Rescindir contrato por justa causa - CaboVisão

PsySc0rpi0n

Power Member
Boas...

Estou neste momento com um contrato de fidelização de 1 ano com a CaboVisão que termina em Junho ou Julho.

O problema é que vou mudar de residência hoje e liguei para o apoio para fazerem a transferência da morada e a senhora acabou por me dizer que a minha nova morada não tem cobertura da CaboVisão e que a única solução era arranjar alguém que me ficasse com o actual contracto ou então teria que pagar as mensalidades até ao fim da fidelização.

No entanto andei na net a pesquisar e encontrei isto:
http://www.cabovisao.pt/resources/geral/formulario_denuncia_servicos.pdf

Neste formulário tem uma opção que se ajusta precisamente à minha situação:

Mudança de residência para zona sem cobertura.

Portanto, mesmo tendo um contracto de fidelização, devo poder cancelá-lo usando este formulário, não???

Alguém já usou este formulário? É preciso enviar mais algum documento adicional como comprovativo da nova morada ou algo do género??? Será preciso ligar para eles primeiro e informar que vou preencher este formulário e enviá-lo em correio registado?
 
Isso é apenas o formulário para preencher e enviar.

Que queres dizer com "Isso é apenas..."??? Não vejo outra forma de poder resolver o problema.

olha que podes não rescindir por justa causa, uma mudança de residência é uma quebra de contrato por parte do cliente

Mas no formulário está lá precisamente a razão pela qual pretendo rescindir. Aliás, eu não estou a querer quebrar o contrato, estou apenas a mudar de residência e inclusivé queria continuar com a CaboVisão. Eles é que não têm lá sinal. Ou seja, o problema não está em mim, mas sim neles... Pelo menos é como eu entendo a situação. Mas eu sou supeito.
 
Rescisão unilateral porquê? Eu nem sequer quero terminar o contrato. Pelo contrário, queria continuar com a CaboVisão só que eles é que não têm sinal na minha nova morada. Como é que eu estou a rescindir unilateralmente o contrato ao mudar de residẽncia???

Isso nem faz muito sentido senão nem tinha a opção de "Alteração de morada do contracto" nem o formulário que coloquei no 1º post com a opção de "rescindir contracto por: Mudança para residência sem cobertura"!

Eu liguei para eles o outro dia e falei com uma senhora que me disse que era necessária a fotocópia do BI ou CC e um comprovativo da nova morada!

Edited;
Nesta thread que apenas agora encontrei, também há relatos de pessoal na mesma situação e que parece que esta era a solução!
 
Porque o contrato que fizeste foi para a morada onde estás.

Se estás a mudar de morada, quem está a quebrar unilateralmente o contrato és tu e não a Cabovisão.

A rescisão por alteração de morada aplica-se quando já não existe período de fidelização.
 
aquele formulário é para rescindires, nada tem a haver se é com justa causa ou não.

É importante que saiba que o seu contrato foi feito para a morada de instalação que indicou no momento da sua celebração. Desta forma, quando muda de morada e pretende manter o mesmo operador está a solicitar uma alteração do seu contrato e é necessário chegar a um acordo com o operador sobre os termos em que a mesma pode ocorrer.

Por esta razão, o operador pode pedir-lhe para pagar, por exemplo, encargos relativos à nova instalação, propor-lhe um novo tarifário e/ou o prolongamento do período de fidelização.

Todas estas informações devem ser apresentadas pelo operador de forma clara e transparente e deve pedir que lhe sejam prestadas por escrito.

Pode sempre cancelar o contrato se não concorda com a proposta do operador para a nova morada, por exemplo, se este não puder oferecer os mesmos serviços ou as mesmas condições, mas se ainda estiver dentro do período de fidelização, o operador pode exigir-lhe o pagamento de uma penalização pelo cancelamento antecipado. Saiba através de que meios pode obter informação sobre períodos de fidelização, junto do operador.

Sem prejuízo, saiba que ao cancelamento do seu contrato com o operador serão também aplicáveis as regras gerais da lei civil, que os operadores devem respeitar.

Assim, se vai mudar de morada:

  1. Informe-se junto do seu operador sobre a possibilidade de transferir os serviços para a sua nova morada. Caso a sua futura área de residência tenha cobertura para os seus atuais serviços, pode ser possível transferi-los para lá, sem ter de cancelar.
  2. Informe-se junto da DGC - Direção-Geral do Consumidor (DGC), dos Centros de Informação Autárquicos ao Consumidor (CIAC) e das associações de defesa dos consumidores sobre os seus direitos, dado que existem regras da lei civil que poderão protegê-lo nestas situações.
  3. Se não chega a acordo com o operador sobre os termos em que pode alterar ou cancelar o seu contrato, recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou dos Julgados de Paz. Saiba mais sobre as suas opções na área “Problemas com o seu operador?”.

por isso como vês é uma quebra de contrato por tua parte. pode é o operador aceitar de boa fé que não pagues nada. mas nem sempre é assim
 
Bem, eu bom cliente acho que sou. Até tenho os pagamentos por transferência bancária e tudo e nunca falhei pagamentos.

