repor windows 10 fábrica

nelsonalexandre

Power Member
Boa noite.
Tenho portátil da asus X556U.
Fui a bios , introduzi o cd para instalar o Windows , na configuração personalizar aparece o seguinte:


FXGE2l.jpg






Na partição 3 formatei e instalei o Windows , apaguei o Windows 10 que veio no portátil?
Ou ele está na partição 5 : recovery

obrigado pelo esclarecimento.
 
Última edição:
Sim, o windows que vinha já era porque apenas tens o WinRE (ambiente de recuperação) e não uma imagem de sistema do fabricante.

Para teres uma imagem do fabricante no disco, deverias ter uma partição de recuperação com espaço de 5 a 10GB por exemplo.

Era esta a dúvida?
 
Última edição:
Mu7e, a duvida dele era em relação há partição de recovery que o pc tinha de fabrica, que pelo que se vê mando-a há viola ao instalar o windows 10...
 
mu7e eu sei como é, agora se ele a tinha é como dizes ela já não aparece nem no particionador de instalação nem depois nas ferramentas administrativas, portanto ou ele mandou-a á vida e só depois é que tirou a foto, quando se lembrou dela, seja como for agora já vai tarde, agora quando precisar instala o windows como instalou agora...

por norma faço backup da partição de recovery para se vir a necessitar, e depois limpo e instalo o sistema de raiz sem a tralha que o fabricante lá mete e instalo só o que necessito..
 
Vou mais pela via da imagem de instalação automática e actualizada, drivers e tweak scripts integrados.
A Microsoft até tornou a coisa mais simples com actualizações cumulativas.
 
Back
Topo