Repetidor TP-Link WA830RE sem sinal de TV

Boa noite,

Tenho um problema na configuração de um repetidor de sinal wireless com os serviços da MEO e queria saber se me poderiam dar uma ajuda.

Sou cliente MEO e tenho o router Thomson que eles fornecem. Como tenho a necessidade de ter uma maior cobertura de rede wireless, pois não consigo apanhar em todas as divisões, comprei um repetidor de sinal TP-Link WA830RE. Depois de fazer as configurações que vêm no manual, que são bastante simples, ficou a funcionar perfeitamente e aumentou logo o sinal de wireless. O problema foi que assim que o liguei fiquei com problemas nas televisões onde de vez em quando fico sem sinal e aparece a informação: "Serviço temporariamente indisponível e passado alguns segundos o sinal de TV volta. Isto esta sempre acontecer enquanto não desligar o repetidor.

Mais alguém ja teve este problema e sabe como resolve-lo?


Cumprimentos,
 
Eu tive este problema. Tive de trocar o access point. Para que a coisa funcione bem com o MEO temos de utilizar um AP que suporte QoS. Troquei o TP-LINK por um Sitecom e ficou perfeito
 
Estou com um problema parecido entretanto relatado noutro tópico deste forum (tenho um AP asus 330); poderia-me por favor dizer qual o modelo do sitecom?
 
A propósito do tópico tenho um problema mais ou menos semelhante; no meu caso, da saída do router thomson 799 saía um cabo ethernet para um switch, desse switch ligava uma box e um AP (Asus 330); quanto tinha a box desligada tudo funcionava impecavelmente, se ligava a box, não tinha internet através do access point; a minha interpretação é que o router dá sempre primazia à imagem pelo que os dados não chegam quando a box está em funcionamento. Experimentei ligar o meu AP directamente ao router e nesse caso funciona muito bem. Para resolver o meu problema, vou ligar um um powerline ao router; ligo o par do powerline onde a rede wireless não chega e depois ligo o AP ao powerline; penso e espero que assim já funcione; depois transmito o feed-back.
 
Eu tive este problema. Tive de trocar o access point. Para que a coisa funcione bem com o MEO temos de utilizar um AP que suporte QoS. Troquei o TP-LINK por um Sitecom e ficou perfeito
...tendo o AP QoS é necessário alguma configuração adicional?

eu tenho um problema igual utilizando um fonera com firmware dd-wrt; a solução: colocar o lan ip numa sub-net diferente; ou seja o router meo tem o ip 192.168.1.254, o fonera tem o wan ip de 192.168.1.1 e faz o broadcast (não sei se posso usar este termo...) através do lan ip 192.168.2.1 e todos os terminais se ligam através dessa sub-net. podes tentar isto também...
 
Boa noite Jalmeida86,

Chegou a conseguir resolver o seu problema? Tenho um problema identico ao seu, mas com o serviço da Vodafone. o Router também é Thompson e o repetidor também é o mesmo modelo da TP-Link.
Se tiver alguma dica agradecia-lhe a ajuda.

Cumprimentos
 
Eu há uma semana comprei um repetidor destes e também tive vários problemas desde ligações a cair, demora a ligar-se ao repetidor, etc... pesquisei e nos fóruns da TP-Link muita gente a queixar-se deste modelo com problemas iguais... optei por devolver e trocar pelo 730!
 
Boas.
Em imensos fóruns tenho visto dezenas senão mesmo centenas de posts referentes a este equipamento e aos problemas que causa com os equipamentos da operadora MEO.

Eis como resolvi o problema do TP-Link WA830RE firmware v.2:

1º Activar multicast do wireless no router da meo.
2º Ligar o WA830RE por cabo de rede ao PC aceder ao interface de instalação no browser e esperar cerca de 5m para que carregue todo o menu do lado esquerdo
3º No separador network mudar o ip para algo do género 192.168.9.245 ou outro ip 192.168.x.xxx e reiniciar o WA830RE
4º Correr o setup automático do WA830RE seguindo todos os passos indicados
5º Quando o setup estiver concluído reiniciar o WA830RE e o router Meo.

Seguindo estes passos consegui por o WA830RE a funcionar na rede cá de casa, sem qualquer problema até ao momento.
 
Boas.
Em imensos fóruns tenho visto dezenas senão mesmo centenas de posts referentes a este equipamento e aos problemas que causa com os equipamentos da operadora MEO.

