Request -URI Too Large ???

The Dealer

Power Member
Request-URI Too Large

The requested URL's length exceeds the capacity limit for this server.

Tenho uma certa tabela com campos VARCHAR(2000), pois são meros inteiros encriptados com PGP (à volta de 1600 caracteres). O problema é que no html quando passo o a href para alterar valores, ele passa esses campos todos no URL e dá-me este erro. Por isso o que pergunto é, existe algum mecanismo que me possa solucionar esta questão?

Ou então mudar o lenght maximo para 27000 (eu sei que é uma loucura, mas dava-me mesmo jeito). Utilizo Xampp em Linux.
 
Última edição:
1600 chars é um cado abuso parassares no URL :|
tenta mudar o methodo para POST (quer dizer não sei se tas a usar um form, mas pronto), existe um limite para o que podes passar em GET, não me lembro exactamente quando e não me apetece ir ver
 
Boas,

Isso provavelmente é um limite no php. Edita o php.ini e procura por:

post_max_size

tá mal:

Código:
; Maximum size of POST data that PHP will accept.
post_max_size = 8M

para alem disso ser POST data esta em espaço.


When to use method="get"?

When using method="get" in HTML forms, all variable names and values are displayed in the URL.

Note: This method should not be used when sending passwords or other sensitive information!

However, because the variables are displayed in the URL, it is possible to bookmark the page. This can be useful in some cases.

Note: The get method is not suitable for large variable values; the value cannot exceed 100 characters.
source

Como eu disse antes, se queres passar algo tão grande entre paginas usa POST
 
se as variaveis tão a ir pelo url nao tas a usar post (duh), mete ai o codigo das paginas que enviam e recebem os dados sff para poder te ajudar mais.
 
se as variaveis tão a ir pelo url nao tas a usar post (duh), mete ai o codigo das paginas que enviam e recebem os dados sff para poder te ajudar mais.

Desculpa tens razao estava a confundir. O código é algo do género

print("<tr><td><align=center><a href=\"altRegisto.php?Numero=$numero&Nome=$nome&Apelido=$apelido (....)

Basicamente no campo numero tem uma hiperligação para outra página e é por isso que passam lá os valores todos.
 
Back
Topo