor de 4 saidas (5-1000Mhz) , 3 dessas saidas vao ligar a televisores, a 4 saida queria liga-la a um repartidor (nao sei qual o ideal) para repartir por 2 cabos coaxiais, 1 dos quais ira ligar a outra televisao e o outro ligar a outro repartidor que ira repartir entre a minha placa de TV e o modem...
    Peço desculpa se estou a ser confuso...

Resumindo eu queria saber quais os repartidores ou outros produtos que sao aconselhados para fazer estas ligaçoes sem ter perda d sinal...

Desde ja agradeço a quem me possa auxiliar nesta questao...

Os melhores cumprimentos...

2. Pedro82

Pedro82 Power Member

Com tantos repartidores e sem amplificação sujeitas-te a chegar ao fim com um sinal muito fraco e diria até insuficiente para o modem. Não tens hipóteses de usar um único repartidor?
    De qualquer maneira acho que vais ter que arranjar um amplificador, porque cada repartidor provoca perdas de sinal (os Db's que aparece escrito em cada saída são as perdas...)

3. nao tenho hipotese de usar apenas 1 repartidor pois os cabos estao por dentro da parede...
    a ultima hipotese que tentei foi a seguinte: continua o repartidor d 5-1000 Mhz de 4 saidas a entrada... quanto a esse penso que esta bem, depois nas outras duas ligaçoes coloquei em cada uma 1 distribuidor de 5-2300Mhz de 2 saidas. As 3 televisoes ligadas ao repartidor de 5-1000Mhz estao a funcionar normalmente, a Tv ligada ao 1 distribuidor de 5-2300Mhz tambem me parece estar normal, no 2 distribuidor de 5-2300 tanto a Net como a imagem da placa de Tv do meu Pc nao estao grande coisa...
    Nao sei o que fazer????
    Para chamar um tecnico da TvTel fica muito caro.
    Talvez o amplificador me ajude, mas onde tenho k o colocar...?

4. varejo

varejo Power Member

Boas, em vez de repartidores compras derivadores, porque na saida privilegiada tem muito menos perca que nas saidas normais!!!

5. Isso como queres nunca irá funcionar.

Se tiveres á entrada antes do splitter uns 60db's com as derivações que tens perdes pelo menos uns 4 db's em cada, ora vezes três tens 15 de quebra (e mais qualquer coisa do cabo), logo 60-15=45db's á entrada do modem, é para esquecer. O modem necessita no minimo uns 55/60 para um 'cold boot'.

Recomendo um saida directa para o modem e o resto logo fazes como melhor te der.

Partilhar esta Página