Problemas Técnicos Repetidor TL-WA730RE

micropt

Membro
Boas,
Tenho um router Thomson da MEO
comprei este repetidor:
TP LINK TL-WA730RE
e estou com uns problemas ....
ao principio nãoconseguia ocnectar-me à internet, pois o ip do repetidor era o mesmo do router ( 192.168.1.254 ), mas ao mudar o ip do repeater esse problema ficou resolvido,
AGORA O IMPORTANTE:
Não consigo conectar mais de 1 dispositivo à internet por wireless utilizando a zona do sinal coberto pelo repeater, consigo conectar-me á rede, com o sinal perfeito pela ação do repeater, mas não consigo conectar-me á interet, aparece: obtendo um endereço IP... e isto é muito mau, pois está alguem a utilizar o wireless do router e por uns momentos apanha o sinal do repeater, e a net vai abaixo... isso ficou a acontecer a tarde toda, num computador tinha net mas no outro estava constantemente a ir abaixo.

POR FAVOR AJUDEM-ME POIS GASTEI 40€ NO APARELHO E SÓ ME RESTAM 5 DOS 15 DIAS DE TROCA, POR ISSO SE O TIVER DE TROCAR TEM DE SER AGORA POR ISSO AJUDEM-ME POR FAVOR...
 
Eu estou com um problema semelhante, quando ligo um segundo router a minha rede (de 100mb) o iptv começa a falhar e a net torna-se lenta. Penso que isso passa pelo QoS (Quality of Service), basicamente o software do router principal que regula o trafego de internet, só que a partir daí também já sou um leigo na matéria. Estou á espera que alguém me ajude nisso, e como está com um problema parecido vou estar atento ao teu topico tambem para ver se saco alguma coisa que me possa ajudar. Mas penso que seja uma matéria em que pouca gente aqui sabe ajudar.
 
primeiro de tudo, se queres que te levem a sério tira o bold e desliga o capslock.

Agora a questao, Tens quedas de wireless com um aparelho? Ja fizeste uma pesquisa e verificaste se existe mais alguem com este problema?
Ve se nas configs nao tens timeout configurado ou limite de trafego para novos mac adresses
 
Depois de ter voltado a ler a tua situaçao fiquei com uma ideia diferente. Conseguiste, ou não, ligar a internet atraves do repeater? Dá me q ideia que não, apenas consegues estabelecer ligaçao wireless, mas o repeater não deve estar bem configurado com a tua rede e como tal não acede à net. Ou então o teu computador não consegue renovar o ip sozinho. Para despistar a situaçao tenta reiniciar o computador, se não der tenta renovar o ip manualmente (linha de comandos: ipconfig /renew). Se nada disto funcionar é porque o repeater não está ligado à internet e vais ter de o configurar. Sugiro que leias o manual, costumam ter passos simples para fazer a ligaçao e talvez te tenha escapado qualquer coisa.

Se continuares com problemas em ligar a net, o melhor é descreveres todos os passos que fizeste na configuraçao do repeater, porque até agora só sei que mudaste o ip e nada mais...
 
Boas pessoal
Desculpem por estar a desterrar este tópico mas eu tenho um problema semelhante com este repeater. Tenho um router TPLink e o Repeater TPlink Wa730RE.
Ora bem o meu problema é assim:
Se ligar o cabo de internet que sai do router directamente ao meu mac adquire um IP rapidamente por DHCP na boa. Se ligar o cabo ethernet ao repeater, se puser este com um IP estático diferente do router, e com o mesmo gateway ele não consegue adquirir um endereço IP. Estive a pensar porquê e deve-se ao facto de o repeater não dar para configurar DNS em modo estático.
Mas não me fiquei por aqui e tentei por este em modo dinâmico. Foi pior pois perdeu a net no router principal não sei porquê.
Alguém tem alguma solução?
 
Muito boa noite!

Comprei um Tp Link WA730RE , e quando tento instalar , na parte em que se faz o scan e aparece uma lista para escolher-mos a rede nunca aparece a minha , aparecem varias redes mas nunca a minha... obrigado desde ja..
 
Back
Topo