"Repensar exclusividade de Metal Gear Solid 4", diz Konami

Status
Fechado a novas mensagens.
Muito sinceramente os unicos tipos de jogos onde faz diferença os 60 ou 30 fps é nos First Person Shooters e nos jogos de carros.

Não estou a ver onde é que os 60 frames por segundo são beneficos no MGS.
 
Muito sinceramente os unicos tipos de jogos onde faz diferença os 60 ou 30 fps é nos First Person Shooters e nos jogos de carros.

Não estou a ver onde é que os 60 frames por segundo são beneficos no MGS.


É mais fluido. Nota-se sempre diferenças de fluidez e aleija menos os olhos.


Mas é fácil de reparar nisso. Pegas num jogo ao estilo do MGS para o PC, bloqueias a 60fps e jogas, e depois bloqueia a 30fps e volta a jogar o jogo.
 
MGS4 still a PS3 exclusive

Pre-E3 whispers say MGS4 will be a timed exclusive for PS3. Microsoft mentioned just about every other game under the sun at its E3 press conference expect Kojima's highly-anticipated action game.

It was only yesterday that rumours of Metal Gear Solid 4 being released for Xbox 360 hit a new high. Konami's head of US and European operations, Kazumi Kitaue, said that even though Metal Gear Solid was born for PlayStation, and the firm would like to keep it that way, steps may have to be taken.

We can only presume that he means steps taken to make the game multiplatform to cover the cost of the game's lengthy development cycle. A source has told CVG that , "Kitaue is constantly trying to force Kojima to drop the game's PS3 exclusivity, which Hideo refuses point blank to do. Trust me MGS4 will be a PS3 exclusive for for months at least."

Microsoft's press conference focused on games that will be released this year (apart from Resi 5). There was no mention of MGS4 and 360 which makes us believe that Sony is still holding tight to the franchise. If it was coming to 360, Peter Moore would have made a massive song and dance about it. He didn't, probably because the deal's not been signed yet.



Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=167633
 
"Kitaue is constantly trying to force Kojima to drop the game's PS3 exclusivity, which Hideo refuses point blank to do. Trust me MGS4 will be a PS3 exclusive for for months at least."

Não me parece que o Kojima sozinho, consiga contrariar pessoal com um rank mais elevado dentro da Konami! Mesmo que demore um bocado acho que neste momento é uma questão de tempo para ser anunciada uma versão do jogo para outra plataforma!

Ou a PS3 vende bastante nestas próximas semanas/meses para justificar o investimento da Konami com este jogo tão caro só nesta plataforma, ou como de costume o dinheiro fala mais alto e vão ser anunciadas as outras versões!
 
Nunca se deve dizer nunca, por isso é possível que a Xbox 360 venha a ter o MGS 4. No entanto acredito mesmo que isso não acontecerá antes de cerca de um ano depois da publicação para a PS3.
 
If it was coming to 360, Peter Moore would have made a massive song and dance about it.

:-D

Esse rumor faz sentido. Uma versão 360 passado uns 6 meses daria tempo para optimizar o jogo e a Sony continuaria satisfeita (ainda que menos).

Quando as coisas estiverem certas a MS ou a Konami darão a notícia.
 
Então onde está a tão anunciada ida do MGS 4 para a x360...
O Kojima disse na conferência da Sony que era exclusivo PS3...
Mas prontos ainda havia gente que acreditava...
 
Por acaso e ao contrário do Killzone 2 não achei o trailer do MGS 4 nada de especial

A parte técnica não impressionou e depois aquela conversa cha-la-la disfarçada de trama.
 
O MGS4 demorou anos a desenvolver. Não é com 3 milhões de utilizadores PS3 que vão ter o dinheiro de volta, principalmente pq na altura em que o MGS4 sair já vai haver mais escolha de jogos...

Conclusão - pelo menos uma das seguintes coisas vai acontecer:

1- A Sony manda um cheque bem gordo para a Konami
2- A PS3 começa a vender muito mais do que vende agora
3- O MGS4 vai para outras consolas (a começar pela 360 e/ou Wii, claro)
 
Por ser o ultimo jogo do Kojima e portanto ser provavelmente o ultimo MGS igualmente, é que não acredito que ele saia da PS3 sequer. Quer sair em grande com um exclusivo e totalmente optimizado para uma consola apenas. E já lá vão 3 anos a optimizar e a ser feito para a PS3.


Além disso, sendo o ultimo MGS, todos os fas da serie não vão perder o ultimo jogo, nem k tenham de comprar a PS3 ;)


Podemos ver desta maneira:

O jogo sai para a PS3 e ao longo dos anos se calhar vende uns 10 milhões de copias.

Se saisse para a x360, se calhar vendia por exemplo, 6 milhões na PS3 e 5 Milhões na x360. Ou seja, vendiam no total 11 milhões. Duvido muito que o milhão a mais compensasse. É que a não ser que façam um port ultra ranhoso para a x360, iam gastar muito dinheiro a fazer um port em condições e que mesmo assim nunca ia ser igual para a consola que foi desenhado.
 
Última edição:
Por ser o ultimo jogo do Kojima e portanto ser provavelmente o ultimo MGS igualmente, é que não acredito que ele saia da PS3 sequer. Quer sair em grande com um exclusivo e totalmente optimizado para uma consola apenas. E já lá vão 3 anos a optimizar e a ser feito para a PS3.


Além disso, sendo o ultimo MGS, todos os fas da serie não vão perder o ultimo jogo, nem k tenham de comprar a PS3 ;)

Tem piada que tens mais fé nisso do que a própria Konami... 3 anos é o tempo de fazer tudo... Incluindo os assets - artwork, mapas, sons, modelos, concepção do jogo. Duvido que não conseguissem fazer um port do jogo em menos de um ano.
 
Última edição:
Além disso, sendo o ultimo MGS, todos os fas da serie não vão perder o ultimo jogo, nem k tenham de comprar a PS3 ;)

Eu sou um enorme fã da série, e não fosse o facto de o meu irmão já ter a PS3, eu não comprava a consola só para jogar este jogo!

Mas tens alguma razão, se só sair na PS3 as vendas vão aumentar brutalmente, sendo que para mim este jogo é o melhor trunfo da PS3!

Se saisse para a x360, se calhar vendia por exemplo, 6 milhões na PS3 e 5 Milhões na x360. Ou seja, vendiam no total 11 milhões. Duvido muito que o milhão a mais compensasse. É que a não ser que façam um port ultra ranhoso para a x360, iam gastar muito dinheiro a fazer um port em condições e que mesmo assim nunca ia ser igual para a consola que foi desenhado.

Pois essas contas é que já não são bem assim!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo