Requisitos minimos para ver filmes x264

gnose8

Power Member
boas pessoal, uma pergunta um pouco parva, mas aqui vai , para vizualizar files x264 ( filmes Hd) qual os requisitos minimos para um media center, eu agora tenho Piv a 2.0G 512 ram e grafica agp 8x 128 mb, e arrasta-se muito com esse formato.

preciso saber mesmo o minimo possivel, quanto mais barato melhor

abraço

 
pois , a minha grafica tb não é das melhores , mas investir numa agp já não vale a pena , estava a pensar num core duo 2 ghz com 2 gb ram e uma grafica pcx-16 de 512, mas não sei se és o riquisito minimo para HD.
 
o ideal é adquirir um media center, como o popcorn ou o egreat, mas custa algum dinheiro, de 200 a 260 euros conforme o modelo, mas as coisas que aqueles aparelhos lêem e fazem....
basta dizer que o chip que tem lá dentro é o ultimo da sigma, que é o equipa a maior parte dos leitores de blue-ray.

http://www.popcornhour.com/onlinestore/
http://www.egreathd.com/

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=201688

o meu deve chegar esta semana, comprei na PTCHIP

até 300 euros compras à peça um MEdia center que faz muito mais.
 
é questão de fazeres as contas de quanto precisas para contruir um media center barato. eu fiz o meu por 200 e pouco.

mas o popcorn faz mais que um media center?

EDIT:

até te faço as contas eu...na 1ª loja que entrei comprei o seguinte:


ASUS TT-671 Preto 22,75 € 22,75 €
OEM Fonte Alimentação 400W 13,00 € 13,00 €
AMD Athlon 64 X2 4200+ Socket AM2 Tray 42,00 € 42,00 €
ASUS M2N-VM HDMI 51,00 € 51,00 €
OEM 2GB DDR2 667MHz PC5300 28,50 € 28,50 €

TOTAL: 157,25

Aqui tens um media center capaz de ler tudo o que é formatos de video já com HDMI e com um processador capaz de descodificar X e h.264.

dentro deste preço ou um pouco ,mais podes escolher ontros componentes ao teu gosto. mas até é possivel fazer isto por mais barato, indo a varias lojas.
 
Última edição:
Também estou interessado neste tópico.

Como ainda não sei se a Asus P5LD2-SE suporta ou não um Q6600 (as infos são contraditórias) gostaria de saber qual é o cpu mínimo necessário para ler sem problemas um mkv de 1080p.

P.S. Não consigo ainda "dar a responsabilidade" a uma pequena hD2400pro:-D e o prescott 3.2 não aguenta com o recado...
 
se achas uma caixa dessas para um mediacenter....

que eu saiba um pc ainda precisa de disco para trabalahr

comando? pera não precisas levantas-te do sofá


suporta 1080p/24 frames?

tem silencio total??? tem um palmo de tamanho?

podes pegar nele e levá-lo para ferias e ver todos os teus filmes?

comprar um htpc só para ver filmes não rende é uma caixa feia grande e cara para não falar de ruidosa e lenta.

e pelo hdmi sai o som?

etc etc etc

htpc tem as suas vantagens mas não é a esses preços tens que pagar mais.
 
para não falar que duvido que esse cpu aguente 1080p

uma placa grafica com dxva faz muito melhor o serviço

mas depois tens o problema que nem todos os filmes vêm em modo dxva
 
o hbejinha disse tudo o que eu tinha para dizer, já agora o meu egreat deve chegar na quarta-feira, e na minha sala não entram caixotes, se entrassem pegava neste que tenho na divisão ao lado e que estou a utilizar para escrever estas palavras e enfiava-o lá.:002:, cada coisa no seu sitio e estes media players estão cada vez mais evoluídos e com firmwares a sair a toda a hora a melhora-los cada vez mais. e sem trabalho é só clicar para comprar, pagar e usufruir, não tem nada que enganar.
 
