1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescindir Contrato com SAPO

Discussão em 'PT COM' iniciada por moealmas, 18 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 2918)

1. moealmas

moealmas Power Member

Tenho Sapo ADSL 6?? mb e pago 18,88 € mês. Por falta de disponibilidade, utilizo muito pouco a net em casa, assim liguei para a SAPO para cancelar o meu contrato, mas vieram com a conversa do costume, foi-me proposto um novo tarifario de 14,00 € e trafego ilimitado. Fiquei de pensar e hoje resolvi ligar a aceitar. Começaram aqui os problemas, para migrar para este tarifário teria de pagar 35.00 €, porque estou fidelizado a um serviço.
    Ora eu desconhecia esta fidelização, pois no ano passado liguei para a PT, para mudar o tarifario do meu telefone fixo, que a operadora muito prestavel, alterou sem problemas e ainda sem eu o ter solicitado informou que iria efectuar um desconto na ligação internet associada ao meu numero de telefone (pagava 24,99 de net). Daqui nasceu a fidelização por um ano sem eu saber??
    Então como os tipos querem que pague mais 35€ e eu não estou interessado nisso, pedi a rescisão do meu contrato,mas não aceitam por causa da desconhecida fidelização, dizendo ainda que existe legislação que permite este tipo de contratualização por telefone e que se aceitei o desconto no serviço estou vinculado.
    Como é, um tipo é fod*** sem saber. Apelo aos conhecedores das condições de prestação de serviço, para saber se posso ou não escrever uma cartinha a mandá-los à fava. :004:

2. nipnip

nipnip Power Member

dificilmente te livras deles...

3. asturmas

asturmas Power Member

Mandas a carta, quando recusarem pedes as provas da fidelização.. se vierem com gravações das conversas telefonicas estão tramados porque são ilegais..

4. nipnip

nipnip Power Member

não precisam de vir com gravações... ele aceitou um desconto (e essa aceitação está registada em sistema)... sem que a conversa tenha sido gravada e eles comprovam que ele aceitou as condições com o facto de ele ter pago as facturas e nunca ter reclamado

5. asturmas

asturmas Power Member

Mas onde esta dito que um desconto implica fidelização?

6. nipnip

nipnip Power Member

está dito no contacto que foi feito... e não não precisam de apresentar as gravações para o comprovarem

7. asturmas

asturmas Power Member

Não? Explica la porque.... e achar que esta dito não é prova...

8. Tafinho

Tafinho Power Member

O pagamento de uma factura implica a concordância com os termos do serviço.

9. asturmas

asturmas Power Member

Os termos do serviço dizem que, ao darem 1 desconto tens de la ficar mais 1 ano?

10. nipnip

nipnip Power Member

não mas o operador pode sempre argumentar que lhe foram explicadas e que o facto de ele ter pago significa isso mesmo... já ele não tem como argumentar que não lhe foram explicadas

11. Firewall80

Firewall80 Power Member

Esta situação já foi debatida imensas vezes e temos sempre a mesma batalha.
    Ele pode ter sorte pois a factura é que pode servir para ele se livrar. Imagina que a factura só lhe diz o tarifário adequado dos 14€. Assim não está englobado em nenhum desconto/promoção.
    É um tiro no escuro mas duvido que te safes. No meu caso quis rescindir por não me terem dado o valor que os novos clientes mas nunca paguei uma factura (pelo sim pelo nao).
    Agora que resolvi sei que tenho 12 meses de fidelização pois foi me comunicado por telefone. Também não quero estar a dizer que não me informaram pois estaria a mentir e não gosto desse tipo de atitudes.
    Caso não consigas cortar devido a fidelização, experimenta utilizar a do incumprimento do contrato. Upload não ser o adequado, download não ser adequado, tantas coisas...

