Repetidor ASUS *****-AC87 Problema

xXFlipPTXx

Power Member
Bom dia,
estou a ter problemas com um repetidor ASUS *****-AC87 até há bem pouco tempo, antes disso funcionava perfeitamente e configurei com sucesso com os passos que me foram apresentados. Só que de há uns dias para cá deixou de se ligar a este equipamento, pede-me sempre que "Tem de iniciar sessão nesta rede antes de poder aceder à Internet"...Ninguém mexeu no repetidor e aparece agora sempre este aviso do nada. Quando abro a página de ínicio de sessão é me apresentado um aviso "Unable to connect to Parent AP" "Please confirm Parent AP can connect to Internet" "Change the connection setting".
Configuro novamente o equipamento e o problema continua, insiste em pedir para iniciar sessão e para configurar novamente... Quando vou a página da configuração do equipamento parece estar tudo bem. Não sei mais o que fazer, o equipamento está ligado mas não dá acesso à Internet... aparece uma exclamação nesta rede do repetidor.
Já efectuei os dois métodos que repetidor ASUS apresenta no manual mas nada resolveu. Também efectuei o update do firmware nada resolveu e reset ao equipamento também nada resolveu.

Operation Mode:Repeater mode Firmware

Parent AP status :
Connected
Band: 2.4GHz
Link rate: 130Mbps

Alguém tem uma solução para isto?
 
Faz um reset e configura novamente. tens isso ligado ao router via cabo ou por wireless?

Se for por wireless 2.4Ghz, tens muitas redes perto? pode haver sobreposição e atrofiar o funcionamento do moço, AP's a melhor solução é tentar sempre ligar via cabo, e modo AP e não repeater.
Foi a solução que eu tive de arranjar passar um cabo de rede pois era impossível ligar sem ele.
 
Boas,
já fiz reset e configurei várias vezes e de nada resolveu... este repetidor da Asus é suposto estar no intermédio entre os equipamentos (router e computadores,TV's telemóveis) não faz sentido ligar por cabo e ficar perto router... portanto está ligago por wireless ao router...
Problema é que estava funcionar perfeitamente até há uma semana e do nada sem ninguém ter mexido começa pedir para inciar sessão para configurar e remete-me para este aviso "Unable to connect to Parent AP" "Please confirm Parent AP can connect to Internet" "Change the connection setting".... vou à página das configurações do repetidor e parece estar tudo bem...
Sou muito noob nestas coisas de redes pode estar me escapar algo com uma simples configuração de caca...
 
Boas,
já fiz reset e configurei várias vezes e de nada resolveu... este repetidor da Asus é suposto estar no intermédio entre os equipamentos (router e computadores,TV's telemóveis) não faz sentido ligar por cabo e ficar perto router... portanto está ligago por wireless ao router...
Problema é que estava funcionar perfeitamente até há uma semana e do nada sem ninguém ter mexido começa pedir para inciar sessão para configurar e remete-me para este aviso "Unable to connect to Parent AP" "Please confirm Parent AP can connect to Internet" "Change the connection setting".... vou à página das configurações do repetidor e parece estar tudo bem...
Sou muito noob nestas coisas de redes pode estar me escapar algo com uma simples configuração de caca...

Exactamente por receber via wireless é o maior ponto fraco dos repetidores, põe À partida em causa a recepção do sinal, e depois a retransmissão que passa logo para metade devido a receber e transmitir via wireless.
Pode ter acontecido algo como mais redes sem fios no mesmo canal, na mesma frequência, que atrapalham o sinal, eu tinha cerca de 22 redes sobrepostas a certa altura na rede 2,4Ghz, fui quase obrigado a mudar para 5Ghz norma AC, pois num tarifário de 100mbs na altura nem 10 tinha via wireless, e perdia muitas vezes ligação, daí ter optado por um repetidor asus, mas a funcionar como AP, ligado directo por cabo ao router mas na outra ponta da casa, onde necessito do sinal.

tenta ligar perto do router via cabo e actualizar o firmware, pode haver alguma novidade que resolva.
 
"ligado directo por cabo ao router mas na outra ponta da casa, onde necessito do sinal."
Então teria que ter um cabo bem comprido por meio dos corredores para chegar a outra ponta da casa... ou tem mais que um router? Não faz sentido usar por cabo quando um repetidor o objectivo é expandir por intermédio do mesmo por via wireless... Se tiver que ser assim prefiro ir devolver e comprar outro que faça o papel que é atribuído...
 
Podes sempre passar o cabo por dentro das paredes (sempre que possível, depende como esteja feita a tua instalação) a sair ao lado de uma tomada e ligas ao AP e utilizas em modo AP. Fazendo isso ficarás com sinal excelente.
Se quiseres usar por wireless bem... Todos sabemos as limitações dessa tecnologia no que diz respeito a performance/distância.
Eu próprio estou a ponderar comprar um Router/AP para por no quarto onde tenho um cabo de rede passado da sala até lá. O quarto fica no outro ponto da casa, e tenho cabo pelas paredes até ao quarto ligado a um switch que porventura liga à TV, Box, PS4 e fixo. Tenho uma ligação razoável se usar todos os dispositivos por Wi-Fi mas as velocidades de download são bastante reduzidas, principalmente na PS4 pois não são constantes. O cabo será a solução.
 
Pois mas isso é para quem tem já o reforço dos cabos preparados imbutidos nas paredes, não é meu caso... Problema não está nas velocidades até estava ter boa rede de internet com o repetidor, o problema é que do nada apareceu esta m**** de "Unable to connect to Parent AP" "Please confirm Parent AP can connect to Internet" "Change the connection setting". ... Contactei a ASUS e nem eles mesmos conseguem resolver isto...
Bom já que não há solução para isto, só mesmo devolver e trazer doutra marca... ASUS em repetidores nunca mais, nem assistência técnica merece valor...
 
"ligado directo por cabo ao router mas na outra ponta da casa, onde necessito do sinal."
Então teria que ter um cabo bem comprido por meio dos corredores para chegar a outra ponta da casa... ou tem mais que um router? Não faz sentido usar por cabo quando um repetidor o objectivo é expandir por intermédio do mesmo por via wireless... Se tiver que ser assim prefiro ir devolver e comprar outro que faça o papel que é atribuído...

Eu há uns anos como sou meio maluquinho por cabos, e como não tenho a casa preparada com ITEd ou algo semelhante, coloquei um calha técnica, com 20*40 por cima do rodapé desde o sitio onde tenho as comunicações centralizadas, até À sala e às restantes divisões, não sou apologista do sistema wireless, apenas uso onde não dá para ligar cabo, como telemóveis e tablets, mesmo o pc portátil tento ligar sempre via cabo.

Se não tens a casa preparada e não podes fazer de outra maneira com cabos, a melhor solução poderá ser a aquisição de um conjunto powerline, onde um dos aparelhos tenha a capacidade de wifi.
Os da tp-link são estupidamente bons para o preço que custam, algo melhor só devolo.
 
Boas,
descobri qual era o problema afinal, era conflito com o recente firmware do repetidor que se actualizou automaticamente (não sei como), fiz um downgrade do firmware para versão anterior e já funcemina. :banana:.... Boas festas! :snatal:
 
Back
Topo