Repeater wireless

Preatorian

Power Member
Boa tarde.

Tenho um router na cave (ao lado do modem netcabo, por isso nao pode sair de lá), e no sotão (tem rés do chão e primeiro andar pelo meio) não se apanha bem sinal.

Estava a pensar em comprar um repeater wireless para por no primeiro andar ou no res do chão, para tornar o sinal mais forte, mas a unica coisa que encontro a venda é routers, que ficam muito caro. Queria apenas um receiver simples e barato. Alguem sabe onde vendam disso?


(Se interessar, antes tinha isso resolvido com Powerline, só que o adaptador Planet PL-201 não tem o software para Vista e então estraga-se tudo :( e tirar o vista está fora de questão.)


Obrigado se me ajudarem a resolver o problema pelo custo mais barato.
 
compra um router compativel com o firmware DD-WRT (existem muitos e alguns baratos)..comprei o meu por 30€ com transporte (segunda mão) e já o tou usando à 2 anos e só por duas vezes tive que fazer reboot ao router.
 
Upa, mais um desenterranço!

Mas como é a mesma base lol.
O que é que anda por ai actualmente de repeater´s é que tenho procurado algo para substituir os velhinhos smc webtg ca de casa e não encontro nada.

Abraço
 
Upa, mais um desenterranço!

Mas como é a mesma base lol.
O que é que anda por ai actualmente de repeater´s é que tenho procurado algo para substituir os velhinhos smc webtg ca de casa e não encontro nada.

Abraço
Tens um TP-Link por 30 e tal euros cuja função principal é fazer de repetidor universal.
 
Onde se compra produtos aztech em portugal? já vi alguns interessantes mas ainda n vi onde adquirir


Agora já podes encontrar em Portugal! Coloquei também essa informação noutro post.

Para ligar ao cable modem da ZON tem a função de router que é excelente. Para fazer de repeater como já disse estou mesmo satisfeito.

Fica o meu comentário em baixo.

"
Olá
Eu também já tive problemas parecidos, para expandir a rede para a garagem, onde uso bastante e para o andar de cima. Instalei 2 repeaters da Aztech WL556e, com norma N e 2x2 (isto é importante).
Agora funciona lindamente, posso circular em toda a casa sem problemas.
Agora inclusivé é possível comprares o equipamento em Portugal!
Este repeater foi considerado produto de excelência na review da PC Guia que recebi hoje!
Visita o site www.aztech.com.pt

Powerline pode também resolver, atenção apenas á parte dos disjuntares etc. A solução dos repeaters se funcionar é muito mais simples.

Espero que resolva
"
 
Malta tenho uma dúvida que espero me possam elucidar:

Tenho um Acess Point cuja rede pretendo expandir por vários pisos. Se eu comprar um aparelho deste tipo e depois precisar de trocar a password de acesso (quero fazê-lo no mínimo uma vez por mês) só o tenho de fazer no Access Point ou também tenho de alterar as definições nos repeaters?

Do género, o repeater para propagar a rede autentica-se nela ou apenas propaga o que "apanha"? Penso que se houver autenticação sempre que eu alterar a chave de acesso no Access Point tenho de reconfigurar os repeaters, o que é um major pain in the ass e invalida a solução devido ao excesso de trabalho.

/me is puzzled. Help please :)
 
Malta tenho uma dúvida que espero me possam elucidar:

Tenho um Acess Point cuja rede pretendo expandir por vários pisos. Se eu comprar um aparelho deste tipo e depois precisar de trocar a password de acesso (quero fazê-lo no mínimo uma vez por mês) só o tenho de fazer no Access Point ou também tenho de alterar as definições nos repeaters?

Do género, o repeater para propagar a rede autentica-se nela ou apenas propaga o que "apanha"? Penso que se houver autenticação sempre que eu alterar a chave de acesso no Access Point tenho de reconfigurar os repeaters, o que é um major pain in the ass e invalida a solução devido ao excesso de trabalho.

/me is puzzled. Help please :)

Terás sempre de alterar também a configuração no repeater....
 
Malta tenho uma dúvida que espero me possam elucidar:

Tenho um Acess Point cuja rede pretendo expandir por vários pisos. Se eu comprar um aparelho deste tipo e depois precisar de trocar a password de acesso (quero fazê-lo no mínimo uma vez por mês) só o tenho de fazer no Access Point ou também tenho de alterar as definições nos repeaters?

Do género, o repeater para propagar a rede autentica-se nela ou apenas propaga o que "apanha"? Penso que se houver autenticação sempre que eu alterar a chave de acesso no Access Point tenho de reconfigurar os repeaters, o que é um major pain in the ass e invalida a solução devido ao excesso de trabalho.

/me is puzzled. Help please :)

se fosse tudo da mesma marca podias alterar as configs todas a partir de um único pc, tenho usado o UniFi a apesar de estar ainda em desenvolvimento é uma boa alternativa..
 
Muito obrigado a ambos.
Vou tentar descobrir uma solução mais plausível, mas antes vou olhar para o tal UniFi a ver se dá conta do recado sem que eu ganhe (mais) cabelos brancos.

Cheers!
Mix
 
Dos que experimentei, o melhor e mais simples sem duvida o WL556E da Aztech.
Desculpem o desenterranço, mas uma amiga minha que aumentar o sinal wireless lá em casa e eu disse que ajudava.

Esta continua a ser a melhor opção? Ou há coisas melhores no que toca à relação qualidade/preço?

O objetivo é espalhar o sinal wireless pela casa toda...
 
Depende do tamanho da casa, se puder passar um cabo de rede (caso tenha ited em casa ainda é mais fácil) basta um ap, senão um repetidor faz o serviço.
 
Back
Topo