"Repensar exclusividade de Metal Gear Solid 4", diz Konami

Status
Fechado a novas mensagens.
Tem piada que tens mais fé nisso do que a própria Konami... 3 anos é o tempo de fazer tudo... Incluindo os assets - artwork, mapas, sons, modelos, concepção do jogo. Duvido que não conseguissem fazer um port do jogo em menos de um ano.

Tenho?

A Konami acabou de dizer na E3 que o MGS4 é exclusivo PS3 lol É que nem sequer falaram em Timed Exclusive, falaram logo em exclusivo.

Já para não dizer que o jogo foi feito a pensar no Blu-Ray e não no DVD.
E se o jogo ocupa mais de 25GB, tinham de modificar muitas coisas para o comprimir de maneira a ficar a ocupar 4 vezes menos que a versão PS3.

A sonhar anda muita gente, mas não sou eu lol


Seja como for, quero lá saber. Vou comprar o jogo para a PS3 quando sair. Seja exclusivo ou não.
 
Última edição:
Tenho?

A Konami acabou de dizer na E3 que o MGS4 é exclusivo PS3 lol É que nem sequer falaram em Timed Exclusive, falaram logo em exclusivo.

Já para não dizer que o jogo foi feito a pensar no Blu-Ray e não no DVD.
E se o jogo ocupa mais de 25GB, tinham de modificar muitas coisas para o comprimir de maneira a ficar a ocupar 4 vezes menos que a versão PS3.

A sonhar anda muita gente, mas não sou eu lol


Seja como for, quero lá saber. Vou comprar o jogo para a PS3 quando sair. Seja exclusivo ou não.

Claro... eles não iam para a E3 dizer "ah talvez não seja exclusivo...", eles lá só mostram o que é realidade (excepto a Sony).

Eles conseguiam fazer o mesmo jogo num DVD e na Xb360 em menos de 1 ano... e não compares 25Gb num Blu-ray com 9 Gb num DVD. O Blu-ray é muito lento em comparação com o DVD eles têm repetir conteudo para o jogo correr a uma velocidade aceitável (a nivel de loadings)
 
Por ser o ultimo jogo do Kojima e portanto ser provavelmente o ultimo MGS igualmente, é que não acredito que ele saia da PS3 sequer. Quer sair em grande com um exclusivo e totalmente optimizado para uma consola apenas. E já lá vão 3 anos a optimizar e a ser feito para a PS3.


Além disso, sendo o ultimo MGS, todos os fas da serie não vão perder o ultimo jogo, nem k tenham de comprar a PS3 ;)


Podemos ver desta maneira:

O jogo sai para a PS3 e ao longo dos anos se calhar vende uns 10 milhões de copias.

Se saisse para a x360, se calhar vendia por exemplo, 6 milhões na PS3 e 5 Milhões na x360. Ou seja, vendiam no total 11 milhões. Duvido muito que o milhão a mais compensasse. É que a não ser que façam um port ultra ranhoso para a x360, iam gastar muito dinheiro a fazer um port em condições e que mesmo assim nunca ia ser igual para a consola que foi desenhado.

És mesmo o guru das previsões, pena que a tua previsão do MGS4 sair em 2007 estava errada. LOL
 
O jogo foi confirmado exclusivo 2 vezes, o próprio Kojima esteve na Press Conference da Sony e disse que era exclusivo, na press conference da Konami voltaram a dizer o mesmo...

Este vai ser o ultimo jogo da serie(Metal Gear Solid) e o ultimo metal gear do Kojima em exclusivo na PS3.
 
O jogo foi confirmado exclusivo 2 vezes, o próprio Kojima esteve na Press Conference da Sony e disse que era exclusivo, na press conference da Konami voltaram a dizer o mesmo...

Este vai ser o ultimo jogo da serie(Metal Gear Solid) e o ultimo metal gear do Kojima em exclusivo na PS3.

Eles dizem isso porque agora só sai na PS3... E se sair nas outras consolas, é só daqui a uns meses. Deves ter lido a notícia que pus acima, não leste?
 
tb dizerem que o ut era exclusivo !!! Vamos esperar pela x07. pode ser que sim. Agora o FF nao esteve na E3, pq? alguém sabe ao certo?
 
O jogo foi confirmado exclusivo 2 vezes, o próprio Kojima esteve na Press Conference da Sony e disse que era exclusivo, na press conference da Konami voltaram a dizer o mesmo...

Este vai ser o ultimo jogo da serie(Metal Gear Solid) e o ultimo metal gear do Kojima em exclusivo na PS3.

Na press conference da sony pelo que vi quem afirmou que era exclusivo foi o presidente da sony, já agora onde posso ver a press conference da Konami eles não iam apresentar uma grande surpresa curtia de ver a conferencia deles!?!?
 
Na press conference da sony pelo que vi quem afirmou que era exclusivo foi o presidente da sony, já agora onde posso ver a press conference da Konami eles não iam apresentar uma grande surpresa curtia de ver a conferencia deles!?!?

eu tb queria mas nao encontrei nada dela, nao foi ontem a noite?
 
Eu li ou ouvi qualquer cena por parte da Konami , já não me lembro onde , em que eles diziam , referente a exclusividade de Mgs4 , que poderiam sair jogos para as outras plataformas mas não com o mesmo nome como já fizeram no passado.
 
tb dizerem que o ut era exclusivo !!! Vamos esperar pela x07. pode ser que sim. Agora o FF nao esteve na E3, pq? alguém sabe ao certo?

o jogo foi adiado por tempo indeterminado, até a PS3 começar a vender melhor a square não vai lançar nenhum jogo para ela.
 
Claro... eles não iam para a E3 dizer "ah talvez não seja exclusivo...", eles lá só mostram o que é realidade (excepto a Sony).

Eles conseguiam fazer o mesmo jogo num DVD e na Xb360 em menos de 1 ano... e não compares 25Gb num Blu-ray com 9 Gb num DVD. O Blu-ray é muito lento em comparação com o DVD eles têm repetir conteudo para o jogo correr a uma velocidade aceitável (a nivel de loadings)


Primeiro o DVD da x360 são 7GB e não 9 GB.


Depois o Blu-Ray tem uma velocidade constantes, começa á velocidade mais rápida. O DVD começa lento e s+o após muitos megas passados é que acaba na velocidade total.

Como os loadings dos jogos nunca são muito grandes, poucas vantagens terá isso.

Além disso não te esqueças que qualquer PS3 tem disco rígido para fazer cache. Não te esqueças por exemplo do Oblivion que na PS3 não tem loadings ao contrario da versão x360. E não, o Oblivion não usa repetições pelo Blu-Ray.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo