Repetidor NOS - Huawei WS322

Paulosaints

Power Member
Olá caros users.

Venho saber as experiências com este equipamento fornecido pela NOS.

http://www.nos.pt/particulares/ajud...nternet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab4

A minha experiência com este equipamento tem sido negativa.

Á uns tempos troquei de casa e mudei-me para uma pequena moradia. Aquando da visita do técnico, perguntei se powerline seria uma boa solução para espalhar a net pela casa. Ele disse que powerline não valia nada e que este repetidor seria excelente.

Optei por comprar o repetidor a ele (?) e custou 40€. Curiosamente ele disse-me que não convinha á NOS saber que ele tinha feito aquela venda (sabe-se lá porque... e ás tantas ele ganhou 40€ nesse repetidor).

A instalação foi super rápida. Foi só colocar o repetidor numa tomada, carregar no WPS do Zon Hub 2.0 depois carregar no WPS do repetidor e ficou a funcionar.

Até aqui tudo bem. Realmente tinha wifi onde queria e não havia sitio sem wifi.

A partir daqui é só problemas.

O primeiro login, seja a partir de portátil, tablet ou tlm, funciona bem, depois qualquer outro login leva mais de 10' e nem sempre acontece. Para voltar a funcionar tenho que fazer reset ao repetidor e voltar a ligar ao ZonHub.

Já tentei outras soluções, em modo router, cliente e repetidor mas ligando um outro router (Asus WL-500W) pela porta ethernet e usando o asus como AP. O login é feito com sucesso e tenho net, mas muito mais lenta. Neste configuração, se usar o Huawei em modo de cliente, este reinicia a cada 5'.

Já procurei update ao firmware, mas na pagina da Huawei não há nada.

E com vocês, que usam este repetidor? Como é?

ps: já ando á procura de um powerline
 
Já entrei e não vi nada que me parecesse fora do comum. De qualquer forma, vou voltar a ver.

De salientar, lembro-me que o técnico da NOS disse-me que sempre que eu quisesse ligar-me teria de desligar o wifi do tlm (por exemplo) e voltar a ligar.
Mas mesmo assim não funciona.
 
Estava a ler o teu post e fiquei na dúvida . O repetidor não é da NOS , fou o instalador que , por fora , te vendeu o aparelho e agora não consegues pôr a funcionar. Certo ?

Tens sempre a hipotese de pegares no recibo , fazeres-te desentendido e irea sà loja onde comprate o serviço (ou fizeste a alteração ) e fazer uma reclamação. Eles vão dizer-te que não é um aparelho deles , mas se disseres que foi um funcionario dele pode ser que adianmte e te ajudem.
 
O repetidor tendo a marca NOS lá gravada, não é da NOS. O aparelho foi vendido sem conhecimento da NOS e mais barato.
Tenho que ver se na folha da intervenção tem lá o repetidor descriminado.
Começo a achar que levei um barrete.
 
O problema está resolvido. Para variar o ZonHub 2.0 tem problemas no wifi com outros routers... A solução foi passar o ZonHub a modem puro, usar um router Asus para gerir os ip's e transmitir o wifi. O repetidor trabalha com o Asus.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk
 
Back
Topo