1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Problemas Técnicos Repetidor perde acesso à net

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [email protected], 28 de Setembro de 2020. (Respostas: 13; Visualizações: 553)

1. Rom@

[email protected] Power Member

Boas malta.

Preciso da vossa ajuda.

Comprei um repetidor, este: D-Link N3000 WIFI, mas estou com problemas..

Ligasse a net sem problemas, funciona durante 1/2h; do nada, aparece a mensagem no windows a dizer que não tenho acesso a net, no entanto o pc continua ligado ao repetidor.

Experimenter ligar-me com outros dispositivos, ligam-se ao repetidor, mas não conseguem aceder à net, e também mostram a mensagem a dizer, 'Sem acesso à internet'.

Entretanto, o router continua a funcionar sem problemas, e se me ligar diretamente ao router, a net funciona sempre na perfeição.

Para resolver o problema tenho de desligar o repetidor da tomada e voltar a liga-lo, o que é muito chato!

Já fui á loja e deram-me um novo, no entanto o problema persiste, imagino que o problema não seja do repetidor.

Acham que o router pode ter alguma configuração que bloqueie o repetidor ? Não sei o modelo do router, mas é da MEO, branco, e não tem antenas, como só sou cliente da ADSL o router é bastante simples.

Alguém tem alguma ideia de onde possa vir o problema ?

2. At Work

At Work Power Member

A receção de sinal proveniente do router principal no D-Link é suficiente?
    Atualiza a firmware no repeater.

Qual é a distância entre os equipamentos?
    Configuraste corretamente o D-Link?

Não configures por WDS. Configura manualmente. Insere o SSID e respetiva password.

Cumps

3. Pedro82

Pedro82 Power Member

Sinceramente esquece esses repetidores, vais ter sempre chatices.
    Se quiseres ficar bem servido opta por um sistema Mesh. Vê o tópico mas tens os da TP-LINK com boa relação preço/qualidade.

4. Rom@

A receção é boa. O repetidor apanha a rede no máximo. Está ai a uns 6/7m. Já configurei o repetidor de várias maneiras e o problema persiste, o meu feeling diz-me que é o router da MEO que bloqueia a net do repetidor, mas nem sei se tal coisa é possível.

Vou tentar testa-lo noutro lado para ver se acontece o mesmo.

5. At Work

At Work Power Member

6/7m não é uma distancia muito grande. Existem paredes pelo meio?

O router da MEO não bloqueia nada. Quanto mais, pode ser um modelo antigo com fraca capacidade em Wi-Fi.

Tens tudo na mesma rede? Esse repeater não te cria uma nova rede?

Cumps

6. Rom@

Não, o repetidor cria uma uma nova rede.

Se o router não bloqueia nada é super estranho. Porque quando o repetidor funciona corretamente tenho sensivelmente a mesma largura de banda como se tivesse ligado diretamente ao router.

7. Pedro82

Pedro82 Power Member

Vives num prédio? Quanto mais redes há, menos fiáveis são essas ligações.

Da experiência com esses sistemas, acabam sempre por ser pouco fiáveis. Antigamente quando a navegação era menos exigente ainda serviam. Agora com os streaming e as videochamadas, nota-se logo as quebras.

Lamento insistir, mas só mudando de sistema resolves de vez o teu problema.

8. At Work

At Work Power Member

Bem me parecia.

Configura isso para ficar tudo na mesma rede.
    No D-Link, configura-o para funcionar em Bridge Mode

No repeater (D-Link) as configurações Wi-Fi têm de ficar iguais às que estão no router principal.
    • SSID
    • Segurança: WPA ou WPA
    • Algoritmo de encriptação: AES ou TKIP + AES
    • Password
    • Vê como estão as settings no router principal e "copia" para o D-Link.
    No router principal utiliza um canal fixo em vez de automático e o mesmo no D-Link. Não utilizes os mesmo canais em ambos os devices.

Correto. Nos 2.4GHz.

Antes de fazer qualquer investimento e seja para a solução que for, deve-se perceber a origem do problema e proceder com tshoot correto.
    Na maioria das vezes, a má configuração dos equipamentos destina o seu mau funcionamento.

Cumps

9. Pedro82

Pedro82 Power Member

Tens razão e estás a ser correcto e útil. Eu é que estou escaldado de várias experiências que tive com estes sistemas.

10. Rom@

Obrigado pela ajuda.

Vou tentar então fazer isso.

11. Rom@

Venho aqui fazer um update a este post, pode ser que ajude alguém..

Tentei extender a minha atual rede ao invéz de criar uma nova. Só é possível fazer isso se o router e o repetidor estiverem ligados por cabo de rede (segundo o manual do repetidor), o que não era de todo conveniente para mim.

Fui experimentar o repetidor na casa de uma amigo meu para testar, ele é cliente vodafone. Lá funciona na perfeição, já está a mais de 2 dias ligado sem falhas.

Vou ter de comprar um repetidor novo, o que sugerem ?

12. boas malta queria perguntar qual a solução para fraco sinal rede vodafone

tenho o smart router da vodafone na sala andar de baixo e apanho com o pc (270download/100upload) mas no escritório no andar de cima só apanho 20mbps.

testei a cobertura no corredor ao lado do escritorio e tenho tipo 50mbps

queria saber qual a melhor solução
    estou a pensar em comprar este repetidor TP-Link WiFi AC 750 e mete lo no corredor para passar internet por cabo para o pc no escritório para conseguir ter um ping aceitável no cs.

se não esta quais outras soluções tenho pois esta do repetidor parece bastante fácil, mas há pessoas que se queixam da constante do sinal.

cumps :D

Última edição: 29 de Novembro de 2020
  13. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Isso para uso contínuo ou pontual??
    É que se for contínuo esquece compra uma Powerlines da TPLink por exemplo ou se quiseres uma coisa a sério Devolo

14. At Work

At Work Power Member

O ideal, seria passares um cabo de rede do router para um switch no 1º andar. Ao switch ligavas um AP / Router - Wi-Fi.
    Em vez de um switch, podes optar por um router com Wi-Fi e as normais 4 interfaces LAN.

Cumps