1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Requesitos para um E8400/8500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _DarkLink_, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 903)

1. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Boas, preciso novamente da vossa ajuda.

Correr o GTAIV a 10 fps não dá com nada, cheguei à conclusão que a culpa é do processador.

Depois de umas pesquisas pensei num 8400 ou por 8500 em vez do Q6600. Penso que seja o melhor para agora.

De qualquer maneira disseram-me que não é chegar a à loja e montar o processador, falaram-me que devia cumprir certos requisitos no que toca à motherboard e à fonte de alimentação.

Se me perguntarem da motherboard não sei lol, se me ajudassem a saber que modelo é se calhar é melhor. Para vos poder ajudar a ajudarem.me :)

Preciso então da vossa ajuda.

Obrigado desde já !

2. PJ

PJ Power Member

Tens este programa, http://www.lavalys.com/products/download.php?ps=UE〈=en, que te diz tudo acerca dos componenets da máquina. Depois mete aí a board que tens. Em relação à fonte de alimentação isso é mais para gráficas, desde que a tua board seja compatível o resto é treta ;).

Cumps

3. Louvre

Louvre Power Member

LoL

Bem está complicado:005:

É assim todos os processadores têm um cumprimento (775 | 1366 ...) para ser compactuáveis o tamanho do processador deve ser igual ao tamanho do lugar onde o deves por na motherboard.

por ex:

se queres um E8500 precisas de uma motherboard com suporto socket LGA775

Acho que expliquei bem

Mas é assim men , se não sabes isso não deves saber outras coisas importantes para PC,aconselho-te a procurar informação

E já sabes se precisares de ajuda estou aqui

Força

4. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  5. Danikiller

Danikiller What is folding?

6. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Já está, já está. No problem. xD

Não faz mal, não se utiliza mais.. desinstala-se. xD

Agora será q terei de alterar a motherboard também ? :/

7. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

isso é um portátil?

8. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Não o.O

Foi um computador da acer que me ofereceram, mas já troquei a gráfica, trazia uma geforce 7300 toda ranhosa..

9. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Não cheguei a obter uma resposta, alguém me pode ajudar ?

Obrigado.

10. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Essa board provavelmente não está preparada para os processadores de 45nm. ;)

11. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Bem me parecia que com esta motherboard não ia muito longe..

Depois de fazer umas pesquisas cheguei à conclusão que o melhor seria optar pela Asus P5KPL-AM, tendo em conta que é uma boa aposta em relação à qualidade/preço.

Gostava também de saber se a gráfica que tenho no "My System" é compatível com a board, e estava também a pensar em comprar duas memórias Transcend 1GB PC2-6400 DDR800.

É tudo compatível com a motherboard que apresentei, mesmo o E8400 hm ?

Obrigado desde já.

12. PJ

PJ Power Member

Andei a pesquisar no google mas nem sequer um manual encontrei. Se tiveres o manual da board aí conseguirás saber quais os cpus que suporta, mas penso que nãoe stá preparada para os 45nm. Terás de trocar d eboard provavelmente e já agora aproveitavas e compravas umas mems a 800Mhz que essas 533 já deixam muito a desejar ;).

Cumps

13. PJ

PJ Power Member

Sim tudo é compatível como podes verificar no site da Asus : http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2266&l1=3&l2=11&l3=563&l4=0

Cumps

14. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Obrigadao pelo esclarecimendo PJ !

Já agora duas memórias de 1gb com 800mhz, aquelas que mencionei vi a 9.99€. Vale a pena ? É que o facto de serem tão baratas leva.me a querer que não são grande coisa, que dizes ?

Estava a pensar naquelas de 1066mhz que vi por ai nuns fóruns pessoal a falar disso, só que o preço é alto né ?

Obrigado a todos, pela ajuda, já tenho o mínimo de informação para ir buscar o cabaz de natal xD :D

15. PJ

PJ Power Member

Não tens grande ganho de desempenho de 800 para 1066Mhz, penso que no teu caso nem te iria compensar. Isso é mais para pessoal que quer fazer oc...

O preço delas é mais ou menos 15€ o giga de 800Mhz, as trancendent são mais baratas pois são mems de entrada de gama. Para o que é servem e bem. Se fosse a ti, pelo preço, optava por 2x2Gb que ficava muito bem servido ;)

Cumps

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  16. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Hmm se calhar tens razão, mais tarde ou mais cedo vou ter de alterar de 2gb pa 4gb..

Mas a que preço anda uma mem de 2gb a 800mhz ? Quando cada uma ? E qual recomendas ? :)

Obrigado novamente ;)

17. PJ

PJ Power Member

Tens um kit de 4Gb (TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB)) por 43,90 aqui : http://www.*****.com/loja/?id=65 são as melhores em relação qualidade/preço, depois tens as Gskill ( G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB)) por 63,90.

Cumps

18. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Vou ver se o orçamento alonga-se para isso tudo senão, vou ter de optar pelas transcendent 800mhz 2 x 1gb, as tais de 9€.

Porque processador + motherboard, já fica caro. Será que recompensa mesmo adquirir o kit de 4gb ?

De qualquer maneira, já tenho em mente o que comprar :)

19. PJ

PJ Power Member

Podes sempre fazer upgrade mais tarde caso precises ;).

Cumps

20. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Partilhar esta Página