1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Repor o boot em sistema Vista + Ubuntu?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por atreyu, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1243)

1. atreyu

atreyu Power Member

Boas ppl,

Tinha o Vista e o Ubuntu a coabitar pacificamente na mesma maquina, o problema é k tive k reinstalar o Vista e isso retirou-me a possibilidade de escolha no inicio.

Como reponho essa opção sem ter k reinstalar o Ubuntu?

Thx

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Eu tb vou formatar o meu, e tb gostava de saber isso.
    Pelo que já li é só reinstalar o grub, mas não tenho a certeza. Alguém nos ajuda?

Cumpz jpsfs

3. infravermelho

infravermelho Power Member

Boas, tens um excelente ferramenta que faz isso:

http://supergrub.forjamari.linex.org/

Podem fazer download de uma imagem ISO, gravam num cd, depois arranca-se pelo cd e consegue-se repor o GRUB. Vejam na página o tutorial.

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  4. camadas

camadas Power Member

Bah era o que ia dizer :P

Simplesmente a melhor aplicação para mecher na MBR, do melhor, já me safou de muitas.

5. atreyu

atreyu Power Member

Eu tenho o DVD de instalação do Ubuntu, não dá?

Ja agora, k programa usar para gravar imagens de disquetes (.img) para as disquetes?

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  6. camadas

camadas Power Member

Eu na altura que tive esse problema usei o google para encontrar a solução, em 3 minutos encontrei :P acho que poderias fazer o mesmo, ou então esperar que alguem de ajude, que já faz algum tempo e não me lembro qual o programa que usei, mas sei que usei 1 já existente no ubuntu 7.04, visto que usei o live para gravar isso na diskete

Partilhar esta Página