Repor Windows no Magalhães 2

Razyel

Power Member
Boas pessoal

é o seguinte, o meu irmao que tem 8 anos, fez alguma cena marada ao magalhães dele e agora o pc não passa do ecra inicial. como nao tem drive de dvd´s tive de criar um boot numa pen com um programa da microsoft que serve para quer fazer um boot do windows 7 a partir de uma pen. até aqui nada de especial. entrei na bios do pc, meti como primeiro dispositivo de arranque a pen e o segundo dispositivo de arranque o HDD. O pc arrancou para a instalaçao do W7 mas dá me este problema no passo a seguir aos termos e condiçoes de uso: "no drives were found. click load driver to provide a mass storage driver for installation". ajudem me pf.


O meu irmão vive com a minha mãe na suiça e vai no dia 10 de agosto embora e gostava que ele fosse com o pc a funcionar para ele se entreter nas horas livres.

desde já agradeço


obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Isso penso que aconteça porque o disco deve ser sata, e a instalação windows não deve ter os drivers sata para esse disco.
Podes adicionar drivers adicionais a instalações de windows.
Esse computador não vem com algum disco de recuperação? Seria mais fácil...
 
O magalhães não tem drive de cd's/dvd's. logo não vem com qualquer disco de recuperação. a unica maneira é mesmo por pen drive. nao sei se sabes o que é o magalhães, mas é das cenas mais básicas que podem existir. mas está a dar me mais trabalho do que o esperado por causa deste problema.
 
Quando inicias o computador, no menu em que escolhes o Windows ou o Linux, carregas "Esc" seguido da tecla F1, depois será mostrado um rectângulo preto no canto superior esquerdo, carregas novamente no F1. Feito isto vai aparecer um menu, no qual tu tens várias opções. Acedes ao "Restaurar o Sistema". Depois é só escolheres o restauro do Windows, ou do Linux.
 
o problema é que nem chega ai no arranque. diz magalhaes, fica parado por uns 5 minutos e depois aparece o ecra todo preto com uma mensagem no canto superior esquerdo a dizer "operating system not found". ou seja, tenho de formatar o HDD. pela bios
 
Calma, isso já aconteceu com alguns Magalhães que me passaram pelas mãos. Há por vezes mau contacto com o disco, o que faz com que este não seja reconhecido. Se souberes, abres a tampa que protege o disco, com cuidado tiras o disco e voltas a coloca-lo, ligas o computador e vê se funcionou, se sim, voltas a fechar a tampa e vê se está tudo bem com os Sistemas Operativos. Se o problema persistir e se o disco não for reconhecido nas opções da BIOS, provavelmente avariou. :)
 
Última edição:
ok. vou fazer isso. qualquer coisa que aconteça eu posto aqui. obrigado

o disco é reconhecido na bios. eu meto-o em segundo lugar e em primeiro o usb para arrancar o W7. depois disso da o prblema que descrevi em cima
 
Última edição pelo moderador:
se o meter em primeiro lugar acontece o mesmo. a info deve ter mesmo ido á vida. o meu problema não é esse. o meu problema é que ao instalar um novo SO o pc nao reconhece as drives. so isso
 
Última edição pelo moderador:
Faz uma pesquisa pelo google como repor, ou instalar de novo o sistema do Magalhães. Sei que existe, mas não vou por aqui hiperligações, porque vai contra às regras do fórum. Mas encontras isso facilmente. ;)
 
Eu tenho um magalhaes 1 e um magalhaes 2 e ja tive varios enredos com eles (que acabei por resolver :D )

BTW, ve se este site ajuda: http://capinha413.wordpress.com/

Alem disso ja tentaste instalar com outra versao do windows 7, ou mesmo o windows 8? Eu pus o windows 8 nos 2 magalhaes que tenho e funciona tudo bem
 
eu isntalei uma imagem do acronis true image para tentar fazer uma recuperaçao do disco. e confirma-se o que ja esperava. o pc nao reconhece o HDD. vou ter de trocar quase de certeza. alguem me sabe dizer mais ou menos quanto custa um disco de 320gb para mg2?
 
Boas, tenho cá em casa um Magalhães 2 que está com o mesmo problema. Alguém sabe quais as drivers do disco (150gb julgo eu)? É que quando tento reinstalar o windows ele não me detecta qualquer drive. Já experimentei em todas as portas USB e nada :s
 
Última edição:
Boas, tive o mesmo problema, liguei um leitor de DVD externo e coloquei o CD do windows e foi logo á primeira, ja apareceu o HDD e deixou me instalar á primeira.
 
Back
Topo