reproduzir dvd

agr n estou em casa mas quando chegar vou tentar, mas cheguei a por o dvd ele teve a ler bue tempo e dpois "cuspio" o dvd ca pra fora,

consegui ler cd's que vieram com o macbook

depois dou noticias
 
simplesmente ele le o dvd durante alguns segundos e nem abre nenhum software, apenas ejecta o dvd ca para fora, ja tentei abrir o leitor de dvd's e não dá...

ja consegui por divx a dar no quicktime
 
Última edição:
bem, então após alguns minutos debruçado sobre isto e vendo as possíveis asneiras...

liguei o mbp pela primeira vez e fiz os updates pela net...

tudo bem, instalei bue cenas, adium, office, etc etc

resolvi por na drive o cd que veio com o macbook pro penso k o segundo cd, "applications install dvd", instalou reiniciou, então depois é que a partir daí deixou de ler dvd's até mesmo de software original que tenho em casa para mac (cubase que traz versao pc e mac)

resolvi então voltar a por o dvd do "applications install dvd", e não é que ele ejecta-o tb agora?

alguma sugestão?
 
Última edição:
1º passo verificado - nada de mais


2º passo - consegui +-
iniciei escolhi o idioma e dpois ele encravou, voltei a iniciar o mac, consegui ler um dvd video, abrir um dvd software mas não deu para instalar estranhamente...

voltei a reiniciar o mac para tentar cumprir o 2º passo ate ao fim, mas não dá, ele continua a ejectar o dvd após ler alguma coisa que não gosta...

o meu próximo passo é encontrar um cd de limpeza que tenho aqui algures e arriscar...

para 1º dia de mac estou muito desapontado... principalmente porque frequento este forum desde que tomei a decisão de inicar a cena do mac, e nas ultimas semanas ja li vários relatos de cliente que compraram macbook pro 13'' e o tiveram de devolver...

não quero estar já a baixar os braços, mas sinceramente não vejo com muitos bons olhos este tipo de problemas logo no 1º dia de uso...

de resto estou a gostar
 
Última edição:
ainda n encontrei o cd de limpeza mas já testei um cd audio normal e também não dá...

ou seja insiro um cd/dvd qualquer ele faz uns barulhos parece que tenta ler (barulho tipo arranque) e depois deita ca pra fora qualquer cd que seja....
 
pessoal...

nem cd de limpeza, ele ejecta tudo ca para fora..

ja estou a ficar um pouco desanimado :(

o apoio telefónico da apple funciona ao fim de semana???
 
Última edição:
Bem encontrei isto na net:
http://forums.macnn.com/69/mac-notebooks/315199/macbook-cd-dvd-drive-not-working/

These problems have plagued Apple laptops for as long as I've worked with them. When I worked at the university, all the students rcvd Titanium Powerbooks and them Aluminum Powerbooks and at least 10% experienced failures in the DVD/CD drive. The most common problem was the constant eject. In a few cases the problems were intermittent. All required replacement of the drive. Take it in or send it back while under warranty.

segunda vou ligar para lá e espero que me substituam o portatil

:S
 
fogo, muito mau :/ eu vou receber o meu na proxima semana, espero que nao venha com o mesmo problema. onde compraste? na apple store?


sim na apple store...

é que nem dá para formatar o mac, inseri o cd para instalar e ele ejecta mesmo carregando na tecla C

ja esta embalado (ja desinstalei tudo o que para la andei a "inventar")

agr vou ver se tenho cabeça para experimentar o ipod nano 16gigas k tb veio

sinceramente pelo que andei a ler na net este problema n é de agora ha relatos de 2007 sobre isto será que ainda n arrajaram solução :S

bem não ha-d ser nd
 
Última edição:
Sinceramente já me questiono se a compra de um mac é a melhor decisão, já ouvi aqui no forum falar de mossas e riscos em computadores novos, entradas de phones que não funcionam, cd's que são constantemente ejectados... ainda não tenho o meu mac e já estou desiludido!
 
bem vou agoirar um pouco, mas o que passa pela cabeça é:
o meu modelo macbookpro 13'' 2,53 está esgotado em td lado tal e qual como alguns dos outros modelos, eles devem ter vendido tudo e agr andam com pressas a montar mais para poder dar conta do recado, até porque eu nunca conheci tanta gente como agora a querer comprar mac...

até mesmo pessoas que me lembro de dizerem que mac n era um computador era um simples brinquedo...

bem vou esperar e ver se com calma as coisas se resolvem, mas tb é certo que posso correr o risco que o proximo tb vir com defeito... mas caso isso aconteceça já n peço troca peço devolução do dinheiro e prefiro ficar com o meu portatil com 4 anos e meio - centrino 2.0Ghz 1 gigas de momoria e que até agora o unico problema que me deu foi ao fim de 4 anos e meio (semana passada) deixou de funcionar as portas USB comprei uma placa PCMCIA com duas portas usb por 15 euros e resolvi o problema

este com sensivelmente 3 horas depois de aberto já não funciona a drive de cd's...

e outra coisa comprei pela apple store por causa de promoção do ipod e da universia, e só tenho 1 ano de garantia (pelo que eles dizem) para ter 2 anos terei de refilar, enquanto se tivesse dado o guito todo e não recebece o ipod teria comprado na ***** e teria garantido uma garantia de 2 anos, vamos lá ver... (tb não vale a pena falar deste assunto já :))
 
Eu também comprei através da universia por causa do desconto e pq tive a possibilidade de lhe por um disco melhor. O meu é o de 15'', espero que esse modelo dê menos problemas...
 
Desculpe Sr. Professor, também já estava a achar estranho que não dissesse nada mas ok, na boa :007: não levo a mal, a minha professora da primaria sempre me deu nas orelhas por dar erros ortográficos.

em relação aos defeitos, pois compreendo, a questão é que se calhar para uma pessoa que trabalha com PC's desde 1994 e pela primeira vez se aventura neste mundo apple, se calhar não fica lá muito contente...

obrigado

p.s. já corrigi os erro ortográfico GRAVE que tinha nos meus posts anteriores, se encontrar mais algum (que é natural) esteja à vontade, pois posso corrigir :)
 
ok, mt obrigado pela opinião, sou seguir o seu conselho e calmamente na segunda feira vou telefonar para a apple e ver como posso proceder à troca de um produto novo...

agradecido mais uma vez pelo seu testemunho ;)
 
Back
Topo