Rescisão de contrato com o Sapo [ajuda]

JCFR

I'm cool cuz I Fold
Boas

dado o que posso poupar com o clix decidi que estava na altura de mudar, por isso fui ver o contrato que fiz com o sapo, e lá diz:


"...denunciar livremente o presente contrato, mediante comunicação escrita remetida para o efeito à outra com antecedência mínima de 20 dias, relativamente à data pretendida."

"...A denúncia do contrato nos termos do nº anterior apenas produz efeitos a partir do dia 1 do mês seguinte ao da comunicação..."



-o que eu entendo por isto é que como tenho de avisar 20 dias antes, terá de ser até dia 10 do presente mês, para dar tempo para que o contrato perca o efeito dia 1 de novembro.
porque se eu avisar com menos de 20 dias antes do dia 1 de nov este só perderá o efeito dia 1 de dez.

estão de acordo?


-outra dúvida que tenho é que dado que a anulação do contrato terá de ser feita mediante comunicação escrita eu gostaria que alguém me dissesse a morada para onde envio a carta e que dados são necessários.

obrigado.
 
Se comunicares a rescisão até ao dia 10 só produz efeitos a partir do dia 1do mês seguinte!

Não consegues dirigir-te a uma loja da PT, normalmente costuma ter uma na loja do cidadão! Assim não precisas de escrever carta nenhuma, preenches lá um impresso! Leva o BI e só o titular do contrato pode cancela-lo!
 
Fui buscar isto a outra thread existente aqui no forum (recente):

Este é a info prestada pelo SAPO:

Estimado Cliente,


Em resposta à sua questão informamos que, por forma a dar continuidade ao pedido de cancelamento do serviço SAPO ADSL.PT é necessário confirmar os seguintes dados:



- Nome completo do Titular:

- Username SAPO ADSL.PT:

- Nº de telefone ADSL:

- Nº de contribuinte:

- Morada Completa:

- Nº de Telefone contacto:

- Motivo de Cancelamento:



Em alternativa, pode proceder ao envio de um fax para o número 217907001 com os dados referidos ou enviar uma carta para: Av. Fontes Pereira de Melo nº 40, 1069-300 Lisboa.



Mais informamos que, na resolução do contrato existente entre a entidade PT.com/Telepac e o Cliente, é necessário ter em conta os seguintes elementos:



1 - É necessário efectuar o pedido de cancelamento do serviço com uma antecedência mínima de 20 (vinte) dias em relação ao final do período de facturação.



2 - Existe um período de Vigência desde a Data da Celebração do contrato e que vigora pelo prazo de 1 (um) ano.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.

Com os melhores cumprimentos,


Serviço de Apoio a Clientes
PT.com


Espero que ajude.
 
Mandei esse mesmo tipo de email no dia 07 de Outubro para anular; eles passado 2-3 dias ligam a perguntar se quer mesmo cancelar e o motivo; a mim ainda fizeram uma oferta para não cancelar do tipo, ficava a pagar 22.88€ com a velocidade de 4Mb , ilimitado nacional e 4Gb internacional durante 6 meses...

Uma dica : se quiserem aproveitar este tipo de alterações façam-no no mesmo telefonema e não esperem que vos torne a ligar , pois eu fiquei a pensar entre isto e pagar uma linha nova noutra casa e nunca mais ligaram... Também é da maneira que vou poupar mais com o kit 1ª vez sapo.
 
Rescisão de contrato com sapo adsl em periodo de fidelização

Boa tarde, venho tentar saber se após fazer um contrato com a sapo adsl tenho por direito rescindir o contrato no prazo maximo de 14 dias após a ativação sem qualquer custo( inclusive o valor total do ano de fidelização)
 
até aos 14 dias apos te terem instalado o serviço, depois de 14 dias, ficas agarrado durante um ano, só depois então podes desistir, antes tens de pagar a restante fidelização ao serviço...
 
rescisão de contrato

Ok mt obrigada, quis ter mais certezas, pq eu rescindi antes dos 14 dias e agr estão-me a dizer que nao tenho direito pk essa lei alterou no inicio do mês de Novembro, mas nao encontrei ainda nenhum documento a dize-lo. Entao querem-m cobrar o valor do ano de fidelização.
 
Tirado das condições gerais da sapo.

17. RESOLUÇÃO
17.1. Em caso de incumprimento definitivo das obrigações contratuais, qualquer uma das Partes pode proceder à
resolução da relação contratual, após pré-aviso adequado, de 8 (oito) dias, sem prejuízo da indemnização a que o
referido incumprimento possa dar lugar.
17.2. Caso a adesão às Condições Gerais e ou às Condições Específicas seja realizada ao domicílio ou à distância, o
CLIENTE, caso seja consumidor, poderá exercer o direito de livre resolução, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da
data de adesão ao serviço, mediante o envio, no mencionado prazo, de carta registada com aviso de recepção
comunicando à PT a vontade de resolver o contrato.
17.3. O CLIENTE não dispõe do direito de livre resolução caso a adesão às Condições Gerais e ou às Condições
Específicas seja realizada à distância e a prestação do serviço tenha tido início, com o seu consentimento, antes do
decurso do prazo de 14 (catorze) dias a que se refere o número anterior.

http://imgs.sapo.pt/files/sapoadsl/PDF/condicoes_PT_novo_logo_072009.pdf

boa sorte
 
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