Eis como resolvi o problema do TP-Link WA830RE firmware v.2:

1º Activar multicast do wireless no router da meo.
2º Ligar o WA830RE por cabo de rede ao PC aceder ao interface de instalação no browser e esperar cerca de 5m para que carregue todo o menu do lado esquerdo
3º No separador network mudar o ip para algo do género 192.168.9.245 ou outro ip 192.168.x.xxx e reiniciar o WA830RE
4º Correr o setup automático do WA830RE seguindo todos os passos indicados
5º Quando o setup estiver concluído reiniciar o WA830RE e o router Meo.

Seguindo estes passos consegui por o WA830RE a funcionar na rede cá de casa, sem qualquer problema até ao momento.


Boas

Tinha exactamente o mesmo problema. Há cerca de 2 dias comprei o repetidor e andava constantemente a perder sinal na TV. Tenho o repetidor ligado por rj45 ao meu pc, porque tenho o pc numa zona com pouco sinal e ele apanha bem o sinal. Já tinha tentado firmware (mas era a mesma versao), até que tentei estas opções:
activar o multicast no thompson da MEO (já que ele trás a opção desactivada) e configurar o repetidor com ip estático em rede diferente (que está explícito no manual para deixar na mesma rede) e após os reboots ao router e ao repetidor ficou a funcionar na perfeição - não tive mais quebras. Está assim desde ontem e vamos a ver se se mantem.

Obrigado pelas dicas, funcionou.

Cumps
José
 
Boas.
Em imensos fóruns tenho visto dezenas senão mesmo centenas de posts referentes a este equipamento e aos problemas que causa com os equipamentos da operadora MEO.

Eis como resolvi o problema do TP-Link WA830RE firmware v.2:

1º Activar multicast do wireless no router da meo.
2º Ligar o WA830RE por cabo de rede ao PC aceder ao interface de instalação no browser e esperar cerca de 5m para que carregue todo o menu do lado esquerdo
3º No separador network mudar o ip para algo do género 192.168.9.245 ou outro ip 192.168.x.xxx e reiniciar o WA830RE
4º Correr o setup automático do WA830RE seguindo todos os passos indicados
5º Quando o setup estiver concluído reiniciar o WA830RE e o router Meo.

Seguindo estes passos consegui por o WA830RE a funcionar na rede cá de casa, sem qualquer problema até ao momento.
No meu caso já tinha o IP diferente mas acontecia-me o mesmo, será por não ter a opção do multicast activa no Thomson?

No 3º passo defines o IP como estático ou dinâmico (DHCP)?

E já agora, imaginando que tenho um router Thomson com o IP 192.168.1.254, um repetidor WA830RE com o IP 192.168.2.1 e que pretendo um segundo repetidor que vai repetir o sinal do outro repetidor, que IP lhe devo colocar?
 
Última edição:
Boas..
Tenho uma antena TP-LINK TL-WA5210G e queria receber net wireless por ela mas não sei como conectar.
Consigo encontrar a rede que quero ligar mas não me pede palavra-passe e não faz a ligação.
Alguém me pode ajudar??
Cumps
 
Boas,

Deixo aqui a solução para quem quiser ligar o wa830re como access point ao router do meo.

1 - Liguem-se ao wa830re por wifi.
2 - Menu Network, colocar Static IP, ip 192.168.0.1,Subnet Mask 255.255.0.0, gateway 192.168.1.254. Fazer save e reboot.
3 - Menu DHCP, desligar o dhcp, primary dns 192.168.1.254, Default Gateway 192.168.1.254. Fazer save e reboot.
4 - Ligar ao wa830re por wifi e verificar que os menus Network e DHCP estão configurados como descrito nos pontos 2 e 3.
4 - Ligar o wa830re a uma porta lan do router meo.


Após isto deverão ter:

- net wifi através do wa830re
- o vosso pc deverá obter um ip da rede do router do meo, ou seja, 192.168.1.xxx
- e terão a tv a funcionar sem problemas

Para configurarem o resto das opções como ssid, password e etc, estando ligados por wifi ao wa830re forcem o ip da placa de rede do vosso pc para o ip 192.168.0.5, reiniciem a ligação wifi do vosso pc ao wa830re e acedam às configurações do wa830re colocando no url do browser o ip 192.168.0.1.

Depois de configurarem tudo voltem a pôr a placa de rede do vosso pc a obter o ip automaticamente.

Abraço
 
Última edição:
Na altura que configurei o TP-Link esqueci-me de guardar o IP que lhe atribui, agora preciso aceder a ele mas não me lembro do IP e ao ligar o PC por cabo não fica com o IP certo.

Alguém me sabe dizer como posso descobrir o IP do "artista"? :)

Obrigado!
 
Back
Topo