1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Repor valores inicias no ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por socram69, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1488)

1. socram69

socram69 Power Member

como e que faço para repor tudo como estava ao instalar o ubuntu sem ter que ser por formatação?É que andei aqui a inventar no tema barras etc...

2. m00s

m00s Power Member

crias uma conta nova e apagas esse utilizador.

pesquisa para ver como se apaga um utilizador.

3. socram69

socram69 Power Member

não estou a encontrar.:rolleyes:

4. omni0ne

omni0ne Power Member

Ou então sem estares logged in faz sudo rm -rf /home/<username>; sudo mkdir /home/<username>.

edit: é parecido com o link do m00s, mas sem teres de apagar o user e criar outra vez.

5. socram69

socram69 Power Member

fiz alta bosta ao criar um novo utilizador mudei o nome do directório pessoal e da erro dizendo que não existe e não funciona só mesmo se utilizar sessão de recurso.

6. socram69

socram69 Power Member

7. HellSpider

HellSpider Power Member

Consegues entrar como root?

8. socram69

socram69 Power Member

Não já tentei:rolleyes: diz que não é permitido ao administrador entrar por este "painel".

9. HellSpider

HellSpider Power Member

Estás a tentar fazer o login em ambiente gráfico não é?
    Já experimentas-te por modo de texto?

10. m00s

m00s Power Member

o melhor é procurares nos forum do ubuntu...

11. HellSpider

HellSpider Power Member

A melhor maneira que estou a lembrar-me é se conseguires entrar como root em runlevel 3, apagas o utilizador e crias um como pretenderes...

12. socram69

socram69 Power Member

?

13. HellSpider

HellSpider Power Member

em linha de comandos....

Agora não me lembro se há outra maneira, mas quando estás no grub para escolher o SO a iniciar, se carregares na tecla que edita os parametros para iniciar, "a" ou "e", agora não me recordo, e adicionares um "3" e iniciares o sistema, vais iniciar em linha de comando...se aí conseguires entrar como root, podes apagar o utilizador que te está a causar problemas e criar outro, ou mudar o nome da home, ja que é esse o problema principal...

14. socram69

socram69 Power Member

vou formatar o pc!:rolleyes:

Partilhar esta Página