se achas uma caixa dessas para um mediacenter....

que eu saiba um pc ainda precisa de disco para trabalahr

comando? pera não precisas levantas-te do sofá


suporta 1080p/24 frames?

tem silencio total??? tem um palmo de tamanho?

podes pegar nele e levá-lo para ferias e ver todos os teus filmes?

comprar um htpc só para ver filmes não rende é uma caixa feia grande e cara para não falar de ruidosa e lenta.

e pelo hdmi sai o som?

etc etc etc

htpc tem as suas vantagens mas não é a esses preços tens que pagar mais.

oarece que gostas muito de falar sem saber...é normal nos tempos de hoje...



1º - caixa depende dos gostos mas esta por exemplo influencia em alguma coisa o rendimento do PC? lol, n percebo a afirmação. mas não seja por isso tens aqui uma ao mesmo preço que é bonita, simples e da para deitar:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16436

2 º compras uma pen de IR por 4 euros e utilizas um qq comando universal. Configuras para todas as funções possiveis e imaginarias.

3º HTPC lento? só se for o teu, dependendo do processador que metas tens um pc rápido ou lento.

4º mesmo que tenha de pagar mais e investir numa grafica tipo a 2650 com ddr3 que já jogas uns joguitos por 45 euros...n compensa? ou vais jogar uns joguitos no popcorn?

5º Som sair pelo HDMI? sim, porque senão porque seria HDMI? só para passar video?

E mesmo que n passa-se? ligas um cabo da spdif da board ao amplificador.

Já agora, lês todo o tipo de filmes com o popcorn? consegues instalar TODOS os codecs como nos PCs? ou vais ficar agarradinho um dia a querer ver um filme...lol


Consegues actualizar o popcorn para um dia quando houver um formato de video tipo X264 de modo a que o mesmo leia? Falo de actualizaçao de hardware ou o investimento nessa altura é para ir para o lixo e comprar um modelo novo?

O que quero dizer é que com tanto ou um pouco mais que o preço de uma coisa dessas tens um Media Center de jeito que supera esses leitores multimedia.

Ruído? Já ouviste falar em colers passivos de processador? e de gráfica? o único barulho inventualmente que possas ter é de uma fonte que já por si são silenciosas ao ponto de n se ouvirem (algumas).

Não tentes vender o teu peixe. SÊ imparcial e n vejas só defeitos naquilo em que te apetece ser do contra.

O HTPC tem a garantia de poderes actualizar a todos os niveis quando quiseres, de pores tudo ao teu gosto, esteticamente e n só. tem muito mais ambivalencia do que popcorn.

Um leitor tipo popcorn é uma excelente solução mas se fores inteligente e souberes onde comprar as peças para um HTPC ficas com uma melhor opção a medio/longo prazo.
 
Última edição:
o hbejinha disse tudo o que eu tinha para dizer, já agora o meu egreat deve chegar na quarta-feira, e na minha sala não entram caixotes, se entrassem pegava neste que tenho na divisão ao lado e que estou a utilizar para escrever estas palavras e enfiava-o lá.:002:, cada coisa no seu sitio e estes media players estão cada vez mais evoluídos e com firmwares a sair a toda a hora a melhora-los cada vez mais. e sem trabalho é só clicar para comprar, pagar e usufruir, não tem nada que enganar.

sim, tens razão. HTPC n presta, vamos todos comprar popcorns...

popcorn é bom para começar a entrar neste mundo depois vais querer ter o verdadeiro poder de custumizar tudo o que tenha haver com mediacenter...

Só lhe estás a dar razão: todas as soluções que apresentas são para aumentar o preço :)

quanto custa o leitor desses ? n é ha volta de 250 euros?

por um pouco mais sem chegar aos 300 tens uma soluçaoi praticamente silenciosa e suficientemente potente para os proximos tempos.

mas pronto, fico por aqui. fiquem lá com os vossos grandes leitores.

são opções é o que quero dizer. o que disse sempre é que com um pouco mais ficam com uma solução mais polivalente a todos os niveis.

