Reporte à WD sobre o vosso WDTV

O k já fizeste em relação à falta funcionalidades ou problemas do teu WDTV?

  • Já registei o meu WDTV, e já reportei problemas/dei sugestões à WD.

    Votes: 16 51,6%
  • Não registei WDTV, mas já reportei problemas ou sugeri soluções.

    Votes: 7 22,6%
  • Já registei o WDTV e não fiz mais nada.

    Votes: 7 22,6%
  • Tenho o WDTV e gosto de fazer keixinhas em foruns "não oficiais".

    Votes: 1 3,2%

  • Total voters
    31
  • Votação encerrada .
WDTV - Review

Caros amigos,

Sou um feliz proprietário de um WDTV e após ler alguns dos comentários aqui postos decidi postar a minha opinião.

Este é de facto o melhor média center que já testei (relação preço/qualidade) e posso dizer que já testei alguns. Aliás, até é deficil agradar-me pois venho do famoso XBMC com cabos por componentes, som digital, updates de memória...

Passo a citar algumas características que suportam a minha opinião:

A favor:
• Lê todos os ficheiros sem qualquer problema em qualquer resolução (avi, divx, xvid, mkv, mp4, m2ts, ...), com excepção ao RatDVD;
• suporta 1080p sem lags, truques ou problemas ( e nos mais variados formatos (MP4, MKV,…);
• saida HDMI e som óptico;
• tem a opção de alternarmos as legendas a meio do filme divx (tal como um dvd, se tivermos lá 2 ou mais ficheiros de legenda);
• Os menus são ultra fáceis de navegar e seleccionar;
• rápido, mesmo no reconhecimento de um disco novo;
• sem "truques" ou "manhas" para fazer seja o que for (faz sem rodeios);
• É LINUX... ou seja, um mundo de melhorias, totalmente costumizável, ...

É realmente espantoso em termos de compatibilidades de formatos. Fiquei fascinado quando vi o desempenho com os ficheiros M2TS da minha câmara de filmar Sony…

Quanto ás legendas SRT:
Nunca, repito, NUNCA tive qualquer problema com legendas SRT, as quais são as únicas que uso!

Mas é claro que não são só flores...

Ficam aqui alguns contras que me fariam mudar:
1. não tem rede nativo, logo não faz streaming ou partilha com qualquer outro dispositivo
2. não tem dispositivo optico de leitura (DVD, CDrom, BlueRay,...) nativo;
3. DTS - só passa a 2 canais;
4. não tem receptor TV nativo e como consequente não grava.

No entanto, tal como referi, o sistema operativo é Linux e para grandes males, grandes remédios:

Ponto 1 e 2 - já foram resolvidos por um grupo (tal como o XBMC) que desenvolveu um firmware alternativo (não oficial), que resolve algumas limitações a REDE e o dispositivo Optico (http://b-rad.cc/wdlxtv). - NOTA: Ainda não testei apenas li sobre isso.

Ponto 3 – Já se fala nisso mas não me convenceu. Há quem diga que basta comprar os direitos para DTS ou mesmo que o firmware não oficial vai dar a volta ao problema, mas não sei se será assim tão simples e não terá limitações de hardware… (se quisermos algo semelhante ao DTS temos de converter o som para AC3)

Ponto 4 – Ao que parece já está no roadmap (TVusb) do software não oficial, mas há sempre a hipótese de nunca ficar concluído.
Para completar resta dizer que o grupo do XBMC já anda a pensar em portar o XBMC para este dispositivo…

Conclusão:
O WDTV é de facto o melhor que conheço como media center, avaliando a relação preço/qualidade 99€ na *****). No entanto, para quem quer ir mais além, como rede, internet, nas,… então é melhor pensar em gastar mais do dobro do valor e ir para um Popcorn Hour A-110 (+-230€ sem disco - *****).

Ainda não encontrei nenhum Media Center que grave TV em 1080p ou mesmo em 1080i que me “encha” as medidas… se alguém souber de algum, por favor avise!

Um abraço

T.
 
Caros amigos,



Ponto 3 – Já se fala nisso mas não me convenceu. Há quem diga que basta comprar os direitos para DTS ou mesmo que o firmware não oficial vai dar a volta ao problema, mas não sei se será assim tão simples e não terá limitações de hardware… (se quisermos algo semelhante ao DTS temos de converter o som para AC3)

hardware não é problema ja que o chip é o mesmo do popcorn que tem DTS downmix!
 
Dificuldades de novato

Este é de facto o melhor média center que já testei (relação preço/qualidade) e posso dizer que já testei alguns. Aliás, até é deficil agradar-me pois venho do famoso XBMC com cabos por componentes, som digital, updates de memória...

Passo a citar algumas características que suportam a minha opinião:

A favor:
• Lê todos os ficheiros sem qualquer problema em qualquer resolução (avi, divx, xvid, mkv, mp4, m2ts, ...), com excepção ao RatDVD;
• suporta 1080p sem lags, truques ou problemas ( e nos mais variados formatos (MP4, MKV,…);
• saida HDMI e som óptico;
• tem a opção de alternarmos as legendas a meio do filme divx (tal como um dvd, se tivermos lá 2 ou mais ficheiros de legenda);
• Os menus são ultra fáceis de navegar e seleccionar;
• rápido, mesmo no reconhecimento de um disco novo;
• sem "truques" ou "manhas" para fazer seja o que for (faz sem rodeios);
• É LINUX... ou seja, um mundo de melhorias, totalmente costumizável, ...

É realmente espantoso em termos de compatibilidades de formatos. Fiquei fascinado quando vi o desempenho com os ficheiros M2TS da minha câmara de filmar Sony…

Boas thipolito

Gostei do teu post pois acho que é desnecessãrio entrarmos em guerras entre marcas em vez de apoiarnos uns aos outros, e é ai que surge o meu post.

Sou tal como tu um feliz proprietario de um WDTV e estou satisfeito por hora, mas... tenho duas duvidas:

Tenho uma maq. foto. que faz gravação .avi de video a 30 fps e som mono e consigo ouvir mas não consigo ver patavina.

Descarreguei alguns .wmv do site do Bill com 1080p para testar o meu LCD (Philips 37pfl9732-1080p) e a imagem e divinal mas de som nem velo e dá uma mensagem de impossibilidade de reproduzir audio no inicio, será que me poder dar uma dica do que aconteceu em ambos os casos??

Thanks
 
Tambem tenho um WDTV. Para o som DTS ligo através de optico ao Home Cinema e fica resolvida a questão e tenho o som em 5.1 tb.

O que tenho notado ultimamente em alguns filmes Full HD é que quando tem os bitrates altos, já não se consegue ver, fica com lag.
 
Tambem tenho um WDTV. Para o som DTS ligo através de optico ao Home Cinema e fica resolvida a questão e tenho o som em 5.1 tb.

O que tenho notado ultimamente em alguns filmes Full HD é que quando tem os bitrates altos, já não se consegue ver, fica com lag.


costumas colar as legendas ao filme?? ou deixas os 2 ficheiros separados??

Cumps
 
Back
Topo