1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescindir contrato de permanência, possível ?

Discussão em 'ISPs' iniciada por QuasaR, 7 de Junho de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 4951)

1. QuasaR

QuasaR Power Member

Viva,

Vou em breve mudar de residência, ainda me encontro com o contrato de permanencia com a SAPO e a PT (4 meses left :P)
    Mas como não me encontro satisfeito gostaria de saber se alguém me sabe dizer se é possivel rescindir com justa causa (sem ter de pagar os meses restantes) os contratos em causa.

Já liguei para o apoio da PT mas a competência técnica deles é tão alta que após passar por 5 pessoas diferentes ninguém me soube dar a resposta.

Apenas sei que existe a opção de transferencia dos ditos serviços para a casa nova , mas não era isto que me interessava...

Alguém já passou por situação semelhante que me possa elucidar?

Tkz

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Já houve varios menbros a perguntar o mesmo, e a conclusão a que se chegou é.........não tens hipotese

3. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Quando trabalhava numa grande superficie comercial a informação que me deram (em formação) é k terias de te manter fiel a esse contracto, se mudasses de residência eles fariam a alteração...actualmente não sei se ainda é assim...

Abraço!

4. QuasaR

QuasaR Power Member

Entretanto lembrei-me duma hipotese... se eu alterar o tarifario do SAPO 4MB para Free deixo de pagar mensalidades supostamente.

Para a linha da PT é que não parece haver hipotese >(

5. Goldfinger_Guy

cheira-me que essa alteração é a pagantes. ao ligares para lá tens de pagar mesmo a fidelização? confirma isso. por exemplo a netcabo não obriga os clientes a pagar nada

6. QuasaR

QuasaR Power Member

Sim um downgrade ao tarifário custa à volta de 30€ , ja o contrário eh gratuito, de qualquer modo sai mais barato que pagar os meses restantes.

Rais´parta estes contratos de permanencia.

7. Pessoal eu activei o sapo adsl em agosto de 2004 e passado 1ano e 23 dias eu pedi a rescisão de contrato( se é que há contrato pois eu nem ng assinou nada) com um mes de antecedencia! Por isso visto isto, a sapo adsl enviou enumeras cartas em que eu devia dinheiro por mensalidades que eu nao utilizei! Ate hoje nunca mais tinha recebido nada acerca disso! Hoje para meu espanto recebo uma carta que tenho que pagar 160 € de mensalidade em atraso caso contrario mandavam pa tribunal, coisa que nao utilizei e pedi cancelamento.

As minhas perguntas são??

1ª - existe algum contrato?? é que eu nao assinei nada!!!:confused:
    2ª - Sou eu obrigado a pagar os tais 160€ visto eu nao ter usufruido do serviço deles, por muito o que devia pagar seria o mes de outubro( o seguinte ao mes de pedido de cancelamento)??
    3º - Sabem de mais algum problema deste genero??

Agradeço desde ja o vosso contacto!!!

Última edição: 9 de Junho de 2006
  8. ola amigo, eu tb tive um problema desse genero, mas eu foi diferente ao assinar pela pt tambem assinei pela sapo, mas agora tenh sapo e tb nao assinei nada, de facto eles fazem contracto, mas nos nem sabemos as condiçoes, porque ninguem nos dizem, mas se nao consegues resolver isso por telefone, vai á deco e ecplica-te a eles, de certeza que nao pagas nada disso, e nem vais pagar, a deco trata-te disso em 2 tempo. e 160 euros é dinheiro. abraços

9. yah... é o que eu vou fazer!!! Brigadao pelo apoio... pa é que estes gajos sao uns xulos

Abraço

Última edição: 9 de Junho de 2006
  10. Goldfinger_Guy

Ao pagares 1 factura do serviço estás a aceitar essas condições.

11. Acho que te enganas... pois um contrato só é válido se assinado por ambas as partes, quer o comprador que o prestador do serviço.

Por acaso quando abres uma conta no banco nao assinas o contrato que te apresentão??

ès obrigado caso contrário nao te abrem a conta! Aqui e em outro serviço é igual!!

Não concordas??

Abraço

12. Goldfinger_Guy

Trabalho num ISP.
    Ao pagares uma factura aceitas as condições.

13. Eu compreendo mas o facto aqui não é eu ter ou nao aceitado as condições!! eu paguei mais de um ano, mantive o contrato de permanencia estabelecido por eles e enviei uma carta registada um mes antes para eles e tudo! o problema dfoi deles nao meu ao nao desactivarem, apos bastantes tentativa sminhas!!!

não axas???

14. sLiNk

sLiNk Power Member

Se activaste o Sapo ADSL em Agosto de 2005, ainda não passou um ano!

15. 2004 digo ando tolo!!!

Desculpai o erro!!!

:lol:

16. sLiNk

sLiNk Power Member

Então manda a PT ir dar uma volta ao bilhar grande e não te deixes ser mais chulado.

17. exacto... inclusivé vou espor o caso à Deco!!!

Não fica assim isto !!!! ;)

18. Facies

Facies [email protected] Member

claro que nao.. é maus uma folha nas grandes pilhas de queixasque a deco tem dos isp's.
    com sorte fica por cima o tempo suficiente pra apanhar po.. ou nao

19. sotavento

sotavento [email protected] Member

LOL ... mas a deco lá tem arcaboiço para resolver este tipo de problemitas ???

Avião a cair ... "vou rezar"

Tuga com unha encravada ... "ah e tal ... vou apresentar queixa na deco"

Se na altura pedistes o cancelamento ... só tens é que TU proprio o ameaçares com uma ida a tribunal (*) ... digo eu.

*) com a tmn custuma funcionar bem esta tecnica.

20. LuisFilipeLopes

LuisFilipeLopes Power Member

Passei pelo mesmo em relação à cabovisão.. Isso funciona da seguinte forma, ao fazeres um contracto de fidelização comprometes-te a pagar x serviços por x meses. Nem tens a possibilidade de alterar para tarifários inferiores porque a fidelização inclui todos os pacotes que subscreveste na altura. Só em caso de mudança de residência é que transferem a conta, qualquer das maneiras é só uma transferência porque continuas a cumprir a fidelização. Na cabovisão e na maior parte dos ISP's (penso eu) funciona assim e não há outra alternativa. Eu sei que passei pelo mesmo e informei-me o máximo possível.

Ninguém te está a roubar, tu é que quiseste assinar uma fidelização.. eles apenas estão a fazer cumprir o que acordas.te. Como é obvio neste país ninguém faz favores a ninguém portanto não esperes que eles te deixem romper isso caso peças.

Cumps

Partilhar esta Página