Eu tenho o sistema para media center do meu post em cima e vejo sem qq tipo de problemas 1080p. tenho a excepção de ter uma caixa diferente. neste caso a NOXMedia. ficou me tudo por menos de 200 euros. qq dia quando quiser, compro uma placa tv para poder gravar canais e tudo isso...

qq processador dual core aguenta com 1080p. E já agora, o popcorn vai te ler em DXVA desde que o filme esteja codificado da maneira certa.


Queres um opção mais potente e com caixa bonita?

tens aqui:




Comando? ainda te sobra dinheiro para um comando e uma pen IR e para uma grafica capaz de DXVA como a HD3450 que é passiva na versão da ASUS.

tudo por 300 euros. E olha, com a Hd3450 ainda jogas um PES2008. E com o popcorn? há já sei...n queres jogar.
 
Última edição:
especificações do popcorn

Chipset: Sigma Designs SMP8635
Memoria: 256MB DDR SDRAM, 32MB Flash
Video output: HDMI (1080p) / Components (1080p) / S-Video / Composite Video
Audio output: Analog Stereo/ S/PDIF Coaxial Digital
Network: 1 Ethernet 10/100 Mbps port / USB-WiFi 802.11g 54 Mbps (optional)
USB Host: 2 USB Host ports (USB 2.0). Supports external devices like: USB HDD, ODD, Flash Drive, Card Reader, etc.
HDD: 3.5” IDE Parallel ATA HDD (optional)
Conectivity: Bonjour, UPnP SSDP, DLNA, Windows Media Connect, Windows Media Player NSS, SMB, NFS, HTTP servidores: myiHome, WizD, SwissCenter, MSP Portal, BitTorrent P2P, NAS: SMB, NFS, FTP
Web Services:
Video: YouTube, Google Video, MetaCafe, VideoCast, DL.TV, Cranky Geeks
Audio: iPodcast, Radiobox, ABC News, Jamendo
Photos: Flickr, Picasa
RSS feed: Yahoo! Weather, Yahoo! Traffic alerts, Yahoo! Stock, Cinecast, Traffic Conditions.
Peer-to-peer TV: SayaTV
Internet Radio: Shoutcast
Supported File Types:
Video containers: MPEG1/2/4 (M1V, M2V, M4V) | MPEG1/2 PS (M2P, MPG) |MPEG2 Transport Stream (TS, TP, TRP, M2T, M2TS, MTS) | VOB | AVI, ASF, WMV | Matroska (MKV) | MOV (H.264), MP4, RMP4
Video codecs: XVID SD/HD | MPEG-1 | MPEG-2: MP@HL | MPEG-4.2: ASP@L5, 720p, 1-point GMC | WMV9: MP@HL |H.264: BP@L3 - [email protected] - [email protected] - [email protected] | VC-1: MP@HL - AP@L3
Audio containers: AAC, M4A | MPEG audio (MP1, MP2, MP3, MPA) | WAV | WMA
Adio codecs: WMA, WMA Pro | AAC | MP1, MP2, MP3 | LPCM
Audio pass through: DTS, Ac3
Photo file types: JPEG, BMP, PNG, GIF
Other file types: ISO, IFO
Subtitle file types: SRT, SMI, SUB, SSA
Cardea DRM:Windows Media DRM version for network devices (WMDRM-ND)

isto para a maioria dos utilizadores é mais que suficiente, suporta tudo o que há para suportar e tem actulizações do firmware periódicas.