12. moealmas, qualquer oferta\subscrição de planos de preços (deve ter sido isso que aconteceu c o teu telefone) é associada de um periodo de fidelização (acho que toda a gente sabe o que é a fidelização)

No entanto se contactas-te o 16200 (calculo?) eles informaram que o tarifario €14,00 da net corresponde ao acesso até 4Mb, logo é compreendido como um Downgrade, e dai serem o valor €35.
    Isto foi o que eu percebi, porque se a empresa é a mesma, a fidelização nada tem a complicar neste aspecto.
    Posso-te tambem informar que se fizeres a alteração de tarifario, iras entrar num novo periodo de fidelização.

Deixo uma nota sobre a fidelização. Este compromisso não é só da parte do cliente, a empresa com quem assinam este compromisso, tambem tem a obrigação de comprir o contracto durante 12 meses, e os clientes não deve ser lesados por questões que so dizem respeito à empresa (por exemplo, informação errada prestada aos clientes)

13. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

É como diz o nipnip, a partir do momento em que se paga a factura com as novas condições (preços), está-se a concordar com os termos de serviço.

Agora dá-se uma de duas questões. Se no contrato de prestação de serviço estiver referido que esse tipo de descontos acresce a fidelização, então tens aí a resposta.
    Se não estiver no contrato, enquanto utilizar devias ter conhecido melhor as condições e não pagar aquilo que desconhecias...
    É triste, mas é a forma que as coisas funcionam

Cumps

14. re

entao afinal em que ficamos?

Se se paga a factura, ficamos vinculados por mais um ano e mais um e mais um..
    Se nao se paga, fica.se em letigio para com eles..

Esta situacao é ambigua e ridicula.
    Eu pessoalmente optei por deixar de pagar ate me cancelarem o servico e simplesmente ignorei as facturas que foram chegando..
    nao cometi nenhuma ilegalidade, uma vez que se eu pago é porque compro, se nao pago, nao compro e nao quero.

Alem disto as facturas nao veem em correio registado e posso sempre alegar que nunca as vi..

cumps.

15. xer

xer [email protected] Member

Mas têm cuidado com isso de não pagares as facturas. isso nem sempre corre bem.

16. mauro1855

Não, a partir do momento em que pagas a factura com as novas condições, ficas um ano fidelizado, não são todas as facturas... Se deixaste de pagar dentro do período de fidelização vê lá se não te assusta quando receberes em casa uma factura correspondente a todos os meses que te faltavam...

E se não pagares arriscas-te a ter um processo judicial em cima...
    Cumps

17. re

nao nao tenho nenhuma fidelizacao alias fui cliente durante 4 anos.

Deixei de pagar mas tenho do meu lado as provas que o motivaram.
    Se rescindi no dia "x" entendo que nao tenho de pagar mais nada para alem desse dia.

processo judicial? bah! estamos em portugal! nao passa de um 'bluff' intimidatorio..

quanto muito ainda me ficam a dever um pedido de desculpas e uma indemnizacao :D

18. Cahib

Cahib Power Member

Errado. Lê o teu contrato.

Quanto aos tribunais em Portugal, rapidamente descobrirás que trabalham depressa para as grandes empresas.

19. mauro1855

Tens sempre de esperar pela factura correspondente ao mês no qual rescindiste o contrato. Em alguns ISPs, cobram-te o mês todo mesmo que tenhas rescindido no dia 15 do mês, cobram o mês todo. Outro ISPs apenas cobram mesmo até ao dia da rescisão... De qualquer das maneiras, tens de pagar a factura que te mandam, senão já sabes que levas com o processo em cima... Agora se a justiça Portuguesa faz alguma coisa, isso já não é comigo :p

Cumps

20. Firewall80

Firewall80 Power Member

Se fosse a ti não me fiava muito em relação ao "estamos em Portugal" e por isso não vou a tribunal por causa de umas facturas.
    Tens de ter muito cuidado com isso pois deves estar a confundir os "vários tipos" de tribunais que existem. Nem todos os casos são julgados em tribunais daqueles que vês na televisão.
    Mas cada um faz o que quer da vida e o que julga ser melhor para ele.

Partilhar esta Página