1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescisão contracto Zon

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por AnaPMaia, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 23; Visualizações: 7076)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas,
    aderi à zon à cerca de 15 meses, ainda me faltam mais 9 meses para acabar o período de fidelização. No entanto, no ínicio aderi a um pacote onde estava a pagar cerca de 43e por mês com 100 canais (penso eu), 12MB e chamadas ilimitadas.. Esse pacote deixou de existir, actualizaram-me o serviço para um inferior com suposta mensalidade de 39e (com 35 canais, 12MB e chamadas ilimitadas) sem me contactarem, e continuei a pagar o mesmo sei lá eu por quanto tempo. Só quando fui à loja para tratar da alteração da morada de serviço é que me avisaram disso. Agora voltaram a fazer o mesmo. Tinham actualizado para o pacote triple plus (com 35 canais, 12 MB e chamadas ilimitadas) uma vez que o outro deixara de existir e agora, esse mesmo pacote também já deixou de existir, pelo menos não há sinal dele no site da zon. O pacote mais parecido é o triple light com 35 canais, 6 MB e chamadas ilimitadas a 34e por mês e eu continuo a pagar os 39e por um serviço que não estou a receber, que não existe sequer! Já para não falar na internet que é uma valente porcaria, está sempre a falhar, é super lenta. Liguei para lá e depois de me encaminharem para a pc medic onde me sacaram quase 14e em telemóvel, lá me enviaram um técnico a casa. Este fez lá o seu pseudo teste à velocidade da internet e, como se estava à espera, acusava os 12MB certinhos! Resolvi eu mesma fazer, com todos os computadores da casa desligados a não ser o meu que fiz questão de ligar ao router com o cabo de rede. Fiz o teste vezes sem conta e como desconfiava, se chegasse aos 2MB era muito.
    Como faço para rescindir o contracto com eles? Não tenho qualquer experiencia, foi o primeiro contracto que tive em meu nome.. Precisava mesmo de ajuda sobre o que fazer e dizer, para evitar que gozem com a minha cara e que me obriguem a pagar-lhes mais 9 mesitos! Recuso-me a dar mais dinheiro à porcaria da zon! já não posso ouvir falar no nome sequer

2. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Aposto contigo que o técnico usou o programa de testes da zon.

3. isso é óbvio.. que palhaçada ._.

4. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Usa este que é mais fiável http://qos.sapo.pt/.
    Depois mete aqui o resultado sff.
    O da zon dá sempre o contratado.

5. eu acho que na altura cheguei a usar esse também. ainda usei uns quantos, e acusavam todos o mesmo. agora mesmo não posso fazer que não estou nessa casa xD estou a estudar fora, e encontro-me numa espécie de "férias".. só daqui a um semana é que volto para lá. assim que chegar lá volto a fazer o teste e publico aqui

6. Costa8527

Costa8527 Power Member

Será que tens de levar com eles esses 9 meses que faltam?

Não sei também ao certo, acho que se pode rescindir por justa causa...

Existem vários sites onde isso é tema de debate podes sempre googlar, entretanto mais pessoal vai respondendo aqui...

Última edição: 25 de Janeiro de 2013
  7. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Ok.
    Podes rescindir por justa causa é que tas com uma net muito má.

8. opah, eu espero bem que não. Já me disseram que "acham" que posso rescindir por justa causa, que "acham" que são obrigados a avisar quando actualizam o serviço e se tal não acontecer que posso rescindir, mas ninguém me dá certezas ._. e convinha tê-las..

9. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Se actualizam e aumentam o preço vão ter que avisar.

10. está péssima mesmo! se estiver só eu a usar o pc ainda vai andando, mas somos 4! a maior parte das vezes nem o google abre.. e se ligo para lá dizem-me que não têm culpa, como somos "muitas" é "natural" que a internet fique tão lenta. mas mesmo quando estou sou eu a usar, mesmo com o cabo de rede ligado, demora uma eternidade..

11. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Isso leva a rescindir o serviço.

12. eles não aumentam. simplesmente actualizam para um serviço inferior e mais barato, mas continuo a pagar o pacote que tinha antes de actualizarem.

13. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Liga para a linha de retenções de clientes e explica o que se passa.

14. schutz

schutz Power Member

Malta, para rescindir com a ZON sem ter de pagar o mês seguinte não basta enviar a carta com o pedido até 15 dias antes do final do mês corrente?
    O meu pedido foi feita e confirmado pela ZON dia 14 de Dezembro, a 14 Jan entreguei os equipamentos (vieram cá buscar) e agora enviaram-me uma factura com a mensalidade de Janeiro (periodo facturação 1 a 31 Jan).
    Refilei pelo twitter (pois já não tenho acesso à linha de apoio gratuita) e ligaram-me hoje a explicar que tinha de ter feito o pedido em Novembro para cancelar no final de Dezembro porque o meu periodo de facturação iniciava a 1 Dez... que raios?!
    Para já no SAC confirmaram-me na altura que bastava enviar até dia 20 (por ser IRIS) que era cancelado em Dezembro, depois enviaram a equipa para recolher o equipamento a meio de Janeiro e agora cobram-me a mensalidade do pacote!
    Já lhes disse que não pago e que podem gastar dinheiro a meter processos em tribunal e que irei fazer uma reclamação junto da ANACOM.
    Esta ZON e o seu fantástico SAC é só palhaçada...

15. arpin

arpin Power Member

http://www.zon.pt/Suporte/faturacao...de-prestação-de-serviços-ZON,-como-fazer.aspx
    Como terminar o contrato de prestação de serviços ZON?

