"Repensar exclusividade de Metal Gear Solid 4", diz Konami

Status
Fechado a novas mensagens.

M_guest

Banido
Para Kazumi Kitaue, director de operações da Konami para a Europa e América do Norte, a recente descida de preço da PS3 não vai ajudar em muito a nova consola da Sony. "Não espero que o novo preço tenha um grande impacto, pois com 500 dólares já se compra um PC", confessou Kitaue à agência Reuters.

Mas estas até nem foram as declarações mais interessantes do homem da Konami, que passou de seguida para um tema bem mais quente, Metal Gear Solid 4. Segundo este, "desde que MGS nasceu na PlayStation, que sempre o quisemos manter nas consolas da Sony. Todavia, acho que está na hora de tomarmos novas medidas".

De acordo com Kitaue, a Konami deveria repensar a exclusividade de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots na PlayStation 3 de forma a conseguir recuperar os elevados custos de produção do jogo. Será que teremos novidades surpreendentes durante a E3?..


From g4mers.pt
 
ya ya...eu sei o que eles querem...€€€€€€€€€€€€€€€€

€_€

Se isto acontecer, então é que a PS3 perde lucros...
 
ya ya...eu sei o que eles querem...€€€€€€€€€€€€€€€€

€_€

Se isto acontecer, então é que a PS3 perde lucros...

Sim. E todos os jogadores passam a ter acesso ao jogo. Olha a pena que tenho da PS3.

Excelentes notícias, espero que se concretizem.
 
Os tipos parecem estar a preparar o terreno faz algum tempo para puxar o tapete.

Esta parece-me que é a primeira declaração sobre o assunto feita por alguém com alguma responsabilidade interna.
 
acho que vai haver uma grande surpresa na E3

A Konami deve é estar à espera da TGS...
A Konami só tem é que tratar da vida.
Mas é curioso como referem que "desde que MGS nasceu na PlayStation, que sempre o quisemos manter nas consolas da Sony".
Então quer dizer que o Twin Snakes da GC e o MGS: Substance da XBOX foram o quê?
Peidos para o ar? Desatenções da equipa de desenvolvimento? :rolleyes:

Só ganham é em mandar os jogos para várias plataformas e render o peixe, com algumas coisas exclusivas das plataformas e está feito o negócio...
 
Parece-me que o assunto da exclusividade do MGS 4 já deixou de estar nas mão do Kojima, que tanto prometeu que era um exclusivo PS3.
Os big bosses da Konami mandam mais que ele e se eles dizem que o jogo não é rentável de se lançar na PS3, lançam na X360.
 
ya ya...eu sei o que eles querem...€€€€€€€€€€€€€€€€

€_€

Se isto acontecer, então é que a PS3 perde lucros...

E?Achas que so iam repor os gastos de desenvolvimento para ficarem "quites" lol
Ganhar mais e crescer mais, como tudo. É o nosso mundo actualmente.
 
Ele so veio esclarecer uma coisa. Que o MGS é exclusivo PS3.

E depois disse que na ideia dele, era melhor repensar se deverá continuar a ser exclusivo. Mas ele fala em nome dele, e não em nome da Konami.
 
Parece-me que o assunto da exclusividade do MGS 4 já deixou de estar nas mão do Kojima, que tanto prometeu que era um exclusivo PS3.
Os big bosses da Konami mandam mais que ele e se eles dizem que o jogo não é rentável de se lançar na PS3, lançam na X360.

não é rentável na PS3 e ia ser na 360...quando eles querem rentável, cheira-me mais a Wii...
 
não é rentável na PS3 e ia ser na 360...quando eles querem rentável, cheira-me mais a Wii...

Isso é obvio. A Wii com menos um ano de vida já praticamente apanhou a x360 nas vendas, não falta muito ultrapassa-a.
E depois como toda a gente sabe, o MGS vende muito no Japão, e a x360 nem com jogos tradicionais japoneses, simplesmente não vai lá.


Logo acreditava-me mais que lançassem o MGS4 na PS3, e depois uma versão do MGS4 para a Wii, mas tinha que ser diferente, devido ás capacidades de ambas serem totalmente diferentes.




