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Rescindir o contrato com a ZAPP " isto só visto "

Discussão em 'ISPs' iniciada por jcdmp, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3376)

  1. jcdmp

    jcdmp Power Member

    No dia 4 de Abril enviei um FAX e email onde rescindia o contracto com a ZAPP, o periodo de fidelização ja passou á muito e
    nesse fax apresentei as razões pelo qual iria rescindir...tinha mudado de casa e nao faria sentido manter a ZAPP...como se eu
    tivesse que apresentar seja o que for para rescindir....tanto no FAX como no email apresentei as razões, puz nome completo,
    nº utilizador, morada, assinei e enviei...e telefonei a confirmar a recepção do fax e fiquei tranquilo pensando que as coisas
    tavam a correr normalmente....eu sempre paguei tudo...dentro de periodo de fidelização nunca faltei a nada mesmo tendo
    velocidades de merd....enfim
    Para meu espanto no dia 18 de Abril ...15 dias depois de enviar o FAX,recebo uma carta registada da ZAPP onde me diz que
    para poder rescindir preciso de enviar uma carta onde apresento as razões para desistir,com nome completo, nº contrato, nº
    contribuinte e morada completa.
    Todos estes dados menos o nº contribuinte estao no FAX que enviei...e o mais engraçado é que eu liguei para a ZAPP e
    confirmaram que era eu ao telefone pelo nº contribuinte..ou seja ...eles tem la estes dados.
    Bem...sinto-me gozado e isto é claramente má fé da ZAPP ....e por isso ....nao envio mais nada...pago ate ao dia do FAX "4
    de abril" e eventualmente mais 15 dias que estão no contracto embora estes 15dias sejam legalmente questionaveis, tudo o
    resto será automaticamente destruido.
    enfim...so visto
     
  2. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Com esses nunca tive esperiência, já tive com a Oni, com a Telepac, Telecom, TVcabo e o processo para rescindir seja o que for é sempre uma complicação e nunca linear, se falares com 10 pessoas as 10 dizem coisas diferentes.
    No caso da Telepac só uma curiosidade, depois de ligar e passar pelo processo usual em todas as empresas que é passarem-te a chamada para alguém "especialista" em tentar mudar-te de ideias assim que falas sobre rescindir, esqueci-me de pedir o número do Fax, claro tive que voltar a telefonar a pedir o dito cujo. O engraçado disto tudo foi voltarem a fazer-me o mesmo inquérito agora por outro "especialista" com promoções e promoções mas lá consegui.
     
  3. anonymopt

    anonymopt Power Member

    já há varios posts que demonstram as atitudes da zapp..

    Sugiro que leias http://techzonept.com/showthread.php?t=109622&page=7 sim porque pelos vistos é preciso um tutorial para rescindir com a zapp...
     
    Última edição: 27 de Abril de 2007
  4. luikki

    luikki Power Member

    não é preciso nenhum tutorial....
    basta ler o contrato e cancelar de acordo com as regras........seja para a zapp, seja para qualquer outro isp....

    nota: situações destas não se tratam via telefone, nem a fazer perguntas nem a receber respostas de operadoras (es) de callcenters que trabalham como aquela gente dos números "eróticos".......si carinho...
    tratam-se por escrito!
     
  5. anonymopt

    anonymopt Power Member

    ele mandou um fax... empresas serias aceitam isso.. e por lei acho que pode servir como prova...
     
  6. Kamipt

    Kamipt Power Member

    A maior parte pedem Fax e muitas vezes para saber o fax correcto é preciso telefonar e gramar o resto, mas há sempre uns com mais sorte que outros.
     
  7. jcdmp

    jcdmp Power Member

    via telefone?

    eu enviei um fax e email tal como me disseram no 1º contacto telefonico

    por isso eu digo que isto é má fé e so mostra a forma "com muito pouco respeito" que eles tratam os clientes

    isto é um negocio...eles querem ganhar $ e a gente nao quer perder por isso...vamos ate tribunal..e eles vao ter que provar que um FAX assinado por mim com todos os dados que eu descrvi acima nao chega
     
  8. anonymopt

    anonymopt Power Member

    pois... smp que soube de situações dessas fax chegou.. alias fax normalmente serve como comprovativo... mas com uma carta agora.. ganham 1 semana.. e secalhar obrigam-te a pagar mais 1 mes
     
  9. johnzap

    johnzap Power Member

    Eu pretendia desistir da Oni e, na 2ª feira, liguei para o apoio para saber o que tinha de fazer. Resposta: temos de passar o seu pedido para o departamento respectivo que entrará em contacto consigo para explicar o que tem de fazer.

    Passou uma semana inteira e ainda nada de contacto.

    Se o caso da Zapp é "só visto", que dizer da Oni? Não dizem o que temos de fazer nem passam logo para o departamento competente. Apenas dizem que irão ligar. Pelos vistos no "dia de São Nunca à tarde".

    No meu caso, estou a tratar do cancelamento por outra via.
     
  10. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Olha, eu cancelei o contrato com a TVcabo a 1 de março, e estamos no fim de abril e eles continuam a mandar facturas. O email também funciona, ou seja não cortaram o serviço e querem se aproveitar de ter débito directo para sacar mais uns guitos. Mas 2ª vou ao banco cancelar essa treta, e dps quando tiver paciencia vou a picoas chatear os gajos novamente.

    Já há uns anos com a PT foi a mesma treta, levaram 4 ou 5 meses para cancelar a m*rda do contrato (tb tinha débito directo). Agora cancelei o contrato com a PT e foi imediato, será que tem a ver com o modo de pagamento? Tentam roubar uns guitos ao pessoal antes de cancelar a sério? pa ver se tamos distraidos?
     
    Última edição: 29 de Abril de 2007
  11. davideff

    davideff Power Member

    A primeira coisa a se fazer deveria ser cancelar o débito directo... isso é básico.
     
  12. johnzap

    johnzap Power Member

    Não. Ainda mais básico é, com todos estes serviços, nunca activar o débito directo. ;) Só activo débito directo naquilo em que sou obrigado e é essencial (electricidade e gás, por exemplo). Não se pode confiar nesta corja de empresas que não respeitam os direitos dos clientes.
     
  13. anonymopt

    anonymopt Power Member

    concordo.. empresas de telecomunicações NUNCA ter o debito directo activo.. ja se viu cá no forum de facturação em excesso de quase todos os ISPs...
     
  14. rabreu

    rabreu Power Member

    Boas.

    Eu não concordo com nada disto... Os débitos são perfeitamente seguros se forem devidamente utilizados. É possivel definir limites máximos, por exemplo se a net custa 35€ metemos o débito directo com um máximo de 40€ e valores acima deste não podem ser debitados na conta por essa entidade. Também é perfeitamente possivel chegar a uma simples ATM e cancelar um débito directo. Na minha opinião, desde que existam alguns cuidados, é perfeitamente seguro e prático usar os débitos directos.

    Cumprimentos
     
  15. int

    int Power Member

    A dica do dia é, no Fax que envias-te devia dizer que:
    "Aguardo confirmação da recepção dos dados para Rescisão"

    Nada do que uma prova escrita, pode ser no email. Faço sempre isto, para qualquer alteração, ou confirmação e já me salvou várias vezes.
     

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