1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rescisão de contrato com o Sapo [ajuda]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JCFR, 3 de Novembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 7425)

1. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Boas

dado o que posso poupar com o clix decidi que estava na altura de mudar, por isso fui ver o contrato que fiz com o sapo, e lá diz:

"...denunciar livremente o presente contrato, mediante comunicação escrita remetida para o efeito à outra com antecedência mínima de 20 dias, relativamente à data pretendida."

"...A denúncia do contrato nos termos do nº anterior apenas produz efeitos a partir do dia 1 do mês seguinte ao da comunicação..."

-o que eu entendo por isto é que como tenho de avisar 20 dias antes, terá de ser até dia 10 do presente mês, para dar tempo para que o contrato perca o efeito dia 1 de novembro.
    porque se eu avisar com menos de 20 dias antes do dia 1 de nov este só perderá o efeito dia 1 de dez.

estão de acordo?

-outra dúvida que tenho é que dado que a anulação do contrato terá de ser feita mediante comunicação escrita eu gostaria que alguém me dissesse a morada para onde envio a carta e que dados são necessários.

obrigado.

2. Ledo

Ledo [email protected] Member

Se comunicares a rescisão até ao dia 10 só produz efeitos a partir do dia 1do mês seguinte!

Não consegues dirigir-te a uma loja da PT, normalmente costuma ter uma na loja do cidadão! Assim não precisas de escrever carta nenhuma, preenches lá um impresso! Leva o BI e só o titular do contrato pode cancela-lo!

3. Cofi

Cofi Power Member

Fui buscar isto a outra thread existente aqui no forum (recente):

Este é a info prestada pelo SAPO:

Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão informamos que, por forma a dar continuidade ao pedido de cancelamento do serviço SAPO ADSL.PT é necessário confirmar os seguintes dados:

- Nome completo do Titular:

- Username SAPO ADSL.PT:

- Nº de telefone ADSL:

- Nº de contribuinte:

- Morada Completa:

- Nº de Telefone contacto:

- Motivo de Cancelamento:

Em alternativa, pode proceder ao envio de um fax para o número 217907001 com os dados referidos ou enviar uma carta para: Av. Fontes Pereira de Melo nº 40, 1069-300 Lisboa.

Mais informamos que, na resolução do contrato existente entre a entidade PT.com/Telepac e o Cliente, é necessário ter em conta os seguintes elementos:

1 - É necessário efectuar o pedido de cancelamento do serviço com uma antecedência mínima de 20 (vinte) dias em relação ao final do período de facturação.

2 - Existe um período de Vigência desde a Data da Celebração do contrato e que vigora pelo prazo de 1 (um) ano.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
    PT.com

Espero que ajude.

4. helderxl

helderxl Power Member

Mandei esse mesmo tipo de email no dia 07 de Outubro para anular; eles passado 2-3 dias ligam a perguntar se quer mesmo cancelar e o motivo; a mim ainda fizeram uma oferta para não cancelar do tipo, ficava a pagar 22.88€ com a velocidade de 4Mb , ilimitado nacional e 4Gb internacional durante 6 meses...

Uma dica : se quiserem aproveitar este tipo de alterações façam-no no mesmo telefonema e não esperem que vos torne a ligar , pois eu fiquei a pensar entre isto e pagar uma linha nova noutra casa e nunca mais ligaram... Também é da maneira que vou poupar mais com o kit 1ª vez sapo.

5. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

6. nuno pastorinho

nuno pastorinho Power Member

Excelente topico, julgo que, agora Mais que NUNCA, vai ser util a muitas pessoas :D
    No novo Forum Oficial da Clix - http://clix.aloj.net - eles têm lá um topico que explica bastante bem como cancelar contrato com a PT.

7. Ledo

Ledo [email protected] Member

ATENÇÃO que é um forum não oficial!

8. Rescisão de contrato com sapo adsl em periodo de fidelização

Boa tarde, venho tentar saber se após fazer um contrato com a sapo adsl tenho por direito rescindir o contrato no prazo maximo de 14 dias após a ativação sem qualquer custo( inclusive o valor total do ano de fidelização)

9. touromelga

touromelga Banido

até aos 14 dias apos te terem instalado o serviço, depois de 14 dias, ficas agarrado durante um ano, só depois então podes desistir, antes tens de pagar a restante fidelização ao serviço...

10. rescisão de contrato

Ok mt obrigada, quis ter mais certezas, pq eu rescindi antes dos 14 dias e agr estão-me a dizer que nao tenho direito pk essa lei alterou no inicio do mês de Novembro, mas nao encontrei ainda nenhum documento a dize-lo. Entao querem-m cobrar o valor do ano de fidelização.

11. kasmafan

kasmafan Power Member

Tirado das condições gerais da sapo.

17. RESOLUÇÃO
    17.1. Em caso de incumprimento definitivo das obrigações contratuais, qualquer uma das Partes pode proceder à
    resolução da relação contratual, após pré-aviso adequado, de 8 (oito) dias, sem prejuízo da indemnização a que o
    referido incumprimento possa dar lugar.
    17.2. Caso a adesão às Condições Gerais e ou às Condições Específicas seja realizada ao domicílio ou à distância, o
    CLIENTE, caso seja consumidor, poderá exercer o direito de livre resolução, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da
    data de adesão ao serviço, mediante o envio, no mencionado prazo, de carta registada com aviso de recepção
    comunicando à PT a vontade de resolver o contrato.
    17.3. O CLIENTE não dispõe do direito de livre resolução caso a adesão às Condições Gerais e ou às Condições
    Específicas seja realizada à distância e a prestação do serviço tenha tido início, com o seu consentimento, antes do
    decurso do prazo de 14 (catorze) dias a que se refere o número anterior.

http://imgs.sapo.pt/files/sapoadsl/PDF/condicoes_PT_novo_logo_072009.pdf

boa sorte

Partilhar esta Página