Dúvidas repetidor de sinal

serber

Membro
boa tarde

tenho fraca rede wi fi em casa. Posso usar um gpon ont ZTE Model ZXHN 601 ou gateway ZTE ZXHN 298como repetidor de sinal.

Ou mando para a reciclagem estes aparelhos porque não me servem para nada?

Obrigado
 
boa tarde

tenho fraca rede wi fi em casa. Posso usar um gpon ont ZTE Model ZXHN 601 ou gateway ZTE ZXHN 298como repetidor de sinal.

Ou mando para a reciclagem estes aparelhos porque não me servem para nada?

Obrigado

Penso que nenhum deles dá para configurar como repetidor.

E se for comprar, não compres repetidor. Compra power line com Wi-Fi que ficas muito melhor servido. Gastas um pouco mais mas o resultado final é muito melhor.
 
Penso que nenhum deles dá para configurar como repetidor.

E se for comprar, não compres repetidor. Compra power line com Wi-Fi que ficas muito melhor servido. Gastas um pouco mais mas o resultado final é muito melhor.
Concordo, mas fica ainda melhor servido com um sistema Mesh, pode ser da TP-LINK por exemplo.
 
É de facto um investimento maior, mas pelo que leio as powerlines acabam por ter muitas limitações de velocidade, apesar daquilo que os fabricantes anunciam.
Mas tem tudo a ver com as necessidades de desempenho e o orçamento do user.
 
É de facto um investimento maior, mas pelo que leio as powerlines acabam por ter muitas limitações de velocidade, apesar daquilo que os fabricantes anunciam.
Mas tem tudo a ver com as necessidades de desempenho e o orçamento do user.

Limitações de velocidade só se for em velocidades muito elevadas e para usos muito muito específicos.
Eu acho que dificilmente trocaria uma ligação powerline por uma ligação Wi-Fi.
 
Limitações de velocidade só se for em velocidades muito elevadas e para usos muito muito específicos.
Eu acho que dificilmente trocaria uma ligação powerline por uma ligação Wi-Fi.
Não quero pôr em causa a sua opinião, até porque é bastante válida.
Aliás não tenho muita experiência com powerlines, mas mais com Mesh.
Por curiosidade deixo este link para uma discussão, que pode interessar:
https://forum.zwame.pt/threads/marosca-nos-powerline-tp-link.1055888/
 
Não quero pôr em causa a sua opinião, até porque é bastante válida.
Aliás não tenho muita experiência com powerlines, mas mais com Mesh.
Por curiosidade deixo este link para uma discussão, que pode interessar:
https://forum.zwame.pt/threads/marosca-nos-powerline-tp-link.1055888/

Lá está, para todos os efeitos estamos a falar de velocidades elevadas. >100mb. Poucos são os que realmente precisam de tanto. Estão no direito de querer é claro, mas daí a precisar realmente.
 
boa tarde

tenho fraca rede wi fi em casa. Posso usar um gpon ont ZTE Model ZXHN 601 ou gateway ZTE ZXHN 298como repetidor de sinal.

ZTE Model ZXHN 601 - é um modem que converte sinais de luz em sinais elétricos. Basicamente converte fibra para ethernet (cabo de rede).
ZTE ZXHN 298 - segundo o manual do equipamento, tem Wi-Fi. O que podes fazer, é ligar um cabo de rede do router principal ao ZTE ZXHN 298 ficando a funcionar como AP (Access Point - Ponto de Acesso Sem Fios).

Ou mando para a reciclagem estes aparelhos porque não me servem para nada?

Obrigado

Se te quiseres livrar desses equipamentos, PM.

Cumps
 
Back
Topo