1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Report em VB6

Discussão em 'Programação' iniciada por Ricardo MortH2O, 19 de Dezembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 888)

1. Bom dia!
    Como criar um relatório com o Report Designer do VB6, onde apenas figure um recordset da base de dados.

Tenho uma base de dados (de clientes) ACCESS a que estou a aceder via ADO. Gostaria de imprimir os detalhes de cada cliente, como uma ficha pessoal.

Após várias tentativas, apenas consigo imprimir todos os recordsets!!!! :(

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

2. Arh!!!

Arh!!! Power Member

O Report Designer não tem parametros, em vez de ligações directas a recordsets?!?!?!?

Abraço.

3. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Acho que estás a misturar um pouco os conceitos.
    Record = um registo ou se preferires, uma linha com os dados de um único cliente
    Recordset = conjunto de registos ou várias linhas com os dados de vários clientes
    Dito isto, o que me parece que queres é um report que agarre num recordset e imprima apenas um record.
    Palpita-me que estás a usar um ADO DataControl em vez de fazeres tudo por código.
    Assim, o que terás de fazer é, em runtime, definires que o datasource do datareport é igual a adodatacontrol1.recordset e filtrares o mesmo recordset de acordo com o teu critério.

Exemplo: queres imprimir os dados do cliente nº 127

Adodatacontrol1.RecordSource = "select * from clientes where num = " & 127
    Adodatacontrol1.Refresh
    Datareport1.DataSource = Adodatacontrol1.Recordset
    Datareport1.Refresh

Isto saiu-me de cabeça, a sintaxe poderá não ser exactamente esta, mas deverá de bastar para teres uma ideia.

4. Muito obrigado MaTreCo, funcionou! :)
    Fez-se luz!

Um abraço!

5. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Não será má ideia carregar um recordset inteiro para dentro de um report?!?!?! Ele não vai estar a ocupar duas vezes o espaço na memória?!?!?! Se o recordset tiver montes de registos isso poderá ser um pouco lento (pelo menos em comparação com apenas um registo).

Ricardo MortH2O, se o report designer tiver parametros, mais vale introduzir por este meio. Os parametros funcionam como variaveis (key/value) que te dá para inserires apenas um registo sem te chateares muito.

EDIT: Os recordsets funcionam bem quando crias um "template" para um registo, e ao teres vários o report duplicate os mesmos usando o exemplo que deste para um, como por exemplo uma listagem de produtos...

Última edição: 20 de Dezembro de 2005
  6. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Isso é o problema que ele tem agora.
    O truque é mesmo esse, é que assim, o recordset que ele lhe vai passar só tem mesmo um registo.

7. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Ok. Pensei que o RecordSet ia inteiro e o select era feito internamente no report...

Partilhar esta Página