Reprodução canais analógicos - Nowo

alguer

Power Member
Boas,

Gostaria de saber se existe algum adaptador RF coaxial para HDMI/DVI, afim de ter os canais analógicos a serem reproduzidos num monitor de PC.

Cumprimentos,

Alexandre
 
Mas o monitor não tem de origem uma entrada RF, portanto existe algum sintonizador RF para adaptar?

Se sim, alguma dica onde comprar?
 
Mas o monitor não tem de origem uma entrada RF, portanto existe algum sintonizador RF para adaptar?

Se sim, alguma dica onde comprar?

não, não existe nada disso, esquece isso, o que precisas é de uma tv e não um monitor, se a ideia era aproveita-lo esquece, como já foi dito só dava se tivesses um pc com uma placa de tv analogica ai já conseguias o pretendido...
 
Quero aproveitar um monitor de PC para colocar noutra divisão em que não tenho um PC, mas estou a ver que vai ser dificil sem ter uma box da Nowo :(
 
O monitor é um componente burro do sistema, não faz mais do que reproduzir o que lhe envias para as tomadas que tem.

Não converte, não sintoniza, nada.
 
Pelo que escreveste entretanto parece-me que queres substituir a box do ISP por um sintonizador.
Isso não é possível.

Se queres aproveitar o sinal analógico para um monitor como sugeres no post original isso também não é possível porque lhe falta o sintonizador.

Não há cabos que convertam analógico em digital.
 
Eu tenho o que tu queres....

Tu queres ligar uma BOX TDT ao monitor VGA logo precisas de uma Box com entrada VGA e entrada para som line in por ex.
Não dá para fazer por DVI senao ficas sem som!

Presumo que fales em DVI porque o monitor nao tem HDMI

Eu uso uma box com saida HDMI e VGA e uso um adaptador HDMI -> VGA com line in para ter som!
Tenho um monitor LG lcd 4:3 e vejo tv em 720p nesse monitor :)


Será que um receptor TDT+DVB-C irá funcionar, se existir? Creio que a nowo transmite em DVB-C!

Em relaçao a este comentário tenho sérias duvidas lol o sinal analogico da NOWO é ANALOGICO duvido que suporte uma box DVB-T ou C (basicamente um TDT) mas se eu tiver errado por favori digam me pk essa informaçao é util para mim....
 
Tens de comprar uma box destas que lê o sinal analógico e transmite para o monitor
s-l1600.jpg
 
Tens de comprar uma box destas que lê o sinal analógico e transmite para o monitor
s-l1600.jpg


Eu tenho uma box destas mas nao é a melhor alternativa....
A melhor alternativa é uma que tem o DVB-T ou seja o nosso TDT assim ela melhora em muito o analogico! Escolham uma que tenha HDMI E VGA assim compra um adaptador HDMI to VGA (com line in) para tem som de umas colunas ....

EU tenho MEO fibra e ligando boxes DVB-T ou TDT ao cabo coaxial melhora em muito o sinal!

Como a NOWO nao é fibra penso que nao faz nada lol mas se tiver enganado digam me :P


A foto da box que o user colocou é analogica nao é TDT ou DVB-T .....
 
Última edição:
Eu tenho uma box destas mas nao é a melhor alternativa....
A melhor alternativa é uma que tem o DVB-T ou seja o nosso TDT assim ela melhora em muito o analogico! Escolham uma que tenha HDMI E VGA assim compra um adaptador HDMI to VGA (com line in) para tem som de umas colunas ....

EU tenho MEO fibra e ligando boxes DVB-T ou TDT ao cabo coaxial melhora em muito o sinal!

Como a NOWO nao é fibra penso que nao faz nada lol mas se tiver enganado digam me :P


A foto da box que o user colocou é analogica nao é TDT ou DVB-T .....

@raven83 - Seria possivel enviares por MP o link da box, andei no ebay mas não csg encontrar o que descreves. Obrigado!
 
Eu tenho uma box destas mas nao é a melhor alternativa....
A melhor alternativa é uma que tem o DVB-T ou seja o nosso TDT assim ela melhora em muito o analogico! Escolham uma que tenha HDMI E VGA assim compra um adaptador HDMI to VGA (com line in) para tem som de umas colunas ....

EU tenho MEO fibra e ligando boxes DVB-T ou TDT ao cabo coaxial melhora em muito o sinal!

Como a NOWO nao é fibra penso que nao faz nada lol mas se tiver enganado digam me :P


A foto da box que o user colocou é analogica nao é TDT ou DVB-T .....
A nowo não tem canais digitais no RF pelo que uma box tdt não faz nada
 
Back
Topo