1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Repetidor Wi-Fi em casa com serviço MEO

Discussão em 'PT COM' iniciada por Skyl, 12 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 3272)

  1. Skyl

    Skyl What is folding?

    Boa noite,

    Gostaria de saber se será possível instalar um repetidor de Wi-Fi no serviço MEO. Tenho duas boxes em casa, o router Thomson TG784 está ao pé de uma e na outra box (outra parte da casa) queria saber se é possível instalar lá um repetidor Wi-Fi com a box ao mesmo tempo, utilizando apenas o cabo RJ-45 que chega para a box.

    Se sim, para que preços ronda uma bugiganga dessas?

    Obrigado.
     
  2. Ciberugano

    Ciberugano Power Member

    A solução será comprares um splitter para puderes ter mais saídas rj45 disponíveis para puderes ligar o router, é essa a solução que presentemente tenho em casa, e não compres um repetidor é um desperdício de dinheiro na minha opinião compra um router normal que ficas com mais opções na minha opinião.
     
  3. Skyl

    Skyl What is folding?

    Pois, assim fico com 2 redes mas é-me indiferente.

    Obrigado pela resposta
     
  4. tavaresp

    tavaresp Power Member

    Tenho o mesmo problema apenas acrescento que já tinha um ASUL 330 GE a funcionar como repetidor muito perto da 2ª box (a distância entre o router e o ASUS WL 330GE é cerca de 10 m mas pelo meio tenho parte duma caixa de elevador e mais umas 3 paredes); o problema é que nos pontos mais afastados da casa mas perto do repetidor (a 2/3m) a velocidade é muito baixa e oscila bastante; este fim de semana resolvi fazer uns testes pois entretanto fiz um up-grade de 24Mb/s para a Fibra total 100 (tenho ainda um router antigo thomson 784g) e finalmente cheguei à conclusão que devia haver incompatibilidade com o Asus pois em determinados pontos da casa tinha maiores velocidades sem repetidor do que com repetidor (tenho o mesmo nome de rede e penso que isso pode eventualmente causar os ditos problemas). Solução a implementar: onde tenho a dita 2ª box (o caso aparenta ser o mesmo) instalo previamente um switch (tenho um da TP Link que tem 5 portas de saída e que me custou menos de 15€); do switch ligo a 2ª box por um cabo de rede e ligo do switch também ao Asus por um cabo de rede; agora ponho o Asus a funcionar como Acess Point (AP) e não como repetidor e assim já disponho nesse local de velocidade perto dos 100Mb/s ( será ligeiramente devido a pequenas perdas). É evidente que por wireless vou ter só à volta dos 20Mb/s porque o Asus é norma G. Se instalar um com norma n passo logo a ter à volta de 60/70.
    Quando pedir para mudar o router para o 799n não vou ter mudanças em termos de alcance de rede no entanto a velocidade em wireless à saída do router vai ser maior (os tais 60/70); atenção que se os portateis não forem norma n nunca terás velocidades superiores a 20 Mb/s. Ficas com outra vantagem que é poderes ligar ainda mais computadores por porta de rede ao switch.
    Vou tentar implementar a solução esta semana ou no próximo fim de semana e depois transmito os resultados.
    Engraçado é que antes (há mais de 2 anos) tinha o CLIX ADSL com outro router e o repetidor AUS 330 GE funcionava maravilhosamente.
     
  5. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    2 redes? como assim? podes ter o mesmo ssid
     
  6. Skyl

    Skyl What is folding?

    Sim, mas mesmo que estejas ligado à rede do router principal da meo e se andares até ao outro router ele não vai aguentar sempre ligado ao Wi-Fi, vai haver uma quebra porque são redes de routers diferentes, acho eu. Também não sou expert na matéria.
     
  7. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    estás a falar do roaming?? bem, isso vai depender muito do cliente
     
  8. tavaresp

    tavaresp Power Member

    Já implementei a dita solulção:Asus a funcionar como Acess Point (AP) (com um nome de rede diferente do original) e está tudo na perfeição; agota tenho uma velocidade em wireless da ordem dos 25 MB/s; já agora o switch custou 10 €.
     
  9. tavaresp

    tavaresp Power Member

    Ontem mudaram-me o router para o 799n e não consigo pôr o AP a funcionar; ele aparece, tem sinal forte mas não se consegue aceder à internet. Ainda não descobri porquê mas imagino que tem a ver com uma configuração do router original. Alguém sabe como resolver esta situação? Obrigado.
     

Partilhar esta Página