REPEATER: Aztech WL556E ou Tp-Link TL-WA850RE

Speciale

Suspenso
Boas Noites,

Estou a ponderar adquirir um Repeater para melhorar a cobertura e as velocidades Wireless que vêm de um ZON Hub 3.0.
Estes equipamentos realmente resultam?
Seleccionei estes dois modelos muito semelhantes: Aztech WL556E (59,90€) e TP-Link TL-WA850RE (53,99€).
Por qual devo optar?
A ZON comercializa o Aztech WL556E a 49,90€, mas o artigo encontra-se temporariamente indisponível.

Agradeço que partilhem a vossa experiência e opinião sincera.


Cumps
 
Opinião sincera: Os repetidores Wireless tendem a não funcionar. Isto deve-se a vários factores.
Os Wireless Repeaters (ou repetidores Wireless) pegam no sinal do router e amplificam-no isto faz com que seja gasta velocidade a receber o sinal original e a retransmiti-lo.
Normalmente os repetidores são colocados em sítios onde o próprio sinal já é, de si, fraco. Se fosse colocado em sítios onde o sinal fosse forte, o conceito do aparelho era desfeito pois não servia para nada. Isto faz com que o sinal que chegue, como velocidade e qualidade efectiva, não melhore significativamente.
Os repetidores Wireless não vão, de forma nenhuma, em circunstância alguma, multiplicar a velocidade de transmissão wireless só porque são wireless N (como o site do primeiro link dá a entender). As velocidades anunciadas não são mais do que teóricas e não servem de absolutamente nada se forem mal colocados, degradação inevitável de sina como já disse ou a rede difundida pelo ZonHub não for Wireless N.

Ligações wireless via Repetidor é de evitar. Como tal sugiro que, pela mesma gama de preços, adquiras um par de adaptadores PLC (Power Line Communications), ligues um ao ZonHub e outro a um Access Point a adquirir. O sinal viaja pela rede eléctrica da casa, muito menos facilmente se degrada, as latências são menores e a qualidade de sinal é constante (muito maior tolerância). Poderás assim colocar o novo Access Point a difundir a mesma rede num sítio à escolha, não necessariamente dentro do perímetro de cobertura do sinal que vem o Zon Hub. Claro que também há desvantagens em usar os PLC. São aparelhos sensíveis a picos de corrente (pelo menos os mais baratos), têm de ocupar uma tomada própria (pois as protecções contra picos de corrente das extensões degradam o sinal) e dificilmente funcionam entre fases (quadros eléctricos trifásicos).

Estão aqui apresentados os argumentos pró e contra cada uma das tecnologias. Cada vez que alguém me pergunta como expandir a rede Wireless eu aponto sempre primeiro os PLC pelas razões atrás mencionadas.

No entanto, ambos os aparelhos que mencionaste parecem estar em conformidade com o que anunciam numa rápida pesquisa pela internet. No entanto encontrei mais reviews negativas acerca do Aztech, mas possivelmente dever-se-á a falta de paciência para configuração.
 
Obrigado pela tua opinião sincera.
Estou tentado a adquirir o Repeater TP-Link TL-WA850RE (53,99€), visto que a ***** disponibiliza 15 dias para se testar o aparelho.
Se melhorar a cobertura e velocidades Wireless, então fico com ele. Senão, devolvo-o.


Cumprimentos.
 
Bem, comprei o da Aztech há cerca de 2 semanas e fiquei muito satisfeito, pois consegui finalmente sinal máximo na divisão da casa (sala) onde quero navegar por wifi na net ao serão. De valor 1/5, passei a 4/5 e por vezes 5/5.

É a minha experiencia :-)
 
Atenção que sinal máximo não significa necessariamente uma boa ligação entre ti e o router principal. A tua ligação entre ti e o Aztech pode ser muito boa mas se a ligação entre o Aztech e o router principal for má a ligação "afunila" e não serve. Daí ser difícil conciliar as duas coisas e por isso o meu aviso ;)
 
Não cheguei a comprar nenhum dos modelos, pois consegui melhorar o Sinal Wireless através de um melhor posicionamento do ZON Hub 3.0.
Tal bastou, pois agora tenho 15/20Mb na divisão mais distante da Casa de onde acedo.
Como referiram aqui, os Repeaters melhoram imenso a cobertura mas à custa da redução das velocidades Wireless nas ligações através deste. Numa Casa de três andares deve ser fundamental, mas existem outras soluções híbridas sempre a ponderar.

Qualquer dúvida/ajuda é só colocares aqui. Eu auxilio no que puder!

Cumps
 
Boas
Estou a pegar neste topico para obter esta informação :
Tenho MEO em casa com internet , só que o apartamento é rectangular e como tenho o modem numa ponta da casa na outra ponta não chega lá o sinal.
Coloquei um switcher e agora tenho Net em todas as tomadas de telefone .
Como pertendo obter ligação de 2 torres e 2 portateis no escritorio (que fica na tal extremidade que nao apanha Net) qual a melhor opção ligando um aparelho a tomada de telefone para esse aparelho propagar o sinal .
Penso não ser um repeater pois ele não vai propagar o sinal Wireless recebido , necessido de algo que injecte o sinal que se encontra na tomada .

Aguardo vossa melhor opção vs preço vs qualidade

Abraços
 
Boas!

