Requesitos para funcionar no Japão?

tonyV

Power Member
Boas, gostaria de saber que características preciso para poder fazer chamadas do Japão para Portugal. Já ouvi dizer que o telemóvel só precisa de ser tri-band, há quem diga que precisa de ter 3G (mas não estou a ver o que é que isto tem a ver com chamadas do estrangeiro...) e há quem diga que preciso de um tlm quadri-band. O que é que vocês dizem?

cumps
 
Não tenho a certeza, mas penso que telemoveis europeus, no Japãp só funcionarão em modo gsm.

O "3G" deles é um tecnologia diferente. Mas isso pesquisa-se facilmente na net;)
 
GSM não é compatível...nao existe em Japão
se o telemóvel permitir UMTS então não tens problemas.

Mas se comprares um telemovel no Japão, ele funciona na europa,mas só na rede gsm. Daí eu achar que eles lá funcionam em gsm. Mas posso estar enganado.

EDIT: realmente estava enganado quanto à utilização de telemoveis em modo gsm no Japão.

tonyV tens aqui tudo o que precisas de saber. Espero que ajude.
 
Última edição:
E que tal ligares para o apoio a cliente da tua rede,provavelmente irão dar-te a informação mais correcta.

sei que antigamente pelo menos a vodafone, quando ias para roeming num país em que o teu telem não funciona te emprestava um telem que funcionasse nas lojas do operador no aeroporto de lisboa e porto pelo menos.
mas segue a questão que o colega deu, parece-me sensato.
 
em todos os links deixados neste tópico vem a informação de que o mercado de telemóveis no Japão é carote.


deixa lá isso e diverte-te por lá... miudas e gastronomia! :D
 
Back
Topo