nem toda a gente está habilitada a construir um média center, e um média center bom ultrapassa o valor do popcorn. e com as especificações que estão acima, mostram que lê tudo o que há para ler ,e mais, o popcorn está em constante evolução, por isso cada vez mais se vai utilizar este tipo de aparelhos em detrimento do média centers feitos á medida, porque se o popcorn custa 200 euros e tem alguns, poucos concorrrentes á altura, dentro de 1 ano, com o acordar de outras marcas para esta realidade, vamos passar a ter aparelhos deste calibre ou melhores, muito mais baratos, e quando eles custarem cerca de 100 euros, garanto-te que ninguém se vai dar ao trabalho de construir media centers e andar por aí a comprar pecinhas e mais pecinhas, para ter uma aparelho que nos satisfaça. fica bem

convém dizer que o chipset que equipa o popcorn é o mesmo que equipa a maior parte dos leitores de blue-ray
 
Desculpa mas só ultrapassa o valor do popcorn se formos para hardware xpto... numa config amd com dual core e uma board 780G e uma caixa nox ficas ela por ela com um popcorn e com muito mais hipóteses de expansão tanto em hardware futuramente como em formatos de video.

A unica vantagem no popcorn é o tamanho. No meu caso não tenho onde meter uma caixa HTPC infelizmente... mas está a custar-me dar 200 euros por um popcorn... com esse valor preferia antes ir para um htpc.
 
já agora as especificações do egreat


Hardware

* CPU:SIGMA DESIGNS SMP8635
* DDR DRAM :Hynix 64-bit 512Mb
* External NOR Flash :Spansion 16-bit 256Mb
* LANCHIP: REATEK RTL8201CP
*Audio D/A CHIP: AKM AK4420
* HDMI 1.3 CHIP: SILICON IMAGE SIL9134
* SATA TO USB: JMICRON JM20335
*ESATA HOST: SUNPLUS SPIF225
*USB HOST: GENESYS GL850A

Video Output :

* HDMI 1.3 supporting DTSHD、Dolby® True HD, LPCM passthrough
* Component (Y/Pb/Pr)
* Composite

Audio Output :

* Stereo
* SPDIF Digital audio output
* connector for optional DTS decode board has insideNetworking :

Ethernet interface, 10-baseT/100-baseT

Support USB WIFI,configue should be 802.11N



USB :
* USB 2.0 host 2 port
* USB 2.0 slave
* Device Classifications : Mass storage device

ESATA ports
*ESATA HOST*1
*ESATA SLAVE*1,rate is 3.0Gb/s

HDD Type:
* SATA Ⅰ/Ⅱ HDD

FORMAT:
* EXT3
* NTFS/FAT32

Power on/off control by RC

* Add one MCU,then it can realize power on/off by RC



Power :
* adapter AC100~240 V,DC12V/2A &5V/3A
Human Interface Device :
* Handheld remote (standard)
* USB keyboard (optional)
Connectivity Protocol(s) Support :

Protocols :
* UPnP AV NMPR v2.1
* UPnP 1.0 (connect to myiHome Lite)
* Bonjour

NMT Streaming Application Specifications :

* Streaming via HTTP protocol over local network or the Internet
* WMS over HTTP support via the Internet
* RTSP over HTTP support via the Internet
* support recovery from firmware update fail
* support UI change
* support file delete/copy/paste

Media Container :


Video [extension(s)] :

* ASF/WMV [.asf, .wmv]
* MOV/MP4 [.mov, .mp4]
* MPEG2PS [.ps]
* MPEG2TS [.ts]
* AVI [.avi, divx]
* MPG [.mpg, .mpe, .mpeg, .m2v, .vob, .vro]

Audio [extension(s)] :

* WAV [.wav, .pcm]
* ADIF, ADTS [.aac]
* M4A [.m4a]
* O.G.G. [.ogg]
* ASF/WMA [.asf, .wma]
* FLAC [.flac]

Subtitle [extension(s)] :

* MicroDVD [.sub]
* SubRip [.srt]
* Sub Station Alpha [.ssa]
* Sami [.smi]

OSD Language:

English,Dutch, Greek, Russian, Czech, Portugese, Spanish, Swedish, Chinese Traditional , Chinese Simplified.

