Problemas Técnicos Repetidor ou Amplificador de rede

bashir

Power Member
Malta, tenho estado a trabalhar em casa com a minha Maria e decidimos montar o escritório no quarto livre que tinhamos. Estava tudo na sala e queriamos ter alguma separação do trabalho/casa.

Deixo aqui o esquema da casa para explicar o meu problema:

2HabWUo.png




Normalmente, tendo o router na sala, nunca tive qualquer problema em usar os pc's no quarto. Uso diáriamente, tanto eu como a Maria e nunca notamos qualquer perda de sinal.

Montei o estaminé no escritorio e morreu tudo. Tenho duas redes, 5g e 2.4g e encostado à parede (onde estão os 2 pontos) só apanho a 2.4g. Entretanto trouxe a secretária mais para o pé da porta como demonstra o outro ponto e já consigo apanhar a 5g, mas com o sinal fraco e a oscilar. Ainda não fechei a porta (que vou precisar para poder aquecer a divisão, que é um dos motivos que ajudou à troca) portanto suponho q amanha ainda vou perder mais sinal devido a isso. Estou a supor que as paredes que apanha pelo caminho serão os pilares e por consequência bloqueiam mais o sinal.

Posto isto, o que posso meter aqui para resolver a minha situação de forma barata? Que repetidores é que existem de jeito? Já tive uns tp-link pela linha eletrica e gostei, mas eram por cabo, é um no-go pq vou ter vários pc's a consumir da mesma rede.

Que sugerem?
 
Tens quadro ATI/ITED? Se tiveres, podes colocar um switch nesse quadro (de comunicações) e daí fazer a distribuição para as tomadas de rede. No escritório colocas um router com Wi-Fi e quem além de sinal sem fios, também te permite a ligação por ethernet (cabo de rede).

Cumps
 
Back
Topo