1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescisão de contracto ZON

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por INGLESIO, 2 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1706)

  1. INGLESIO

    INGLESIO Power Member

    Boas,

    Já há algumas semanas que estou com imensos problemas com a velocidade de internet. Tenho um pacote com 120 Mb mas é raro o dia que não haja quebras e é bastante frustrante quer para mim quer para o resto da minha familia, especialmente para a minha mãe que trabalha em casa e precisa de ligação à internet constante e sem falhas. Só há dois fins-de-semana passados fiquei 3 horas ao telefone com a ZON porque não tinha ligação à net nem sinal de telefone porque pelos vistos no sábado houve uma avaria na minha zona. Esta segunda a mesma coisa aconteceu à uma da manhã e quando liguei para lá disseram-me que no dia seguinte enviavam uma equipa técnica a casa para ver o que se passava. No dia seguinte recebo um sms a dizer que já tinham resolvido o problema e que não era necessário enviarem a euipa técnica. Nos próximos dias tinha quebras constantes e até fiz testes de velocidade quer na página deles quer no speedtest.net etc e fiz print screens dos testes. É bastante engraçado como nos testes do site deles dava-me uma net com a velocidade prometida mas noutros sites de teste de velocidade dava-me sempre metade da velocidade. Já contactamos várias vezes a ZON e até já nos deram o contacto de um gestor qualquer que agora vai acompanhar a situação durante umas semanas. O que gostaria de saber era o que é preciso para eu conseguir rescindir contracto com justa causa, visto que eles não cumprem com o serviço que nós pagamos sem falhas. De notar que somos clientes já desde a TvCabo há uns 7 anos para cá.

    Cumps
     
  2. Boas,


    Parece-me que caso não tenhas mais paciência nem esperança de resolução por parte da ZON, tens toda a legitimidade em cessar contrato por imcumprimento da Operadora.

    Podes sempre apresentar uma reclamação á ANACOM em
    https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-CONSUMIDOR&jscript=on&ssl=true&languageId=0&channel=graphic

    Deverão resolver o problema num prazo aceitável, ou em alternativa terás um motivo registado e real para cancelar contrato sem penalidades.
     
  3. soxy

    soxy Power Member

    Os testes de velocidade esquece os outros sites/servidores. Pois só te garantem a velocidade dentro da rede deles.
    Isto é valido para qualquer operador, pois nenhum te vai garantir velocidades para fora da rede.
    Ou seja se nos testes dentro da rede e para o servidor deles dá "ok". Ai não há nada que possas fazer.

    Agora as quebras/falhas isso já é outro assunto. Isso já podes e deves reclamar.
     

Partilhar esta Página