Tens net em todas as tomadas de telefone? Esquisito. As tomadas não podem ser de telefone e mesmo que fossem as tomadas de telefone não estão ligadas a uma central, estão ligadas em cascata e esse tipo de estrutura não funciona num rede Ethernet. Pode funcionar apenas quando tens dois aparelhos ligados.
De qualquer forma, supondo que obtens um sinal de saída Ethernet na tomada do escritório, podes ligar um Access Point normal. Ligas à sua porta WAN o cabo que vem da tomada, ligas os desktops às suas saída Ethernet LAN normais e ligas os laptops pela rede Wireless que o AP cria (que é diferente da rede do router MEO que não chega ao escritório - apesar de serem duas redes wireless diferentes - até podem ser com nomes diferentes - pertencem à mesma rede física e por isso ao ligares-te a uma ou outra é igual).

Qualquer AP te faz isso. Tens aparelhos da D-Link por exemplo, que eu pessoalmente uso como APs, na gama dos 20€-30€ que servem excelentemente para um ligação caseira. Mais tarde quando estiver em casa posso colocar aqui os modelos.
 
Bem vou aproveitar o topico e perguntar do meu caso.
Comprei um computador de torre a uns tempos pedi para instalar uma placa wireless, meteram da asus resultado? Pois nao encontrava sequer a minha net.

3 andares, quarto no Primeiro andar na ponta esquerda, escadas no meio da casa até ao segundo andar na ponta direita esta o router na sala

A minha casa está em cima xD eu no meu quarto apanho 50% na ps3 do routerm e apanho 3 sinai no computadors após ter comprado isto:

adaptador-wireless-n-usb-tp-link-tl-wn822n-300mbps_MLB-F-3131522645_092012.jpg


Jogo com um ping de 60 o League of legends com musica ligada e Teamspeak, nao é mau mas muita vezes falha, a ver streams a internet nao aguenta a velocidade e tenho uma internet de 100MB da ZON apos o teste vi isto:

2539215749.png




Que opçoes tenho?

Tambem pensei comprar uma extensor USB para colocar este dispositivo nas escada pelo menos muito mais perto do router resultará?
 
Última edição:
Sem dúvida que resultará. Se tens o cabo e a anatomia da casa o permitir, podes fazer isso. As hipóteses que tens é ou comprar um par de adaptadores PLC ou então um Range Extender. Falo dos dois mais acima neste tópico.
 
Boas!
Só para ter a certeza, dá para usar o repetidor a repetir o sinal de wireless e ao mesmo tempo ligar-lhe por exemplo a PS3 por ethernet ? Ou seja, estar o PC ligado a rede através do Aztech por Wi-Fi e a PS3 por ethernet
 
Aproveitando este tópico, possuo um Aztech como repetidor e é fantastico aumenta me o sinal para o máximo. Mas tou com um problema, eu emparelhava-o sempre via WPS nos routers da meo, no entanto agora tenho um my hub 2.0 da zon e não vejo lá nenhum botão WPS. Como vou emparelhar? Tenho que usar a outra forma (utilizando o cabo de rede)?
 
Muito boa tarde amigos,

aproveito o tópico para pedir auxilio na aquisição de um ap de exterior, boa relação qualidade preço.

Pensei nos tp-link que o preço é bastante acessível o que dizem? Qual escolher?

AccessPoint HighPower Outdoor54Mbps TP-Link - TL-WA5210G

AccessPoint HighPower Outdoor150Mbps TP-Link - TL-WA7510N

Desde já obrigado pelo esclarecimento.

Cumps.
 
Aproveitando este tópico, possuo um Aztech como repetidor e é fantastico aumenta me o sinal para o máximo. Mas tou com um problema, eu emparelhava-o sempre via WPS nos routers da meo, no entanto agora tenho um my hub 2.0 da zon e não vejo lá nenhum botão WPS. Como vou emparelhar? Tenho que usar a outra forma (utilizando o cabo de rede)?
O WPS do ZON Hub 2.0 e 3.0 não funciona por botão, mas por código PIN. Isso define-se na Consola de Gestão.
Só o ZON Hub 1.0 é que possuía WPS por botão.

Muito boa tarde amigos,

aproveito o tópico para pedir auxilio na aquisição de um ap de exterior, boa relação qualidade preço.

Pensei nos tp-link que o preço é bastante acessível o que dizem? Qual escolher?

AccessPoint HighPower Outdoor54Mbps TP-Link - TL-WA5210G

AccessPoint HighPower Outdoor150Mbps TP-Link - TL-WA7510N

Desde já obrigado pelo esclarecimento.

Cumps.
Entre esses dois é óbvio que o melhor é o segundo, pois é compatível com 802.11n, enquanto que o primeiro só é compatível com 802.11g.
 
Adquiri recentemente um TP Link WA854RE...
Fiz o Quick setup, confirmei o profile criado e connect, tudo muito bem. Se desligar o wifi no telemóvel e tentar aceder à rede do extender 5 minutos depois, já não consigo obter IP, mas isto só me acontece com os telemóveis... Já fiz reset e volta tudo ao mesmo.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado.
 
Última edição:
Boas.
Ninguém me sabe dizer se ligando por cabo um zon hub ao zon hub principal, se consigo ter net por wireless em duas zonas (rés do chão e primeiro andar)
O zon hub em questão é este.

SDC10262_final.jpg
 
Back
Topo