1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reproduzir músicas/videos stereo em 5.1 ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WhiteHorse, 28 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2219)

1. WhiteHorse

WhiteHorse Power Member

Ois, gostava de saber se alguém sabe de algum plugin para o windows media player ou algum outro software+plugin que permita ouvir mp3's/wma's (e já agora, ficheiros de video também) em todas as colunas de 5.1, mesmo q o ficheiro original seja stereo.

Thanks! ;)

(Tou a usar tanto o Windows XP como o Vista.)

2. WhiteHorse

WhiteHorse Power Member

Ninguém sabe mesmo?!
    Eu n tou a pedir q seja convertido para 5.1 reais. Mas sim q faça tocar em todas as colunas, e não nas 2 da frente apenas. 5.1 virtuais/simulados ou algo.

Já procurei os plugins do media player, mas n vi nada q parecesse ser o q procuro.

3. Inoculado

Inoculado Power Member

teoricamente devia dar em 5.1 se a tua placa é efectivamente 5.1,
    no meu caso elas estao configuradas pelo software da creative caso contrario seria stereo ,
    qual é mesmo a tua placa de som?
    podes ver em mostrar melhorias no wmp ,nao sei se tem la alguma coisa

4. WhiteHorse

WhiteHorse Power Member

Aparece no "My system" por baixo do meu avatar. É uma C-Media, interna da Asus P4S533.
    Os 5.1 funcionam q eu já testei (nas configurações).

5. luxboy

luxboy Power Member

tens k ligar os 6CH nas opcoes da placa.. 5 canais colunas mais subwoofer.. a minha tmb é C-Media da board e da na boa..

6. Loni

Loni Power Member

Não é preciso nenhum plugin.. Basta abrires o software do teu controlador de som [algures no teu painel de control] e seleccionares a saida de 6 canais [ou 5+1].
    Abraços

7. WhiteHorse

WhiteHorse Power Member

Tava a musica a tocar e eu a testar as colunas ao mesmo tempo. As 5 colunas e subwoofer funcionam, mas a musica só tá a sair pelas duas colunas frontais.

Por outras palavras, o modo de 6 canais tava ligado e até testado ao mesmo tempo q a musica tocava...

Neste momento estou a usar o Windows Vista e testei novamente, e a situação mantêm-se tal como mencionei. :\ Daí eu assumir q preciso de um software q agarre no stereo e o duplique para as restantes colunas. (mono na central, stereo atrás tb e mono/graves no subwoofer) Básicamente simulando informação 5.1 .

8. Inoculado

Inoculado Power Member

pois claro ..o vista
    experimenta instalares estas drives ,nao sei se sao apenas pa creative ,penso q nao
    testa
    http://kxproject.lugosoft.com/down.php

encontrei isto ,enquanto procurava uma segunda opçao
    ja q estas com o vista da uma olhada
    http://www.laneros.com/showthread.php?t=28135

a segunda opçao era esta ngocmd drive q encontras nesse link em placas de som creative.
    o windows vista é assim msm ao inicio nem som tinha ,ate encontrar essas drives

Última edição: 30 de Maio de 2007
  9. WhiteHorse

WhiteHorse Power Member

ok irei ver isso, obrigado.
    Mas só para esclarecer, a questão também se passa com o Windows XP.

Acabei de testar (no XP, pois tenho dual boot): as colunas uma a uma com sucesso, e depois meti mp3's a tocar e só toca nas duas da frente. Pelo q n será apenas do vista. E eu compreendo q ele faça tal, pois as musicas são stereo, faz todo o sentido. Apenas tava a tentar encontrar algo q "reprocessa-se" o audio dos ficheiros.

edit:
    No XP acabei de conseguir, depois de já ter começado o MP3 voltei a configurar as colunas para 5.1 e apesar de ter começado a tocar nas detrás amas inda n estava a tocar na central, depois ao ligar o "virtual 5.1" com o environment "Default" já passou a dar em todas. Vou testar o mesmo agora no Vista. (ainda com os drivers próprios).

edit 2:
    No Vista, consegui 4 colunas, da seguinte forma:
    1º Control Panel » Sound --> Stereo
    2º C-Media Mixer » Advanced » Speakers --> 6

Última edição: 30 de Maio de 2007

Partilhar esta Página