Se por acaso o jogo saisse na x360, acho que iam apanhar com o mesmo efeito que a PS3 já apanhou.

Que é apanhar um ports ranhoso da PS3, muito pior e onde depois todos vão aproveitar para dizer que a x360 não vale nada e as imagens estão à vista. É que a Konami n se ia dar ao trabalho de fazer uma versão de raiz para a x360. E já estão a trabalhar no mgs4 para a PS3 à uns 3 anos.
E não estou a ver tarefa fácil, transportar um jogo que foi optimizado durante 3 anos, para os SPE's, o RSX e para as duas larguras de banda distintas da memoria Ram.
Só fazendo de raiz mesmo.
 
Última edição:
Acho que os possuidores da 360 não se iam importar se o port fosse inferior gráficamente desde que não fosse uma diferença brutal. ;)

E quem diz que ficaria inferior? Tudo depende do tempo investido no port. Poderia ficar igual ou mesmo melhor.

Se adaptaram do "Emotion Engine" para o P3 + GF3 também devem conseguir este. Basta ver que o Oblivion foi portado sem problemas para a PS3.

Aliás não vejo porquê do stress de ver o MGS na 360... a versão PS3 não iria perder nada com isso.

Para a Wii não faria sentido ser um MGS4 mas sim um novo título ou algo paralelo ao MGS 4 que usasse um engine melhorado do Twin Snakes.

Um port (deve ser fácil) do MGS original + VR Missions para a DS tb era €€€ garantido para a Konami.
 
Última edição:
Ansatsu, se isto acontecer até poupavas dinheiro, nao precisavas de comprar uma PS3, jogavas na 360 do teu irmão :)
 
"desde que MGS nasceu na PlayStation, que sempre o quisemos manter nas consolas da Sony. Todavia, acho que está na hora de tomarmos novas medidas".

Pois, desde a PS1 que era a consola que mais lucro dava, agora a PS3 não é a que dá mais lucro, pelo contrário...

Vão ter de se virar para a multiplataforma, mas eles de facto estão tramados...

Exclusivo PS3, a PS3 não vende nada...

Exclusivo X360, isso no japão não existe

Exclusivo Wii, o jogo está a ser pensado em HD e mais não sei o que, logo tinham que fazer tudo de novo...

Acho que com a mania de irem atraz da Sony a Konami se lixou à grande...
 
Ansatsu, se isto acontecer até poupavas dinheiro, nao precisavas de comprar uma PS3, jogavas na 360 do teu irmão :)

Se o MGS4 fosse o único jogo da PS3 que eu queria, não ia dar dinheiro só para isso como é obvio. Preferia gastar apenas 70€ e ter um jogo não optimizado e jogava na consola do meu irmão na boa ;)

Mas não é o único jogo que eu quero. E como vou comprar a consola, e o preço do jogo deve ser o mesmo, comprava o jogo para a consola que ele foi optimizado. Mas sinceramente não me acredito que saia na x360.


Se o jogo sai-se para a Wii, um jogo semelhante mas diferente ao mm tempo, comprava-o também.
 
Pois, desde a PS1 que era a consola que mais lucro dava, agora a PS3 não é a que dá mais lucro, pelo contrário...

Vão ter de se virar para a multiplataforma, mas eles de facto estão tramados...

Exclusivo PS3, a PS3 não vende nada...

Exclusivo X360, isso no japão não existe

Exclusivo Wii, o jogo está a ser pensado em HD e mais não sei o que, logo tinham que fazer tudo de novo...

Acho que com a mania de irem atraz da Sony a Konami se lixou à grande...


Tem calma, deixa os exclusivos sairem na pS3, que tu ves as vendas a disparar por lá cima ;)
Olha que as vendas da x360 com a mm idade da PS3 não iam muito diferentes. E os pesos pesados da PS3 ainda não saiu nenhum sequer. Muitas pessoas que estão a pensar em comprar a consola estão a guardar-se para isso.


Por exemplo, eu sou um deles.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo