Request: Tutorial Nokia LCD

IcePicK

Power Member
Boas,

Ao que parece há por aqui pessoal com duvidas na montagem de um LCD para fazer umas brincadeiras.

Eu sei que existe por aí muita informação sobre isso, mas era bem fixe haver por aqui um tutorial com a informação bem organizada.

Obrigado
 
a informaçao ta la toda e bem explicada.
so tens o trabalho de ler as paginas todas.

cumps

bom dia.
não é bem assim, eu e o IcePick (por exemplo) já lemos os topicos aqui existentes e ainda continuamos com duvidas, pois num so topico aparecem varios esquemas e maneiras de fazer diferentes.
quem quiser colaborar agradecia.fico á espera de mais respostas.comprimentos a todos.
 
ja encontrei mais um tuturial mas o meu problema é que não sei intrepretar os esquemas e polos na prática.
se alguem pudesse ajudar agradecia.cumps.
 
vou tentar ajudar...
k lcd tens disponivel para isso?
segundo o que sei no outro topico anbos esquemas funcionaram...
eu por mim aconselho este:


axo mais facil pois é menos material e funca na mesma.

diz as tuas duvidas assim é mais facil explicar

cumps
 
Última edição pelo moderador:
boas g_card e antes de mais muito obrigado pela ajuda.
tenho um LCD de um nokia 3310.

1º duvida: é possivel fazer isso sem soldar? só para arremediar claro.
2º duvida: nos fios azuis que vão do pino 18 ao pino 25 da ficha LPT ao LCD não entendo bem.junto os cabos do VOUT GND e CS num só e depois distribuo pelos pinos 18 até ao 15 ? basicamente a minha dúvida é essa.é dificil explicar, mas tentei.

mais uma vez obrigado pela coolaboração.
 
1ª duvida: eu tive o mesmo problema mas desisti. tentei soldar eu e estraguei o lcd. tou a espera de arranjar outro para o leve a um gajo k é bom soldador e disse-m k o soldava...
2ª duvida: os pinos do 18 ao 25 sao todos iguais e é o teu negativo para o sistema.
normalmente unem-se todos e fica-se com um fio ligado a todos. no lcd tens k ligar o VOUT ao condensador e so depois ao negativo, o GND e o CS ligas ao negativo normalmente.

nao sei se me explikei bem. diz alguma cena.

cumps
 
ja liguei 8leds a essa porta e controleios por um programa feito por mim e no esquema k fiz juntei-os

normalmente junta-se. pk n sei...
 
ok.eu vou ver se compro os materiais para começar a por mãos á obra e se surgirem duvidas eu posto, e kamd tiver novdades tambem.

muito obrigado g_card.cumps a todos.
 
Back
Topo