Rescindir ADSL para colocar Fibra

Boa tarde.

Queria colocar uma questão, se alguém puder ajudar agradecia.
Na minha zona já há muitos anos que apenas tenho disponível serviço de ADSL do MEO. Como tal, as velocidades de internet são ridículas. Fazer um download é um castigo, ou ver um simples vídeo no youtube. Então em horas de ponta do uso de internet só apetece mesmo cortar os pulsos. Já reclamei várias vezes, mas é o "melhor" que se consegue nesta zona, não há outra opção.

No entanto, há algumas semanas passou a existir aqui serviço de Fibra da NOS e Vodafone.
Como é óbvio gostaria de trocar de operador imediatamente.
No entanto, ainda tenho contrato com o MEO, com nova fidelização há pouco tempo.
Como acham que deva proceder para tentar cancelar o serviço? Acham que será possível sem criar grandes problemas?

Deixo aqui um print de um speedtest a meio da tarde (horas de ponta fica com bastante menos velocidade).
Obrigado, cumprimentos!

37300523_10211681558657890_1286269067937710080_n.jpg
 
Boa tarde.

Queria colocar uma questão, se alguém puder ajudar agradecia.
Na minha zona já há muitos anos que apenas tenho disponível serviço de ADSL do MEO. Como tal, as velocidades de internet são ridículas. Fazer um download é um castigo, ou ver um simples vídeo no youtube. Então em horas de ponta do uso de internet só apetece mesmo cortar os pulsos. Já reclamei várias vezes, mas é o "melhor" que se consegue nesta zona, não há outra opção.

No entanto, há algumas semanas passou a existir aqui serviço de Fibra da NOS e Vodafone.
Como é óbvio gostaria de trocar de operador imediatamente.
No entanto, ainda tenho contrato com o MEO, com nova fidelização há pouco tempo.
Como acham que deva proceder para tentar cancelar o serviço? Acham que será possível sem criar grandes problemas?

Deixo aqui um print de um speedtest a meio da tarde (horas de ponta fica com bastante menos velocidade).
Obrigado, cumprimentos!

37300523_10211681558657890_1286269067937710080_n.jpg
Esquece, o que podes tentar é fazer downgrade do serviço, por exemplo apenas para telefone fixo e assim pagares o mínimo possível por causa da fidelização que ainda te falta terminar
Cumps
 
Eu há três anos tinha m4o e estava na mesma situação (apareceu vodafone fibra) e consegui fazer o downgrade para telefone apenas, mas deram luta..como a vontade era enormeeee, consegui. É uma questão de os contactar para a linha das rescisões e tentar.
 
Eu há três anos tinha m4o e estava na mesma situação (apareceu vodafone fibra) e consegui fazer o downgrade para telefone apenas, mas deram luta..como a vontade era enormeeee, consegui. É uma questão de os contactar para a linha das rescisões e tentar.
Que argumentos apresentaste à MEO?
 
pois julgas que e assim tao fácil! Eles pedem logo um comprovativo para poderes rescindir com justa causa.
E onde está a parte em que escrevi que era rescindir?
Escrevi que era se fosse para um downgrade do serviço.
Em 4play são pouco flexíveis como relatei, mas nada como tentar, embora será uma luta grande.
 
