1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescisão de contracto com Optimus Kanguru (Ajuda)

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Killerjack, 13 de Julho de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 2043)

1. Killerjack

Killerjack Power Member

Antes de mais boas tardes.
    Vou tentar explicar a situação o mais resumidamente possível, sendo que se necessitarem eu aprofundarei na questão.
    Dia 09/06/2012 aderi á Kanguru (7,2mb) +Home da Optimus mediante vendedores de porta em porta, em que me foi dito que a velocidade máxima seria até 4mb na minha casa. Experimentamos a pen e estava a cerca de 3,4mb dl, 1,4mb ul.
    Decidi experimentar pelo período de 14dias de experimentação, explicando que provavelmente não me iria interessar pois existem vários pcs na casa. Disseram-me que poderia pedir o Hotspot da Optimus de graça, pois outros clientes já o tinham feito e se não me fornecessem cancelava o serviço.
    Disseram-me também que deveria começar a usar a Pen quando o telefone estivesse activo para evitar receber 2 facturas pois nessa altura o tarifário já estaria activo para experimentar.

No dia 14 recebi a primeira carta a confirmar a activação e dias 18 e 19 outras 2 a concluir adesão ao debito directo e portabilidade. Entre 22 e 30 de Junho entrei em contacto várias vezes com o Call center da Optimus para requisitar o equipamento , porque senão teria de cancelar serviço e queixei-me também de uma alteração de velocidade, em que em vez dos 3.4mb ou 3mb dl, estava com uns estonteantes 0.20mb dl algo que me deixou logo duvidoso e com ainda mais vontade de cancelar o serviço. Sendo que foi a partir dos dias 24 ou 25 que me disseram que já não podia cancelar o contracto pois já tinha passado o período experimental. De todas as vezes que liguei fui recebido com a mesma história , "o período experimental já passou, se quiser cancelar terá de pagar" , "Se tiver problemas na net móvel entre em contacto com o apoio a clientes" , blablabla whyskas saquetas... Sem sequer mostrarem o mínimo interesse em tentar resolver a situação

Decidi então entrar em contacto com a concorrência que me falou de alguns decretos de lei que poderiam estar a ser quebrados pela Optimus, e disseram-me para entrar em contacto com a Anacom, algo que fiz e que me direccionaram para outro apoio que me direccionou para o Centro de Arbitragem de Conflitos do Distrito de Coimbra. Após entrar em contacto com eles , dei abertura ao processo enviando um e-mail a explicar a minha situação para que tentasse ser resolvida da melhor maneira, perguntei também se seria necessário enviar a carta registada com aviso de recepção á Optimus ao que me responderam , não será necessário visto já estar em contacto connosco. Assim sendo esperei até que hoje recebi um contacto da Optimus em que me perguntaram se a causa de querer cancelar o contracto seria por não poder possuir Hotspot e depois disponibilizaram-se a "oferecer-me" o Hotspot. Primeiro comprava e depois retribuíam o valor nas 2 primeiras facturas ao que eu respondi "Que não estaria interessado pois estava bastante descontente com o serviço de internet móvel e ainda mais com o apoio ao cliente e que queria mesmo cancelar o serviço depois de tudo isto, em que disse mesmo tal como referi ao Centro de Arbitragem que poderia pagar o primeiro mês desde que me fosse cancelado o serviço , para não pensarem que queria usufruir dos 14dias de experimentação de graça". Responderam-me que era isso ou pagar a indemnização ao que eu respondi , vão enviar a proposta para o Centro de Arbitragem certo? Então depois eu tomo uma decisão. Pareceu-me que agora estão-se a rebaixar mais um bocado.

Aqui está o email enviado para o Centro de Arbitragem http://www.text-upload.com/read,3891407868654

Gostaria que me ajudassem e me dissessem como posso quebrar contracto com a Optimus, visto o serviço oferecido e o apoio ser um pior que o outro...

http://img59.imageshack.us/img59/2106/2g2u.jpg
    http://img267.imageshack.us/img267/3742/29510727.jpg
    http://img842.imageshack.us/img842/8986/43480034.png

Atenção que não estava nada a sacar nos SS's, estava aberto pois tinha ido verificar se tava alguma coisa ligada e assim ficou . CFOSSpeed e netmeter não acusavam trafego.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Partilhar esta Página