Rescindir contrato com Netcabo

Mitch

Banido
Oias. primeiro alguns factos

-sou cliente netcabo desde meados de 2002
-nessa altura tinha 2 contratos de tvcabo, por viver em dois apartamentos contiguos. a netcabo estava ligada a um dos contratos (casa da frente)
-em abril deste ano, por falecimento do meu pai (que era o titular dos contratos), resolvemos desligar um dos contratos tvcabo, o que continha a internet
-fomos à tvcabo e tudo bem, fez-se um papel que dizia "pede-se transferencia do modem XXXXXXXXX para o contrato XXXXXXXX" - que era o apartamento das traseiras.

a partir dessa altura foi uma confusao. em vez de cobrarem o tarifário speed on, que era o que estava activo, puseram o speed use, e apareceu uma conta de mais de 200 euros para pagar.
depois de alguns telefonemas, disseram que estava tudo resolvido e que teria uma nota de credito no valor "a mais".

no mes seguinte veio a nota de crédito sim, acompanhada de uma nova conta de mais de 300 euros. mas como é que tal foi possivel? é simples. cobraram a netcabo pelos dois tarifarios possiveis, speed on e speed use, alem de cobrarem 3 mensalidades da modalidade speed on ("paga-se em avanço"). nao sabia que era possivel cobrar o mesmo serviço com dois tarifários ao mesmo tempo :eek:
mais uns quantos telefonemas, o pessoal da tvcabo ficou todo atrofiado, mas no mes seguinte lá veio a nota de credito e já só cobraram o valor correcto.
durante este tempo todo AINDA não tinham cortado a tvcabo que tinha mandado desactivar há uns meses atras.
mas quando cortaram, deu para notar. porque em vez de cortar APENAS o apartamento da frente, cortaram os dois.
mais telefonemas, mais confusao, etc etc. dois dias sem tv cabo e consequentemente sem internet.

ok... vou ser sincero. a tvcabo e a netcabo funcionam BEM! os downloads quase sempre no máximo e a tv com sinal muito constante, contrariamente ao que acontecia uns anos atras (sou cliente desde 1997, acho eu).
mas estou IMENSAMENTE chateado com o serviço do pessoal da tvcabo, e não quero continuar a pagar-lhes o ordenado que eles nao merecem :die:


Fui à tvcabo. tenho um papel da tvcabo no qual diz "o serviço de internet será desligado no final de novembro".

A minha duvida...
será que me vai aparecer uma conta com as mensalidades da netcabo até junho de 2004? tenho quase certeza! pois dizem-me na tvcabo que o contrato apenas foi realizado em junho de 2003!
a minha interpretaçao é que o contrato é VALIDO por um ano, e terá uma activaçao automatica para o ano seguite caso eu nao diga nada até uns 15 ou 20 dias antes desse tempo. deve ser salvaguardado o direito de rescisão do contrato em qualquer altura, desde que com X tempo de aviso, tal como num arrendamento de um apartamento.

agradecia as vossas opiniões.
 
mas a netcabo n é um apartamento, o minimo sao 12 meses. o resto é quando kiseres sair, sais.

ten de avisar com antecedencia.

Na adsl da telepac, avisas-os. Se o dia for antes do dia 15, entao no proximo mes ja nao recebes factura.

Se for depois do dia 15, pagas a conta do mes corrente, do mes seguinte apenas
 
pois a questao é que eu sou cliente netcabo desde 2002 (cerca de ano e meio), e a menina lá da loja queixou-se que não, que era só desde junho de 2003. quando pedi a transferencia do modem ninguem disse nada acerca de novos prazos de contrato etc etc.
o que é curioso é que no site do ICP tem lá uma amostra do contrato da netcabo que diz que o periodo inicial de contrato é de 2 meses e renovado todos os meses. mas então como é?

o que eu fiz agora foi o pedido de desactivação, que foi "aceite" pela menina lá da loja, mas com tanta bronca por parte da netcabo desconfio que ainda vai dar chatice.
 
Pelo que percebi nao tens nada que pagar.

o que percebi foi qeu tinhas tvcabo nos 2 apartamentos certo?

Quando pediste transferencia de insternet nao mudou o nome do titular pois n? o nome do titular nao é = nos 2?

é qeu , para mim, se o nome dos titulares for diferente ( o titular da netcabo tem de ser o titular da tvcabo ? ) entao ai penso que seja novo contrato

Se o titular for igual, entao axo k nao deves pagar... penso eu.
 
Só existe uma célula em Braga, é por isso que podes pegar em um modem de uma ponta da cidade e colocar em outra... Se querias que fosse apresentada a factura na outra, bem, assim era necessária a mudança. :)

Mas no geral, pessoal, leiam o que assinam. Trabalho na TvCabo (mas estou seriamente a pensar sair, visto que não me dá gozo trabalhar neste empresa, não sinto motivação), e como em todo o lado, existem bons e maus profissionais.
 
Posso desistir da NetCabo ?
Sim. O contrato vigora, inicialmente, durante os dois meses de calendário seguintes à activação do serviço. Pode desistir no final deste período. Envie uma carta registada com aviso de recepção, pelo menos 15 dias antes do final desse mês, para a operadora TV Cabo da sua área de residência.

ora aqui está... até no meu contrato original diz que o periodo de contrato é de dois meses, renovando-se todos os meses. daí a minha duvida quando a senhora diz que "o contrato ainda não tem um ano, não pode ser". ainda por cima quem lá foi tratar disto foi a minha mãe, que não faz ideia destas coisas.
mas agora acho que estou mais descansado :)
 
Back
Topo