More may be added via future updates

Media Codecs :

Video :

* 4 standard definition streams (PAL and NTSC formats) in any of the following
format: H.264, VC-1,MPEG-4 and MPEG-2,MKV,M2TS,TS,AVI

* One high definition stream 1920 x 1080i(60), 1920 x 1080p (30), 1280 x720p
(60) and one standard definition stream simultaneously

* H.264 MP/HP @L4.1
* VC-1/WMV9 MP@HL, AP@L3
* MPEG-4 ASP @L5 1
* MPEG-2 MP@HL and MP@ML

Audio :

* MPEG 1/2 Audio Layers I, II, and III (MP3)
* Dolby Digital(R) (AC-3)
* DTS
* PCM
* MPEG-2/4 AAC LC and HE
* Microsoft WMA and WMA Pro
* Supports the audio sampling rates at 8, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48, and 96KHz
* Audio samples at 16, 20, 24, and 32 bits per channel
* FLAC (software decode)

Note: Additional formats available in future firmware releases



Photo formats :

* JPEG (software decode)
* Animated GIF89a, BMP and PNG in browser mode
NAS + Media Server feature :
Protocols :

* DLNA v1.0 compliance on CTT test tools v1.0.
* UPnP AV NMPR v2.1

File Upload support :

* Samba version 3.0.21 (home-use)
* FTP for Digital Signage (commercial)

Download services :

* Bit Torrent btpd v0.12

NAS Management system :

* HDD format
* HDD partition create, copy, delete
* File transfer
* Password protection, etc.

Proprietary server :

* myiHome Lite (detection by Networked Media Tank slim client with UPnP 1.0)

Media Player extender :

* Supports any other DLNA compliant devices

Browser support :

* HTML 3.2 compliant and partial HTML 4.0 support
* Partial Javascript 1.5 support
* Partial CSS2 support
* Proprietary Consumer HTML support to ease navigation using a remote control
* Partial Cascading Style Sheet (CSS1)
* Partial Netscape and IE extensions including exception handling
* Cookies function support

* Full graphical frames

* Local file system implemented as disk on RAM and/or flash memory~


resumindo, imbativel pelo preço
 
Isto já está a descambar para uma discussão tipo "sexo dos anjos"...

Tanto o popcorn como o egreat são bons produtos, mas não oferecem ainda todas as potencialidades de um htpc.

E há ainda outro pormenor: muita gente monta htpc´s para aproveitar o hardware que "sobra", investindo apenas na caixa.

Enquanto tive o media center ligado a uma Grundig Xentia (crt) o htpc serviu-me bastante bem. Net, msn, divx, etc.

Agora quero ver uns mkv 1080p (ligados a um LE37M878D) e já não chega. Preciso de um cpu que dê conta do recado (duvido que qq dual core dê...).

Quanto ao siêncio: só não monta um htpc silencioso quem não quiser...


Qual é a melhor solução? Depende dos propósitos de cada um. É tão simples quanto isso.
 
Isto já está a descambar para uma discussão tipo "sexo dos anjos"...

Tanto o popcorn como o egreat são bons produtos, mas não oferecem ainda todas as potencialidades de um htpc.

E há ainda outro pormenor: muita gente monta htpc´s para aproveitar o hardware que "sobra", investindo apenas na caixa.

Enquanto tive o media center ligado a uma Grundig Xentia (crt) o htpc serviu-me bastante bem. Net, msn, divx, etc.

Agora quero ver uns mkv 1080p (ligados a um LE37M878D) e já não chega. Preciso de um cpu que dê conta do recado (duvido que qq dual core dê...).

Quanto ao siêncio: só não monta um htpc silencioso quem não quiser...


Qual é a melhor solução? Depende dos propósitos de cada um. É tão simples quanto isso.


sim, dá. até um meu dual core a 1.4 GHZ do meu portatil lê 1080p sem qq problema....
 
Back
Topo