1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reporting Services

Discussão em 'Programação' iniciada por SFSS, 20 de Março de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1360)

  1. SFSS

    SFSS Power Member

    Boa tarde a todos,

    ando aqui aos papeis com um Relatório! Se calhar já repararam nos meus exemplos, normalmente escrevo todo o meu código sem usar os Wizards como forma de entrar mais no código. Ex(connection strings, db DataReaders, datasets, db commands, db parameters, etc.)

    Agora estou a tentar usar mais o Reporting Services do SQL e a deixar um bocado de lado o Crystal Reports!

    Alguem me ajuda com o código em VB.Net para criar um Relatório sem os wizards?!?! A parte em que tenho duvidas é ao carregar o relatório em como lhe indicar o DataSource, parametros, etc...

    A minha ideia é desenhar o relatório no Reporting Services e depois usar o relatório na minha aplicação em modo local. Já tentei isto, mas depois não consigo fazer o Databind do relatório. Ando aos papéis!!

    Obrigado & Cumps
     
  2. mOrSa

    mOrSa Power Member

    Tens aí pano para mangas :)
    Em primeiro lugar deixa que louvo o facto de não trabalhares com wizards :) eu faço o mesmo!
    Por acaso tenho estado de volta dos non-Crystal reports :002: e consigo fazer quase tudo. Neste momento estou a braços com um problema que não vejo solução aparente. Não consigo mudar o espaçamento entre linhas numa textbox para 1,5 linhas. Nabice minha, provalvemente.

    O que aprendi foi aqui http://www.gotreportviewer.com/ e aqui http://www.vbdotnetheaven.com/Uploa...2007002323AM/Reportsfromobjectcollection.aspx
    em que o último é ainda mais fantástico porque permite criares um objecto qualquer e passá-lo para um report. É assim que faço inúmeras coisas.

    Quanto aos parâmetros tens que enviar os parâmetros para o relatório depois de ele estar instanciado. Eu explico: após teres instanciado o objecto ReportViewer num determinado form, crias o parâmetro e envia-lo para o report. De qualquer das maneiras eu tentei doutras formas e só perdi tempo :P Não achava lógico!

    Outra coisa que poderá levantar problemas é queres alterar a forma como visualizas o relatório no ReportViewer e ele ficar bloqueado. Isto acontece quando o relatório ainda não é visível. Trocando por miúdos, desenhas, fazes os binds dos campos e só depois é que o formatas, após fazeres o refresh do relatório.

    Qualquer coisa, no que eu possa ajudar, dispõe! Aliás, como qualquer um no fórum sempre que possa, ajudo! :)
    Boa sorte aí com isso!
    1 Abraço
     

Partilhar esta Página