Mas o que é estranho é que ontem fui à página da CaboVisão, coloquei a morada e o código postal e o site até disse que ali tenho CaboVisão. Não sei porque é que quando liguei para eles, eles me disseram que não havia.
Para além disto apanho lá várias internets wireless CaboVisão e custa-me a acreditar que sejam do prédio em frente ou dos lotes anteriores ou posteriores ao meu, porque já fica a uma distância razoável!

Pedi para me ligarem hoje novamente por volta das 13:00h
 
Agora o caso se torna mais caricato. Porque ter sinal (no teste de cobertura da a rua e dá os números, ou só não da os números, explica melhor sff) e terem feito o filme que fizeram foi muito bom.

Quanto à questão, tratasse de um vazio legal mas com comprovativos, carta registada para a Cabovisao em que explicas que pretendes continuar a cumprir o contrato, e para isso efectuar a instalação na nova morada, caso a mesma tenha cobertura e caso não tenha, a Cabovisao tem licença para operar no concelho em questão, tratando-se portanto de uma situação à qual és alheio (se não te tiverem explicado que podias rescindir durante os primeiros 15 dias e a adesão tiver sido feita a menos de um ano, estas no direito de rescindires com a Cabovisao).

Se a Cabovisao der na mesma tecla, ao receberes algo para pagar, responde em 15 dias (importante) e leva o caso a um julgado de paz. Cumprimentos
 
Agora o caso se torna mais caricato. Porque ter sinal (no teste de cobertura da a rua e dá os números, ou só não da os números, explica melhor sff) e terem feito o filme que fizeram foi muito bom.

Quanto à questão, tratasse de um vazio legal mas com comprovativos, carta registada para a Cabovisao em que explicas que pretendes continuar a cumprir o contrato, e para isso efectuar a instalação na nova morada, caso a mesma tenha cobertura e caso não tenha, a Cabovisao tem licença para operar no concelho em questão, tratando-se portanto de uma situação à qual és alheio (se não te tiverem explicado que podias rescindir durante os primeiros 15 dias e a adesão tiver sido feita a menos de um ano, estas no direito de rescindires com a Cabovisao).

Se a Cabovisao der na mesma tecla, ao receberes algo para pagar, responde em 15 dias (importante) e leva o caso a um julgado de paz. Cumprimentos

Eu não consegui perceber bem a tua dúvida no início do teu post. No entanto eu volto a explicar com detalhe:

Ainda na morada antiga eu liguei para a CaboVisão, disse que ia mudar de morada e que queria trnasferir o serviço para a nova morada. Pediam-me a nova morada, fizeram o teste e disseram que não tinha cobertura.

Quando cheguei à nova morada, constato que há cabos coaxiais espalhados pela sala (não sei se são da CaboVisão ou de outro operador) e vejo que o meu portátil detecta internets wireless nas imediações, tanto da CaboVisão como da Meo.

Usando a net do telemóvel, entrei no site da CaboVisão, fui ao teste de cobertura, inseri o código postal completo e o site "disse" que a CaboVisão tinha chegado a minha casa.


A morada em questão é na sede de concelho, no meio da cidade, portanto têm licensa para actuar.
O contracto vai no 2º ano. o 1º ano de contracto eu pedi fidelização de 12 meses para usufruir de um desconto. O 2º ano de fidelização foi para poder continuar a usufruir desse desconto. Ainda por cima, tenho os pagamentos por TB.
 
Eu não consegui perceber bem a tua dúvida no início do teu post. No entanto eu volto a explicar com detalhe:

Ainda na morada antiga eu liguei para a CaboVisão, disse que ia mudar de morada e que queria trnasferir o serviço para a nova morada. Pediam-me a nova morada, fizeram o teste e disseram que não tinha cobertura.

Quando cheguei à nova morada, constato que há cabos coaxiais espalhados pela sala (não sei se são da CaboVisão ou de outro operador) e vejo que o meu portátil detecta internets wireless nas imediações, tanto da CaboVisão como da Meo.

Usando a net do telemóvel, entrei no site da CaboVisão, fui ao teste de cobertura, inseri o código postal completo e o site "disse" que a CaboVisão tinha chegado a minha casa.


