Report - Quando devemos fazer?

HecKel

The WORM
Nota: Esta opção SÓ DEVE ser usada para alertar sobre spam, mensagens provocatórias a terceiros ou convivência problematica com outros users.

Esta é a mensagem que aparece quando se vai fazer um report, já vi em vários locais os moderadores pedirem para se fazer uso desta ferramenta. A minha dúvida é a seguinte, só devemos fazer report nos casos enunciados no quote que citei ou em que casos mais?

A pergunta pode parecer um pouco parva, mas eu raramente faço reports e sinceramente não sei em que casos se justifica tal acção. Imagino que o report chegue aos moderadores via email e é obvio que um uso indeviduo desta ferramenta em vez de facilitar o trabalho dos moderadores só iria complicar..., além de terem de moderar o fórum também teriam de filtrar os reports :p

abraços, HecKel
 
Offtopic, desrespeito por outros users, bad sig/avatar, spamm, tantas coisas. Basicamente, aquilo que em nada contribui de útil para o fórum e/ou thread.
 
no meu territorio regra geral é reports de falta de preço base, falta de avaliação, etc...
exactamente como já disseram, tudo o que seja quebra de regras :)
 
Muitas das vezes os users nem se lembram deste botaozinho, e mesmo que se lembrem, vao reponder na mesma moeda...

sim, eu sei que é errado, mas muita gente que para ai anda, prefere "mandar vir" do que fazer report....
 
uma coisa que me "chateia" é quando ha threads que quebram as regras ha sempre 2 ou 3 pessoas a dizer... vais ser bloqueado, o korben vai fechar isto, etc etc... não é mt mais simples fazer o report? é o que eu tento fazer sempre...
 
@esquisoblogs, eu raramente faço reports..., e sinceramente em alguns casos acho que mais vale dar a "dica certa" sem mandar vir, do que um report. Alguns utilizadores, nomeadamente os mais recentes desrespeitam regras simplesmente porque não estiveram para as ler, e em vez de um report que até podia dar origem ao fecho de uma thread, se calhar um comentário do tipo "isso não é permitido no fórum" bastaria para mudar o rumo da discussão.

@_zZz_, um dizer isso..., ainda se aceita..., mas quando se vêm 10 gajos(as) a dizerem todos o mesmo, constactar o obvio, torna-se irritante...

Pessoalmente não sou muito adepto do report, mas tendo em conta as vezes que já vi os moderadores a referirem o mesmo achei por bem colocar aqui esta thread para saber em que casos o deveria fazer, e até mesmo para servir de informação para outros :)

abraços, HecKel
 
_zZz_ disse:
uma coisa que me "chateia" é quando ha threads que quebram as regras ha sempre 2 ou 3 pessoas a dizer... vais ser bloqueado, o korben vai fechar isto, etc etc... não é mt mais simples fazer o report? é o que eu tento fazer sempre...
É mais simples e é mais útil
 
_zZz_ disse:
uma coisa que me "chateia" é quando ha threads que quebram as regras ha sempre 2 ou 3 pessoas a dizer... vais ser bloqueado, o korben vai fechar isto, etc etc... não é mt mais simples fazer o report? é o que eu tento fazer sempre...

alias, devia ser a unica coisa a fazer
ao postarem lá esse tipo de coisas estão a ajudar a pessoa fazendo um bump... se for uma venda ilegal por exemplo, mais tempo estará visivel e com destaque se os users lhe fizerem bump ;)
 
Acerca dos Reports tenho uma dúvida :lol: Como se fazem? temos de criar uma Pm a dizer tal tal neste tópico passa-se isto e isto ou ha algum link automáticos tipo "Reportar Tópico" que envie logo o alerta para os moderadores do fórum?
 
Basta clicares no botão
report.gif
(no post em questão) e escreveres de forma abreviada a situação. ;)
 
Sinceramente n sou adepto...nunca usei e já tive a experiencia de q o report nem sempre é bom e pode dar origem a algumas dúvidas, desentendimentos e excesso de zelo por parte de moderadores...

Ainda hoje estou para saber se o q aconteceu comigo foi devido à assinatura q estava fora das regras ou por um postl mal interpretado por algum user(q fez o report) e moderador...e n cai bem ser penalizado/chamado à atenção, qd o critério n é uniforme, e se vê outras tantas situações idênticas no forum q passam ao lado...

Mas sinceramente tb n perdi mt tempo com isso, isto é só um forum...

Acho q na teoria o report seria bom qd bem utilizado, na pratica, n sei se será tanto assim... ;)
 
Última edição:
n cai bem ser penalizado/chamado à atenção, qd o critério n é uniforme, e se vê outras tantas situações idênticas no forum q passam ao lado...

Creio que os moderadores, principalmente os que têm vários sub-fóruns para moderar, nem sempre se apercebem de algumas situações. Daí a necessidade do report em casos que se verifiquem não estar de acordo com as regras. Quando bem utilizado, é uma ajuda essencial. :)

Cumps.
 
A decisão final é sempre do moderador. O facto de um utilizador ter feito um report não quer dizer seja aplicada obrigatoriamente uma sanção ao user referente ao post.

Convém saber bem as regras do fórum antes de reportar um post e argumentá-lo para que não hajam dúvidas.

Tal como foi dito, quando é bem aplicado é uma mais valia para o melhor funcionamento do fórum.

E um ponto importante, caso algum utilizador não concorde com um aviso ou moderação por parte do staff, pede-se que exponha a situação ao moderador do fórum ou a um super-moderador/admin por PM e não abra threads desnecessárias ;)

Cumps
 
A decisão final é sempre do moderador. O facto de um utilizador ter feito um report não quer dizer seja aplicada obrigatoriamente uma sanção ao user referente ao post.

Convém saber bem as regras do fórum antes de reportar um post e argumentá-lo para que não hajam dúvidas.

Tal como foi dito, quando é bem aplicado é uma mais valia para o melhor funcionamento do fórum.

E um ponto importante, caso algum utilizador não concorde com um aviso ou moderação por parte do staff, pede-se que exponha a situação ao moderador do fórum ou a um super-moderador/admin por PM e não abra threads desnecessárias ;)

Cumps
Tá tudo dito.
 
Back
Topo