Bom dia

Estive a ler o tópico com atenção e tenho uma situação que se enquadra nesta, para não abrir novo novo deixo aqui a minha situação.
Tenho meo adsl (M4O) e na minha rua tenho NOS e Vodafone fibra (meo esta a instalar fibra).
Como estou descontente com o serviço que tenho e chateado com a meo quero mudar.
No dia de ontem fui contactado por um gestor comercial NOS o qual me propõe mudança para a fibra, contrapropus que tenho contrato de fidelização com a meo por mais um ano e meio e não posso mudar.
O Sr. faz a seguinte proposta, informando que é simples e que ele próprio resolve tudo, liga para a meo e pede a redução do pacote para o serviço mínimo (apenas telefone) e fico a pagar 12,50€ por mês.
De seguida diz que faz a instalação do serviço fibra da NOS, em simultâneo pede a rescisão do serviço telefone meo.
Quando o confrontei com os valores a pagar pela rescisão ele disse que, esse valor depois era devolvido nas primeiras facturas da Nos.
Como vendedor ele informa que o processo é simples, fácil e sem complicações, mas como o seguro morreu de velho eu como cliente tenho dividas se será assim tão fácil.
Não conheço ninguém que o tenha feito, mas como a proposta é tentadora queria confirmar a veracidade.
Gostaria de ter feedback.
 
Bom dia

Estive a ler o tópico com atenção e tenho uma situação que se enquadra nesta, para não abrir novo novo deixo aqui a minha situação.
Tenho meo adsl (M4O) e na minha rua tenho NOS e Vodafone fibra (meo esta a instalar fibra).
Como estou descontente com o serviço que tenho e chateado com a meo quero mudar.
No dia de ontem fui contactado por um gestor comercial NOS o qual me propõe mudança para a fibra, contrapropus que tenho contrato de fidelização com a meo por mais um ano e meio e não posso mudar.
O Sr. faz a seguinte proposta, informando que é simples e que ele próprio resolve tudo, liga para a meo e pede a redução do pacote para o serviço mínimo (apenas telefone) e fico a pagar 12,50€ por mês.
De seguida diz que faz a instalação do serviço fibra da NOS, em simultâneo pede a rescisão do serviço telefone meo.
Quando o confrontei com os valores a pagar pela rescisão ele disse que, esse valor depois era devolvido nas primeiras facturas da Nos.
Como vendedor ele informa que o processo é simples, fácil e sem complicações, mas como o seguro morreu de velho eu como cliente tenho dividas se será assim tão fácil.
Não conheço ninguém que o tenha feito, mas como a proposta é tentadora queria confirmar a veracidade.
Gostaria de ter feedback.

É o downgrade de serviço. Mas convém ser antes de instalar. Podes pagar esses 12,49 durante 12 meses ou pedir a rescisão. Deves pagar cerca de 100 a 150€ pela rescisão antecipada do telefone fixo.
 
Sim isso também me foi dito pelo comercial, alias ele falava em pagamento dos 150€ de forma fraccionada pois assim coincidia com o valor da factura.
Mas o meu medo será assim tão simples, sem perguntas da MEo? ummmmmm......

Obrigado pela resposta
 
Sim isso também me foi dito pelo comercial, alias ele falava em pagamento dos 150€ de forma fraccionada pois assim coincidia com o valor da factura.
Mas o meu medo será assim tão simples, sem perguntas da MEo? ummmmmm......

Obrigado pela resposta
Isso é só feito depois do downgrade e depois de confirmar os valores que a MEO coloca lá.
Se decidires ficar a pagar o tlf fixo fica por 150€ no fim da fidelização. 12X12.49€.
 
Sim eu sei o comercial explicou isso tudo muito direitinho mesmo como deve ser feito, quanto a isso não há problema, o que esta a deixar com os "dois pés" atrás é fazer isso sem haver problema algum....ummmm, parece demasiado fácil. estive uma semana sem serviço o ano passado na altura dos incêndios de Outubro e não consegui, mesmo com a ajuda da DECO.
 
Sim eu sei o comercial explicou isso tudo muito direitinho mesmo como deve ser feito, quanto a isso não há problema, o que esta a deixar com os "dois pés" atrás é fazer isso sem haver problema algum....ummmm, parece demasiado fácil. estive uma semana sem serviço o ano passado na altura dos incêndios de Outubro e não consegui, mesmo com a ajuda da DECO.
O downgrade é fácil de fazer. Já fiz muitos.
Só se tiveres M4O PT empresas é que esta solução não se aplica.
 
Back
Topo