A morada em questão é na sede de concelho, no meio da cidade, portanto têm licensa para actuar.
O contracto vai no 2º ano. o 1º ano de contracto eu pedi fidelização de 12 meses para usufruir de um desconto. O 2º ano de fidelização foi para poder continuar a usufruir desse desconto. Ainda por cima, tenho os pagamentos por TB.

Para confirmar faça como se fosse para aderir a um serviço (ao invés do teste de cobertura no rodapé do site). Vai-lhe abrir outra página. Ai dá para ver se o seu número consta da base de dados deles. Se sim, é anedótico volto a dizer.

Essa fidelização então, é relativa a descontos, ou seja, na pior das hipóteses, teria de pagar descontos que usufruiu. Cumprimentos
 
Para confirmar faça como se fosse para aderir a um serviço (ao invés do teste de cobertura no rodapé do site). Vai-lhe abrir outra página. Ai dá para ver se o seu número consta da base de dados deles. Se sim, é anedótico volto a dizer.

Essa fidelização então, é relativa a descontos, ou seja, na pior das hipóteses, teria de pagar descontos que usufruiu. Cumprimentos
Seguindo esses passos, o número da porta aparece na base de dados. Não aparece é o lote. Porque a morada tem Lote 13, 3, 4º Esq...
 
Seguindo esses passos, o número da porta aparece na base de dados. Não aparece é o lote. Porque a morada tem Lote 13, 3, 4º Esq...

Pois, não aparece é o teu lote, aparece numero x, lote a, b mas o lote c que é o teu não aparece é isso? Mas o provável é ter serviço penso. Agora é estar atento se isso não te faz aumentar a fidelização (em mais de 1 ano acho lesivo). Se podem, podem, mas tu tens uma palavra a dizer. Eu não aceitaria mais de 1 ano na tua situação
 
Não... Na base de dados do site da CaboVisão, não aparece nada referente ao lote. Apenas aparece o nome da rua (certo), nº da porta (certo), código postal completo (certo), localidade (certo).

Ou seja, no prédio, à entrada da porta aparece "Lote 13 3". No site apena aparece "3".
Não é como estavas a dizer de aparecer no site o Lote 'a' e 'b' e não aparecer o meu lote 'c'. Simplesmente não aparece qualquer referência a lotes na base de dados da CaboVisão. Aparece apenas o '3' que é o número de porta!
 
Não... Na base de dados do site da CaboVisão, não aparece nada referente ao lote. Apenas aparece o nome da rua (certo), nº da porta (certo), código postal completo (certo), localidade (certo).

Ou seja, no prédio, à entrada da porta aparece "Lote 13 3". No site apena aparece "3".
Não é como estavas a dizer de aparecer no site o Lote 'a' e 'b' e não aparecer o meu lote 'c'. Simplesmente não aparece qualquer referência a lotes na base de dados da CaboVisão. Aparece apenas o '3' que é o número de porta!

Mas é isso que se trata, há mais algum "3" ai na rua?
 
Penso que não. Mas é uma questão de preciosismo. A morada real tem por exemplo 4 elementos (rua, lote, porta e andar) e na base de dados apenas aparecem 3 elementos!
 
Bem, já escrevi a carta que hei-de enviar em correio registado e com aviso de recepção assim que consiga o comprovativo de morada!

O conteúdo ficou assim: (aceito sugestões para melhorar a carta)

CaboVisão -Televisão por Cabo S.A.


À att: Serviço de Cliente



Venho por este meio, expôr a V. Ex.ªs , a minha situação contractual, para que possa ser analisada e tomada uma decisão sobre ela.


Por motivos de alteração de residência, contactei o Apoio ao Cliente (16800) a fim de verificar a possibilidade de migração/instalação do serviço para a nova morada.

Foi-me informado telefonicamente, pelo Apoio ao Cliente, que a CaboVisão não dispõe de infraestruturas na morada mencionada para poderem proceder à migração/instalação do serviço contratado.


Sendo este motivo alheio ao cliente, e tendo em conta a vontade do cliente em continuar a cumprir o contracto, peço a rescisão do mesmo, celebrado a 20/20/20 sem penalizações adicionais, pelo motivo de “Mudança de Residência para Zona sem cobertura” conforme formulário em anexo.


Envio também, comprovativos de morada da nova residência, fotocópia do Cartão de Cidadão do titular do contracto e cópia do próprio contracto.




Sem mais assunto, aguardo a vossa resposta.


Cumprimentos:




José Carlos Oliveira Ferreira



________________________________________________
 
Tenta fazer o pedido novamente e explica a situação.


Atenção que alterações de morada, aumentam, automáticamente, mais 1 ano de fidelização (até porque a alteração de morada é gratuita (limite 1 por ano) e eles têm de ir buscar "lucro" algures).
 
Back
Topo