"Repensar exclusividade de Metal Gear Solid 4", diz Konami

Status
Fechado a novas mensagens.
um exclusivo funciona quando a consola tem milhões em unidades vendidas... para 1/10 ser possiveis compradores..

agora, ser exclusivo nesta fase da consola.. não é boa política.. se sair para Wii e Xbox, sempre são mais 20 milhões de possíveis compradores contra os 3 milhões da ps3.
 
Pf vamos tentar não cair no costume: Consola X vs Consola Y vs Consola Z :rolleyes:

A questão é que um "port directo" para a Wii não deve ser possível devido ao requisitos de hardware do engine usado para o MGS4. No entanto, como disse, um jogo da saga com o engine do Twin Snakes seria bem vindo.

Acho que ninguém está a querer levar o tópico para mais uma guerra de consolas. Pela parte que me toca, só afirmei que saindo o jogo para a Wii, e se fosse bem feito, provavelmente não compraria mais nenhuma consola nesta geração. Nem fiz quaiquer comparações!

No resto concordo, um port directo é impossível, digo eu!

ja são 2 a ganhar pó então...

Conta 3 com a minha, que também está a apanhar pó, tal como as outras, pois não as limpo sempre que jogo!
 
Se vier a aconetecer será muito bom para os players que optaram por outra consola que não a Ps3 principalmente por aqueles que fazem uma festa enorme quando a Ps3 perde um exclusivo e este de peso sem duvida que faz vender milhoes de consolas a ver vamos se com a descida de preço da ps3 em territorio americano e pal se as vendas aumentam apos a E3 mas mesmo assim cada vez mais as editoras querem mais dinheiro porque os jogos tb são mais dispendiosos de criar e se no passado a PS era a que vendia mais e que tinha a userbase maior que as outras todas juntas agora e normal que se virem para outros lados ate porque não são 2 no mercado com a maior parte de consolas vendidas será mesmo dividido pelas 3 essa userbase do passado em que a Ps3 abafou as concorrentes pura e simplesmente


Olha que engraçado, eu pensava que que o mercado das consolas tava ao rubro na luta da segunda posição PS3 vs Xbox porque o vencedor já está toda a gente a ver quem é...

Também não me lembro em que momento a PS3 abafou as concorrentes, ah já sei deve ter sido naquela semana em que vendeu mais que o GBA
 
Se vier a aconetecer será muito bom para os players que optaram por outra consola que não a Ps3 principalmente por aqueles que fazem uma festa enorme quando a Ps3 perde um exclusivo e este de peso sem duvida que faz vender milhoes de consolas a ver vamos se com a descida de preço da ps3 em territorio americano e pal se as vendas aumentam apos a E3 mas mesmo assim cada vez mais as editoras querem mais dinheiro porque os jogos tb são mais dispendiosos de criar e se no passado a PS era a que vendia mais e que tinha a userbase maior que as outras todas juntas agora e normal que se virem para outros lados ate porque não são 2 no mercado com a maior parte de consolas vendidas será mesmo dividido pelas 3 essa userbase do passado em que a Ps3 abafou as concorrentes pura e simplesmente

Como??

Tens a pontuação avariada no teu teclado?
 
Olha que engraçado, eu pensava que que o mercado das consolas tava ao rubro na luta da segunda posição PS3 vs Xbox porque o vencedor já está toda a gente a ver quem é...

Também não me lembro em que momento a PS3 abafou as concorrentes, ah já sei deve ter sido naquela semana em que vendeu mais que o GBA

Penso que que ele queria dizer PS2 em vez de PS3.
 
Os tipos parecem estar a preparar o terreno faz algum tempo para puxar o tapete.

Só mesmo por acaso...já se tinha aqui discutido o facto de no trailer ter desaparecido o Logo PS3 no final? Eu vi logo que não podiam ser boas notícias...

Quer dizer, para mim é bom, assim é que não me arrependo da Xbox que comprei, a não ser praí o Little Big World, ou assim...

No entanto, não estou com muita esperança, se sair para outra consola para além da PS3, deve ser para 360.

Agora que falas nisso...qual foi a última consola não-sony a ter MGS? :D Já pa não falar do Super Smash Brothers...
Deixa-me masé virar a boca para o lado...
 
Última edição:
O MSG 4 e exclusivo ps3 e ponto final.

Se o MSG 4 sai-se na xbox 360 ia ser o degredo total, porque simplesmente não ia vender nem metado doque venderá na ps3, basta ver o exemplo do MSG 2 que simplesmente teve mas vendas comparadas com as da ps2.

cumps ;)
 
Se o MSG 4 sai-se na xbox 360 ia ser o degredo total, porque simplesmente não ia vender nem metado doque venderá na ps3, basta ver o exemplo do MSG 2 que simplesmente teve mas vendas comparadas com as da ps2.

Isso só acontecerá de novo se lancarem com a diferença de tempo que foi...mas com a convicção que eles estão parece que está mais virado para o outro lado:D
 
O MSG 4 e exclusivo ps3 e ponto final.

