1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Repetidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bustelo, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 552)

1. bustelo

bustelo Power Member

Tenho um router ao qual está a distribuir internet via cabo para varios computadores.

Agora quero montar um sistema wireless noutra divisão da minha quinta Fica a cerca de 250m

Estou a pensar utilizar cabo até lá com 2 repetidores pelo meio

Esses repetidores podem ser um switch daqueles baratuchos visto ser só para evitar atenuação do sinal? Estava a pensar num da SMC de 5 saidas/entradas (só preciso de 2)

Depois no fim ia meter um router AP wireless para ter net em computadores por cabo e outros por wireless.

Ajudem-me.

Nao quero comprar aparelhos que depois não vão funcionar!

Cumprimentos

2. nelsondac

nelsondac Power Member

funcionar, funciona. desde que consigas "abrigar" os aparelhos da humidade e outras coisas que te possam danificar o aparelho... e também não te esqueças da alimentação...

consulta uma loja de informática para ver se existem repetidores para esse efeito e compara custos.

outra hipótese é o uso da Fibra Óptica, mas se for unicamente para Internet e outros serviços que não exijam muitos mbs da rede o cabo por 1000mbs chega perfeitamente, dependendo do nº de pcs também...

3. bustelo

bustelo Power Member

Eu já pesquisei por todo o lado mas não encontro aparelhos que só façam a função de repetidor.

Alguem sabe de algum produto (Marca/referencia) que faz essa função?

Serão mais baratos que um switch (12€)

Cumprimentos

Partilhar esta Página