Repetidas quedas de serviço de internet

@AMPlink Pelo que acabaste de relatar, é exactamente o mesmo problema que eu! E podes ver isso nos meus posts a relatar a minha situação.

Tal como tu, tenho a provedoria a tratar disto desde o inicio do processo porque já sei como funciona o apoio ao cliente, é o mesmo que nem ligar para lá.

Neste momento como já relatei estou a aguardar a vinda de um auditor à minha residência, o que estou a ver que também vai acabar como os outros 4 técnicos que já cá vieram: Em nada... Cheira-me que ainda me vai acontecer algo semelhante a ti e espero mesmo que a tal "Magia" aconteça porque não estou para continuar a pagar um serviço que anda "de gás" apenas quando se lembra e basta vir a noite que me é impossível ter seja o que for a sacar que as velocidades tornam-se ridículas e a ligação cai-me constantemente, basta desligar o download e tudo volta ao normal.

Enfim, vamos a ver como isto vai terminar.
 
Acabei agora de falar com o gestor de clientes da Nos, o mesmo homem que tem vindo a acompanhar este processo desde meio.

Após tantas chatisses, eles lá descobriram que o problema é relativo a software do router (o firmware). Disse que já tinha técnicos a desenvolver a correcção para que isto deixasse de acontecer, mas no entanto, disse que não podia prever uma data para que isto ficasse bom.

Ofereceu-me ainda meia mensalidade (15€), ou X mensalidades de tvcine (nao vejo tv, pouco me adianta) para compensar os problemas.

Alguêm me pode dar sugestões? Pretendo cancelar o serviço porque perco dinheiro por cada queda do router, são cerca de 5 minutos de trabalho que acontecem várias vezes por dia. Entro em contacto com a provedoria directamente ou ainda experimento falar com o apoio ao cliente?

Obrigado
 
provedoria, SAC nao te vai retirar fidelizaçao devido isso, relata todos os passos tiveste até hoje
Essa conversa do firmware resolver situaçao já se ouve aqui 1 ano
 
Acabei agora de falar com o gestor de clientes da Nos, o mesmo homem que tem vindo a acompanhar este processo desde meio.

Após tantas chatisses, eles lá descobriram que o problema é relativo a software do router (o firmware). Disse que já tinha técnicos a desenvolver a correcção para que isto deixasse de acontecer, mas no entanto, disse que não podia prever uma data para que isto ficasse bom.
Provedoria, sem dúvida nenhuma, não sei do que estás à espera.
Essa conversa do problema ser do router ou do firmware é a desculpa do costume, também aconteceu comigo. Aliás, tenho dúvidas que esse "gestor de clientes" realmente o seja. No SAC não confies em ninguém, só servem para "enrolar" o cliente (mas "enrolar" mesmo, tentando vencer-te pelo cansaço).

Edit:
Estive a ler os teus posts e a tua situação é em tudo semelhante à minha. Não vás na "conversa" deles porque não te vão resolver o problema enquanto não te queixares na provedoria. E mesmo assim, tens que rescindir quando a provedoria te retirar a fidelização. Só aí é que irão (tentar) resolver a situação. Entretanto, andam a brincar contigo (como fizeram comigo).
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas malta!

Vou hoje escrever para a provedoria a explicar toda a situação, com datas e o que foi dito pelo apoio tecnico, e pedir o levantamento da fidelização :)
 
Bom dia tive um problema parecido com queda de internet e o problema não era fácil de identificar pela nos tive de ser eu a resolver um dos sintomas da queda de rede pode ser por porta do router danificada um chicote de rede com o rj45 danificado verifica se um dos pinos do rj45 se encontra sobreposto aos outros isto pode provocar um curto e o router por segurança faz reboot ou fica estático outro situação é os hub de rede quando não temos mais portas de rede ligamos um hub ou switch para termos mais portas no meu caso tinha um switch 10/100 com um equipamento com placa de rede 10/100 mas substitui por um com porta gb o hub em questão já era antigo e em vez de ter os 8 pinos só tinha 4 pinos no rj45 que é normal para 10/100 a gb usa todos os pinos só por isto a rede ia abaixo porque a placa de rede gb usa dois pares para rx e dois para tx sendo que o equipamento 10/100 só tinha 4 pinos um par para rx e outro para tx entrava em conflito e ficava sem rede e velocidades lentas na minha opinião desliga se for o caso um chicote de cada vez do router e testa durante umas horas até achares o problema quando identificares o cabo em avaria verifica o chicote e a placa de rede do equipamento para resolveres o problema para mim resolveu pois os técnicos da nos só testam os equipamentos deles e velocidades. Espero ter ajudado pois no meu caso tive de me desenrascar se não ainda hoje tinha problemas.
 