Se o MSG 4 sai-se na xbox 360 ia ser o degredo total, porque simplesmente não ia vender nem metado doque venderá na ps3, basta ver o exemplo do MSG 2 que simplesmente teve mas vendas comparadas com as da ps2.

cumps ;)

Pá eu vou tentar explicar devagarinho..

Para um jogo vender muito.. tem que haver muitas consolas vendidas.. agora queres comparar a quantidade de PS2 que já foram vendidas com as da PS3?? É lógico que o MGS 2 vendeu muito mais na PS2 que na xbox..

Que grande lógica.. lol
 
Se o MSG 4 sai-se na xbox 360 ia ser o degredo total, porque simplesmente não ia vender nem metado doque venderá na ps3, basta ver o exemplo do MSG 2 que simplesmente teve mas vendas comparadas com as da ps2.

cumps ;)

It was well-received publicly and critically, shipping over 7 million copies worldwide[2] and scoring an average of 96% in Metacritic's aggregate. Its release was followed by an expanded edition, Metal Gear Solid 2: Substance for PlayStation 2, Xbox and Windows.

in Wikipedia

Tens noção que acabaste de comparar as vendas de um exclusivo com um port que saiu bastante mais tarde? Em dois mercados completamente diferentes um do outro? epah, a PS2 não tinha propriamente uns 3 milhões de utilizadores... Não és lá muito bom a arranjar argumentos decentes, mas, também, no que diz respeito a defender a PS3 tal é complicado.

Se o Metal Gear Solid 4 saísse na Xbox 360 iria ter vendas superiores em relação à PS3, primeiro porque a media de jogos por consola da X360 é superior à PS3, o que indica, em termos percentuais, que o jogo teria melhores hipóteses na ultima, segue-se a isso o pequeno pormenor do mercado da X360 ser mais do que o dobro do mercado da PS3.

Enfim...
 
Eu comentei sem pontuação, porque estava com pressa e a maior parte das vezes faço-o por habituação . isto porque nunca achei necessário pontuar em foruns ja que o ppl vai percebendo.
Há ppl que escreve bem pior , e que realmente não se percebe muito , acho que no meu caso não é assim tão mau.

Por acaso tive que reler o teu post 3 vezes, e ainda fui acrescentado vírgulas e pontos finais "virtuais" durante o processo...

E sim, precisas mesmo usar pontuação, PRINCIPALMENTE num fórum.
Se tiveres em conta que a falta de uma vírgula numa frase pode desvirtuar por completo todo o sentido de uma frase, depressa perceberás onde queremos chegar!

\w/

P.S. = Ontopic: Porque será que esta notícia não me espanta nada?

Ainda haverá gente que acredita na "fidelização" de uma produtora a uma consola?
Se calhar julgam que os programadores tambem não tem que dar de comer à família...

"O MSG 4 e exclusivo ps3 e ponto final." hmm... acho que o Jack acredita!
 
e aposto que as coisas não se vão ficar por ai, a verdade é que a konami tal como a square são algumas das empresas que deixaram ou vão deixar a exclusividade e títulos que tinham na consola da sony, isto é um cenário deveras mau para a PS3.
 
Ontopic: acho que esta discussão sobre a (não-)exclusividade do MGS é muito pouco relevante para o futuro da PS3, porque até o jogo sair (~1 ano?) vão sair vários jogos exclusivos e não tenho qualquer dúvidas que pelo menos um deles será um enorme impulsionador de vendas. Neste ponto, alguém me consegue apontar para as vendas do último MGS exclusivo da Playstation?

Julgo que a Sony fez o seu trabalho de lançar o alerta aos developers, mostrando que está atenta ao mercado e dando o primeiro passo através da redução de preço. Mesmo assim a PS3 ao preço que está não se compra por causa de um jogo seja ele qual for.
É preciso apostar num pacote de entretenimento completo dando especial relevância a um serviço online que deite o Live por terra e que seja aquela razão que faltava para se considerar a aquisição.
 
Última edição:
Tenho de fonte segura que o MGS4 nao e mais exclusivo PS3 e sera lançado para a XBOX360

para ja nao posso colocar fonte pois é friendly american source mas quase que vos posso assegurar
 
Tenho de fonte segura que o MGS4 nao e mais exclusivo PS3 e sera lançado para a XBOX360

para ja nao posso colocar fonte pois é friendly american source mas quase que vos posso assegurar
Impossivel, se o Jack17 diz que é exclusivo PS3 é porque é exclusivo PS3 :). Nao ha fonte mais segura do que as palavras de sabedoria do Jack17.
 
O MSG 4 e exclusivo ps3 e ponto final.

Se o MSG 4 sai-se na xbox 360 ia ser o degredo total, porque simplesmente não ia vender nem metado doque venderá na ps3, basta ver o exemplo do MSG 2 que simplesmente teve mas vendas comparadas com as da ps2.

cumps ;)

Essa comparação é completamente descabida e demonstra a noção de realidade que tens.
Infelizmente e por motivos que não compreendo és incapaz de olhar para esta possibilidade do port com objectividade.

Anyway, a Konami só teria a ganhar com o port para outras consolas. Já houve MGS antes da Playstation e já houve MGS no PC, na XBOX e na Gamecube. A surpresa já lá vai e o port é uma possibilidade visto não ser 1st party.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo