RequiredFieldValidator ASP Controls

ross

Power Member
olá!
Estou a usar o VS 2008 para criação de um site em ASP.NET, tenho uma form com uns campos preenchidos através de textBox's e queria usar o controlo requiredFieldValidation para validar, pois são todos obrigatórios, o problema é que as mensagens de erro aparecem logo quando se preenche o formulário, e eu queria que aparecessem apenas (caso existissem) depois de se carregar num botão.

Isto é possível?ajudem-me..

Obrigada!
 
Boas, penso que podes colocar o valor false na propriedade CausesValidation dos controlos. Em seguida, vais precisar de invocar explicitamente o método Page.Validate() para validar o teu formulário, e verificar o resultado através da propriedade Page.IsValid.

De qualquer forma, acho que o que pretendes fazer não faz grande sentido, uma vez que não deves submeter o formulário quando este não foi preenchido correctamente.
 
Boas, penso que podes colocar o valor false na propriedade CausesValidation dos controlos. Em seguida, vais precisar de invocar explicitamente o método Page.Validate() para validar o teu formulário, e verificar o resultado através da propriedade Page.IsValid.

De qualquer forma, acho que o que pretendes fazer não faz grande sentido, uma vez que não deves submeter o formulário quando este não foi preenchido correctamente.

estive a ver mas nao ha essa propriedade..o sentido disto é nao aparecerem erros quando ainda tou a preencher campos como a password por ainda nao ter preenchido a confirmação de password...e para cada vez que apago uma textbox nao apareça o erro...parece-me xato..
obrigada!
 
eu criei uma classe de validação , o qual a caham cada vez que quero validar uma txtbox ou ddl , etc

não gosto muito ou nada dos validators
 
Back
Topo