Reproduzir músicas/videos stereo em 5.1 ?

WhiteHorse

Power Member
Ois, gostava de saber se alguém sabe de algum plugin para o windows media player ou algum outro software+plugin que permita ouvir mp3's/wma's (e já agora, ficheiros de video também) em todas as colunas de 5.1, mesmo q o ficheiro original seja stereo.

Thanks! ;)

(Tou a usar tanto o Windows XP como o Vista.)
 
Ninguém sabe mesmo?!
Eu n tou a pedir q seja convertido para 5.1 reais. Mas sim q faça tocar em todas as colunas, e não nas 2 da frente apenas. 5.1 virtuais/simulados ou algo.

Já procurei os plugins do media player, mas n vi nada q parecesse ser o q procuro.
 
teoricamente devia dar em 5.1 se a tua placa é efectivamente 5.1,
no meu caso elas estao configuradas pelo software da creative caso contrario seria stereo ,
qual é mesmo a tua placa de som?
podes ver em mostrar melhorias no wmp ,nao sei se tem la alguma coisa
 
teoricamente devia dar em 5.1 se a tua placa é efectivamente 5.1,
no meu caso elas estao configuradas pelo software da creative caso contrario seria stereo ,
qual é mesmo a tua placa de som?
podes ver em mostrar melhorias no wmp ,nao sei se tem la alguma coisa

Aparece no "My system" por baixo do meu avatar. É uma C-Media, interna da Asus P4S533.
Os 5.1 funcionam q eu já testei (nas configurações).
 
tens k ligar os 6CH nas opcoes da placa.. 5 canais colunas mais subwoofer.. a minha tmb é C-Media da board e da na boa..
 
Não é preciso nenhum plugin.. Basta abrires o software do teu controlador de som [algures no teu painel de control] e seleccionares a saida de 6 canais [ou 5+1].
Abraços
 
Aparece no "My system" por baixo do meu avatar. É uma C-Media, interna da Asus P4S533.
Os 5.1 funcionam q eu já testei (nas configurações).

Tava a musica a tocar e eu a testar as colunas ao mesmo tempo. As 5 colunas e subwoofer funcionam, mas a musica só tá a sair pelas duas colunas frontais.

Por outras palavras, o modo de 6 canais tava ligado e até testado ao mesmo tempo q a musica tocava...

Neste momento estou a usar o Windows Vista e testei novamente, e a situação mantêm-se tal como mencionei. :\ Daí eu assumir q preciso de um software q agarre no stereo e o duplique para as restantes colunas. (mono na central, stereo atrás tb e mono/graves no subwoofer) Básicamente simulando informação 5.1 .
 
pois claro ..o vista
experimenta instalares estas drives ,nao sei se sao apenas pa creative ,penso q nao
testa
http://kxproject.lugosoft.com/down.php

encontrei isto ,enquanto procurava uma segunda opçao
ja q estas com o vista da uma olhada
http://www.laneros.com/showthread.php?t=28135

a segunda opçao era esta ngocmd drive q encontras nesse link em placas de som creative.
o windows vista é assim msm ao inicio nem som tinha ,ate encontrar essas drives
 
Última edição:
ok irei ver isso, obrigado.
Mas só para esclarecer, a questão também se passa com o Windows XP.

Acabei de testar (no XP, pois tenho dual boot): as colunas uma a uma com sucesso, e depois meti mp3's a tocar e só toca nas duas da frente. Pelo q n será apenas do vista. E eu compreendo q ele faça tal, pois as musicas são stereo, faz todo o sentido. Apenas tava a tentar encontrar algo q "reprocessa-se" o audio dos ficheiros.

edit:
No XP acabei de conseguir, depois de já ter começado o MP3 voltei a configurar as colunas para 5.1 e apesar de ter começado a tocar nas detrás amas inda n estava a tocar na central, depois ao ligar o "virtual 5.1" com o environment "Default" já passou a dar em todas. Vou testar o mesmo agora no Vista. (ainda com os drivers próprios).

edit 2:
No Vista, consegui 4 colunas, da seguinte forma:
1º Control Panel » Sound --> Stereo
2º C-Media Mixer » Advanced » Speakers --> 6
 
Última edição:
Back
Topo