Tenho tido este problema em três instalações diferentes. Por isso parece-me que o mais provável das explicações dadas neste tópico seja a que atribui a origem a um problema de firmware. Até porque o problema apareceu nos três HUB mais ou menos ao mesmo tempo...
 
Bom dia,
desde 5f, às 17h, que os routers NOS que utilizo para aceder à rede NOS_Wifi_Fon estão constantemente a ir a baixo.
É que vão todos a baixo ao mesmo tempo.

Mais alguem com o mesmo problema?
Obrigado
 
Eu submeti o pedido para a provedoria na sexta feira, estou à espera da resposta, seja problema de firmware ou não.

Relativamente à rede NOS_WIFI, não uso, não posso ajudar-te :/
 
NOS_WIFI não sei. Mas imagino que quando os routers deixam de responder tudo deixa de funcionar. Nas três instalações que tenho deixa de funcionar wifi e cabo... Enquanto a luz se mantém estável com a cor azul. Há coisas que não se percebem...
 
Falei agora com 1 pessoa da provedoria via telefone, eles analizaram a minha queixa, e disseram-me que o problema estaria possívelmente resolvido em Junho. Pedi o cancelamento do serviço visto estar a ser impedido de trabalhar devido ao mesmo. Aceitaram, sem qualquer custo adicional.
 
Mais um update da minha situação @RJMC @AMPlink :

Tive ontem então a visita do "Auditor" da NOS, fizeram mais um ou outra alteração na casa, a nivel de valores e speedtests tudo ok (como sempre), testei sacar um jogo de 40GB em frente a ele e claro como era de manhã estava super estável nos 15Mbps mas eu disse logo que não era de acreditar porque só à noite é que ia ver.

Cheguei à noite, fui testar, está mais estável mas continua a acontecer o mesmo... As velocidades continuam a cair imenso e ainda perdi a ligação uma ou duas vezes e não constantemente como antes... Atenuou, mas não resolveu.

Pelo meio tive a chamada da provedoria mas ainda não podia atender quando ligaram, hoje já devem ligar novamente e estou para ver como isto vai ficar após a QUINTA INTERVENÇÃO num espaço de mês e meio.

P.S. Já para não falar que os valores router voltaram a ficar pior:

y5S5TIt.png


Mas segundo ele, entre -12 e 12 estão bons, ok..
 
@FiiLeTe como já te disse isso parece-me TS no seu melhor ou na pior das hipóteses, porque será muito difícil comprovar e resolver o problema, é um vizinho que está a introduzir ruído no TAP exterior.
Mas só por curiosidade e se puderes tira um print dos valores do router de manhã e à hora em que tens problemas para se ver se isso oscila alguma coisa ou se é mesmo o belo do TS a trabalhar.
 
@RJMC Os valores de manhã estavam como no post anterior, agora as 21:10 estão assim:

66bWEf1.png


Rondam os mesmos, portanto acho que já não restam dúvidas apesar de eles hoje quando me ligaram disseram que não estão a aplicar TS (como se o fossem admitir né?).
 
@FiiLeTe esses valores já estiveram bem melhor do que estão agora uma perda de 4dBmV é enorme! Isso não é nada normal, a oscilação normal de uma ligação, sem que haja alterações no exterior, é de 0.2 ou 0.3 como podes verificar entre dia e noite, agora uma oscilação de 4/5 dBmV isso significa alterações (nada ligeiras) no exterior.
Mas numa coisa os técnicos têm razão, entre -12 e +12 dBmV são ligações aceitáveis, mas isso parece-me que andaram a brincar muito e mal com a tua ligação no exterior porque uma perda dessas não é normal.
 
@RJMC Eu chamei-os a atenção quanto a isso, mas disseram que estava bem e blá blá blá o sinal estava óptimo.. Não os ia/podia obrigar né? Mas isto ficou assim antes de terem ido ao exterior, portanto tenho a certeza que foi quando eles tentaram repartir o sinal de forma a ficar tudo "homogeneizado" que ao que parece havia uma box que não estava tão bem como as outras.
 
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