1. Primeiro passo para solicitar desligamento do serviço ZON Para pedir o desligamento de um serviço ZON (ex. NET, VOZ, TV) ou mesmo de todos os serviços - tem que fazer chegar à ZON uma declaração de rescisão, em conformidade com o cumprimento dos procedimentos de autenticação e segurança do cliente: 1.1 A ZON disponibiliza um modelo de pedido de desligamento que poderá imprimir e preencher: Formulário Denúncia;​ 1.2 Em substituição do preenchimento do Formulário de Denúncia, disponibilizado aqui, se preferir, poderá criar um documento alternativo, que será igualmente válido, se incluir os seguintes elementos obrigatórios:
    • Nome; • Morada onde os serviços ZON são prestados; • Nº de Cliente (ex. C123456789); • Nº de BI ou de Cartão Cidadão ou de Passaporte e fotocópia legível do documento cujo número indicar. • Indicação específica dos Produtos e/ou Serviços que pretende desligar/denunciar; • Assinatura exatamente igual à do documento de identificação pessoal. ​
    2. O que faço para prosseguir com o pedido de desligamento? Para prosseguir com o processo de rescisão, após o preenchimento da declaração, e na posse do seu documento de identificação pessoal, deverá: 2.1 Dirigir-se a qualquer a uma Loja da marca ZON​ (Recomendado); 2.2 Ligar 16990> opção 4 (Esta linha funciona todos os dias entre as 9 e as 23 horas e a chamada é grátis da rede fixa ZON); 3. Para além do titular do contrato, quem pode pedir o desligamento em meu nome? Só serão aceites formulários de denúncia ou declarações por parte do titular do contrato com a ZON ou do seu representante legal. Em caso de ter um representante, será necessário apresentar documentos que comprovem a identidade do poder de representação, isto é, terá de apresentar o B.I, cartão do cidadão ou Passaporte, bem como um documento legalmente reconhecido que permita atestar os poderes de representação. 4. Outras questões a considerar 4.1 Fim de Faturação: Se o pedido de desativação for recebido pela ZON com uma antecedência de 15 dias relativamente ao termo do período inicial contratado ou de qualquer das suas renovações mensais, a desativação será efetuada até ao final do mês em curso. Caso contrário, a desativação será efetuada até ao final do mês seguinte à receção do pedido. Caso subscreva um pacote IRIS, o pedido de desativação deverá ser recebido até 10 dias antes da data de início de faturação - referida no detalhe “Pacotes” no verso da fatura. Caso o pedido de desativação não seja rececionado nos 10 dias anteriores, o pedido de rescisão terá efeito apenas no final do período de faturação seguinte (sendo este ainda devido). 4.2 Período de Fidelização: A desativação por iniciativa do Cliente ou a cessação da relação contratual por motivo que lhe seja imputável, antes de decorrido o período mínimo inicial contratado, implica o pagamento à ZON de uma indemnização calculada de acordo com a seguinte fórmula [nº de meses de duração inicial do contrato – nº de meses em que os Produtos e Serviços estiveram ativos] x [valor da mensalidade relativa aos serviços em causa]. Para mais informações consultar as condições gerais em http://www.zon.pt/ 4.3 Devolução de Equipamentos ZON (se aplicável) A desativação do(s) serviço(s) ZON põe termo ao direito de utilização pelo Cliente dos equipamentos de propriedade ZON que tenham sido disponibilizados, em regime de aluguer ou cedência temporária gratuita, para acesso aos Produtos e Serviços. Após a desativação, o Cliente será contactado pela ZON com vista a agendar a recolha desses equipamentos. A não restituição dos equipamentos implica o pagamento do montante devido pelos mesmos, previsto no preçário em vigor.

16. schutz

schutz Power Member

O meu periodo de facturação por acaso é do inicio do mês até ao fim (devido a uma alteração ao pacote que efectuaram dia 1 de Outubro) portanto se rescindi dia 14 de Dezembro fiz bem antes dos 10 dias requeridos (10 dias antes da renovação que seria a 1 de Janeiro) logo deviam ter cessado os serviços dia 31 de Dezembro.
    Estou certa ou interpretei alguma coisa mal?

17. mmc_pt

mmc_pt Power Member

Basicamente estão a tentar cobrar um serviço que não prestaram, dado que recolheram os equipamentos a meio do mês... Mais um episódio de burla por parte da Zon. Nada de novo.

18. schutz

schutz Power Member

Se eu efectivamente não tivesse cumprido o prazo mínimo para o pedido de rescisão não seria burla. Mas como fiz é burla e incompetência pois cobram a mensalidade mas não cobram o aluger dos equipamentos (tinha uma 2º box e uma powerbox)... vai seguir queixa para a ANACOM (que não serve para nada, é só para a estatística) com comprovativos de recolha de equipamento, aviso de recepção dos CTT do pedido de rescisão e o pedido de rescisão.

19. arpin

arpin Power Member

Se fosse comigo, fazia as contas aos dias que deveria pagar e só pagava isso. Depois não lhes passava mais cartão. Pois eles que vão ver/ler as condições gerais deles.

20. schutz

schutz Power Member

Mas eu não devo nada, paguei tudo o que devia (resto do mês de Dezembro). Se eles não desligaram é problema deles, eu cá saldei as mensalidades em falta, entreguei o equipamento e cumpri todos os prazos... agora é lá com eles se querem perder dinheiro em cartas e advogados.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página