Dúvidas Repetidor de sinal para rede publica

doudda

Membro
Bom dia

Gostava da vossa ajuda para o seguinte problema:

- eu tenho uma casa que é revestida a chapa e não deixa penetrar o sinal Wifi externo
- A 20m tenho uma rede privada e eu tenho acesso à password
- A 300m tenho uma rede NOS Fon

Neste momento, através de uma antena WiFi externa, ligada ao computador tenho acesso à Internet com bastante qualidade, em qualquer das redes que eu mencionei.

Eu queria um repetidor de sinal que fosse capaz de apanhar o sinal externo (talvez através da ligação direta com a antena externa, ou não) e espalhar pela casa, de forma a ter Internet no telemóvel e no tablet.

Eu não quero gastar mais de 40€, mas se houver alguma solução um pouco acima e valha a pena, pode ser.

Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda.
 
Esse assunto já foi debatido várias vezes aqui no fórum. Se pesquisar irá encontrar várias opçoes em diversas respostas.

No entanto é como as coisas funcionam hoje em dia, só vejo a opção de colocar 1 PC a fazer partilha da rede, ou adquirir um router que permita instalar um firmware específico para que o próprio equipamento faça autenticação com login e password no site para partilhar a rede...
O problema não está na partilha da rede, mas sim que o router ou repetidor têm de poder autenticar-se na página web que utiliza para ligar no seu PC.
A opção de adquirir equipamento fica difícil na questão do preço.

No caso da internet privada que tem a pass... Tem vários equipamentos num grande superfície comercial que fazem isso. Aviso é desde já, que os que testei ate hoje, diferentes marcas e modelos e diferentes preços (lá está todos mais caros que os 40€ de limite) tive sempre grandes perdas de qualidade/velocidade de internet.
 
Back
Topo