1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Requesitos para funcionar no Japão?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por tonyV, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1146)

1. tonyV

tonyV Power Member

Boas, gostaria de saber que características preciso para poder fazer chamadas do Japão para Portugal. Já ouvi dizer que o telemóvel só precisa de ser tri-band, há quem diga que precisa de ter 3G (mas não estou a ver o que é que isto tem a ver com chamadas do estrangeiro...) e há quem diga que preciso de um tlm quadri-band. O que é que vocês dizem?

cumps

2. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Não tenho a certeza, mas penso que telemoveis europeus, no Japãp só funcionarão em modo gsm.

O "3G" deles é um tecnologia diferente. Mas isso pesquisa-se facilmente na net;)

3. rena

rena What is folding?

• 850 MHz (In America)
    • 900 MHz (In Africa, Europe, and many parts of Asia and Latin America)
    • 1800 MHz (In Africa, Europe, and Asia and many parts of Latin America)
    • 1900 MHz (In America)

4. m00s

m00s Power Member

GSM não é compatível...nao existe em Japão
    se o telemóvel permitir UMTS então não tens problemas.

5. tonyV

tonyV Power Member

Pelo que li na wiki a tecnologia 3G já vem com UMTS, logo todos os telemóveis com 3G deverão funcionar, certo?

6. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Mas se comprares um telemovel no Japão, ele funciona na europa,mas só na rede gsm. Daí eu achar que eles lá funcionam em gsm. Mas posso estar enganado.

EDIT: realmente estava enganado quanto à utilização de telemoveis em modo gsm no Japão.

tonyV tens aqui tudo o que precisas de saber. Espero que ajude.

Última edição: 11 de Outubro de 2008
  7. amgs77

amgs77 Power Member

E que tal ligares para o apoio a cliente da tua rede,provavelmente irão dar-te a informação mais correcta.

8. userN

userN Power Member

sei que antigamente pelo menos a vodafone, quando ias para roeming num país em que o teu telem não funciona te emprestava um telem que funcionasse nas lojas do operador no aeroporto de lisboa e porto pelo menos.
    mas segue a questão que o colega deu, parece-me sensato.

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Pelo que sei todas fazem isso. Na zona do roaming nas suas páginas já vi a TMN com isso escrito.

10. [Black_Lotus]

[Black_Lotus] Power Member

hxxp://euc.jp/misc/cellphones.en.html#tech

Vai lendo...espero que ajude.

11. aliennux

aliennux Power Member

VAis ao japao???que sonho.....ainda compras la uma maquina de tlm...

12. m00s

m00s Power Member

em todos os links deixados neste tópico vem a informação de que o mercado de telemóveis no Japão é carote.

deixa lá isso e diverte-te por lá... miudas e gastronomia! :D

13. tonyV

tonyV Power Member

Obrigado a todos pelas dicas e pelos links;)

14. metRo_

metRo_ Power Member

Só para esclarecer que UMTS = 3G

Partilhar esta Página